{Resenha} 8 Segundos de Camila Moreira

O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.


Suma de Letras * 2015 * 275 páginas * classificação 5/5



Lá vou eu de novo com aquela história que tinha tudo para ser mais um clichê (um bom clichê) e somos surpreendidos novamente.
Mas eu deveria esperar, afinal estou falando de Oito Segundo, da autora Camila Moreira. E porque esperar que fosse diferente depois da história que ela nos apresentou em O Amor não tem Limites. (Ai meu coração ainda da um salto quando lembra).
Camila é perfeita em nos enganar, achando que iremos encontrar uma história tão previsível e nos apresentando ao decorrer da história peculiaridades que só ela sabe criar, nos envolvendo em sua trama a cada segundo.

Pietra é uma mulher mimada, egoísta, que se sente e totalmente fútil. Se o mundo gira em torno de algum umbigo, com certeza é do dela.
A única coisa que ela pensa é nela mesma, na sua viagem tão esperada para Paris e em satisfazer todos os seus desejos e vontades.

Acontece que para satisfazer pelo menos um deles. Sua viagem para Paris. Seu pai, como um último ato de desespero chantageia a filha para que ela passe uns dias em sua fazenda, esperando assim que Pietra possa quem sabe por um pouco de juízo na cabeça.

Rodeada por “caipiras” como ela própria os denomina, ela só pensa no tédio que serão seus dias ali.
Mas quando ela coloca os olhos em Lucas, logo vê a chance de se divertir um pouco e fazer com que seu tempo passe de uma forma mais rápida e prazerosa. E claro que ela não imagina que algo não sairá como deseja, afinal ela esta acostumada a ter tudo o que quer.

Lucas é o oposto de Pietra. Uma pessoa simples, que ama o campo, sua vida e sua profissão, ele é veterinário e trabalha em muitas fazendas, inclusive a do pai de Pietra. Ele é desejado por todas as mulheres, invejado por muitos homens e querido por aqueles que verdadeiramente o conhecem. E não acredita que terá que lidar com aquela patricinha mimada e não está disposto a ceder a seus encantos.

"Nunca tinha precisado de ninguém na minha vida até descobrir você... E então percebi que aquilo não era vida."

Eles são opostos. O extremo oposto na verdade.
Mas algo entre eles é inegável, a atração. Essa atração é um verdadeiro incêndio e os dois entram em combustão sempre que se encontram.

Lucas tenta negar. Pietra decide lutar, afinal o que ela mais quer é uma noite cheia de calor nos braços do peão e ela não esta disposta a levar um não.

Quando Pietra se une a Mari, prima de Lucas, para que possam ter os homens que desejam ela não esperava que suas atitudes poderiam leva-la por um caminho que jamais esperou.

O desejo é recíproco, as brigas são explosivas, mas conforme as barreiras vão cedendo eles vão descobrindo sentimentos que jamais acreditaram ser possível.

Algo dentro deles se quebra, e mudanças são inevitáveis por mais que eles tentem lutar contra elas.

Pietra de repente percebe a vida oca que vivia. Percebe que em seu coração existia um vazio tremendo. E quando ela sente a mudança aflorado em sua vida e em seu coração, e decide dar uma chance para ser feliz de verdade, parece que o destino não está a seu favor.

Uma grande tragédia pode por fim a todo esse sentimento que estava nascendo.
Como lutar quando é mais fácil fugir?
E como se não bastasse um grande segredo é revelado pondo um ponto final na história que nem ao menos chegou na primeira virgula.


" A gente se encaixa onde nosso coração está."

Antes de chegar a essa parte da história, eu já estava encantada com Pietra, tudo o que senti por ela no inicio do livro foi transformado em admiração.
Ela ganhou meu respeito, meu carinho e meu desejo de que tudo aquilo pudesse acabar, e acabasse bem. Ver sua mudança foi algo lindo. De garota mimada, para uma mulher com um coração de ouro, um coração capaz de amar, de superar, de lutar e de vencer todas as barreiras e dores que o destino muitas vezes pode nos trazer.

Lucas me conquistou desde o primeiro instante. E estive com ele a cada segundo. Torci e pedi, pedi fervorosamente que aquele momento, que aquela dor fosse tirada dele.


O mais lindo desse enredo é começar achando a história divertida, leve, com personagens que nos deixarão loucos, e terminar aprendendo tanto com Pietra e com Lucas, com suas lutas, com suas superações e com seus corações cheios de amor.

Os personagens fazem a história ser ainda mais linda e real. Mari com sua docilidade mostra que uma verdadeira amizade não se compra com dinheiro nenhum. Pedro com sua lealdade vai nos mostrar que negar o amor não é algo que podemos controlar.
E muitos outros personagens que complementam a história de forma que ela se torne especial e real para cada um de nós.


É claro que o final era previsível. Mas foi o caminho traçado para chegar até ele que nos encantou, que nos ensinou mais uma vez que não podemos fugir do destino e de tudo o que ele nos apresenta. Porque é nas dores, na amizade e na força do amor que encontramos o verdadeiro sentido da felicidade. 


4 comentários:

  1. Que feliz coincidência, terminei ontem esse livro. E posso confirmar tudo o que você falou, que livro maravilhoso, fiquei encantada com Lucas e Pietra, uma linda história de amor, amizade, superação.
    Já conhecia o trabalho da Camila Moreira e esse livro veio confirmar o talento da autora, ela consegui nos prender, com as reviravoltas que ela dá na história.
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da resenha e achei uma graça o livro, amo finais previsíveis e com certeza vou ler ele.
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. O livro tem uma capa muito bonita, mas não sei se me interessei pela história. Achei bem previsível, até como você disse.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Esse é um livro que está na minha lista de leitura pro ano que vem adorei a historia e gostei que o que livro nos surpreende mesmo com um final previsível e gostei muito dos personagens !!

    ResponderExcluir