{Resenha} Acima de Nós de Tais Cortez

Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.

Editora Ágape * 2015 * Páginas 302 páginas * Classificação Acima de Todas as Expectativas




Acompanhar toda a história de Rafa e Laura, não é fácil, mas por que seria? Geralmente nada é. Mas acompanhar a história deles foi como um sopro de esperança. Aquela esperança que ás vezes teima em nos abandonar, mas somente algo especial consegue a trazer de volta para dentro de nós. Assim é Acima de Nós.

Termino essa história com os olhos inchados, mas tudo bem já me acostumei a isso, passa rápido. Mas a melhor parte, aquela que fica guardada bem protegida é que mais uma vez recebi a lição de quanto sou um pequeno grão de areia nesse mundo. Do quanto meus problemas são uma gota no oceano comparado a tantas coisas. E de que eu não posso me esquecer em momento algum que eu não estou sozinha, quando Deus não está ao meu lado, é por que certamente ele me carrega em seus braços.
Acima de Nós é um ótimo “tapa na cara” e um despertar para a fé, a força e a esperança.


Laura é o exemplo de tudo aquilo que a maioria de nós deseja ser.
Ela tem um coração bom, a pureza de sentimentos e apesar de todas as dores que já passou em sua vida continua a sorrir e a acreditar que para Deus nada é impossível.
Ela tem uma fé inabalável, acredita no melhor do ser humano e busca sempre fazer o melhor para si, mas principalmente para as outras pessoas. 
Ela é altruísta, generosa e tem uma força de seguir em frente que nos faz desejar ser abraçados por ela e ouvir que tudo irá ficar bem.
Sua vida simples e muitas vezes de necessidade não a transformou em uma pessoa amargurada, ao contrário, só fez aumentar ainda mais sua vontade de crescer e ajudar outras pessoas.

Em contrapartida temos Rafael. Filho de família nobre, só se preocupa em curtir a vida de forma desregrada, não se importa muito com as pessoas que pode machucar com seus atos e palavras.
Mas um ato inconsequente fará com que ele cruze o caminho de Laura.

Destino? Coincidência? Vontade de Deus?
Para os de pouca fé uma resposta, para os de fé inabalável com certeza outra resposta.

“-Sempre somos surpreendidos por alguém acima de nós.”

A aproximação entre eles acontece de forma gradativa. Uma amizade nasce e nesse momento já podemos perceber uma sutil mudança em Rafael e nos seus atos nobres.

Eles dois desejam tanto coisas diferentes para suas vidas, que irão se unir e se ajudar em busca de seus objetivos.
Mas o que eles não sabiam era que seus planos não era o mesmo plano de Deus. E quando a mentira passa a ser verdade os dois podem nunca mais serem os mesmos que eram antes.

“Pode parecer egoísta, e provavelmente é, mas eu me pergunto se você sentiu minha falta como eu senti a sua. Se você sofreu, como eu sofri.”

E então vamos acompanhar dois seres que foram abençoados com o sentimento mais puro e lindo que existe. Mas nem sempre o caminho é cheio de flores e algumas pedras podem testar a força desse amor.

Eu poderia contar mais, muito mais. Sim, existe muito mais para ser contado. As lições que eles aprendem, os obstáculos que superam, o teste de força, de fé, de esperança, não são para qualquer um.

Rafa chega aos seus limites. Ele se sente perdido, caindo em um buraco profundo sem saber se alguma corda será grande o suficiente para tirá-lo de lá. E isso não é nem uma, nem duas vezes. O garoto que ele foi ficou no passado, seu coração foi transformado, mas ao mesmo tempo sua descrença faz com que ele continue amarrado ao desespero, sem saber de onde tirar suas forças.
Consegui ver tantos jovens que assim como ele sempre preferem esse tipo de caminho.
Mas presenciar sua mudança, o seu amadurecimento é algo inexplicável e especial.
Sabe a lagarta e a borboleta? É, pois é bem isso.

“Você não está me forçando a nada. Estou aqui porque eu quero, e não escolheria estar em nenhum outro lugar.”

Já Laura é nosso porto seguro. É ela que nos faz acreditar na força que todos temos dentro de nós, no amor de Deus e acima de tudo manter as esperanças.

O amor é palpável a dor também.
Podemos sentir junto com eles cada sensação, cada sentimento, cada desespero e desassossego em seus corações.
Eu sorri, chorei. Acreditei nas mudanças. Temi. Me enraiveci. Questionei por que realmente a vida ás vezes parece ser tão injusta?
Por que as pessoas sofrem tanto? Qual o motivo de tanta dor?

Mas acima de tudo isso, veio o amor.
O amor deles não surgiu de forma explosiva, aquela sensação que chega e desestrutura tudo a sua frente.
O sentimento deles foi como uma flor. Foi plantada, regada, precisou ser cuidada, para enfim se tornar um botão forte e poder florescer.

Todos os problemas que enfrentaram. Todos os obstáculos que cruzaram o caminho deles, em todo o momento foi outro exemplo de força que devemos seguir.


Eu continuo admirando a Tais por criar personagens femininas com tanta fibra, com tanto amor á vida e demonstração de fé e esperança. Suas personagens são mulheres simples, reais e que guardam dentro de si sentimentos inabaláveis e verdadeiros.
Seus personagens masculinos também são reais demais. Afinal quem diz que homem não pode chorar? Que homem não tem seus momentos de fraqueza, de dúvidas? Que eles precisam ser sempre o sinônimo de força? Não, seus homens são uma real demonstração de que os homens reais também são suscetíveis a todas as fraquezas humanas.

Eu li a história em poucas horas. Não poderia ser diferente. Ansiei de mais por ter esse livro em minhas mãos, então quando o tive, esqueci de todo o resto e me entreguei ao que eu sabia seria algo especial. Só precisei parar no capitulo 18. Seu titulo e tudo o que o vinha antecedendo me encheram de um medo terrível e eu precisei parar, respirar alguns minutos antes de retomar a leitura.

Não vou falar sobre o final, sinto que não devo. Acho que tudo o que vivemos aqui, mesmo o medo, os receios e a dor, devem ser sentidos em sua forma mais plena, e isso vocês não irão conseguir se tentarem prever o que os espera.

“...o coração descompassado pressionava seu peito. Sem conseguir mais controlar a angústia que o afligia, desatou a chorar.”

Me faltam mais uma vez palavras para expressar a força de uma história. Tudo o que ela nos faz sentir, tudo o que ela nos ensina.
Acima de Nós é com certeza uma obra marcante. Mais uma obra que entra para a minha lista de livros que não são somente histórias, são lições de vida. Lições essas que devemos seguir em busca sempre do melhor.

Acima de Nós como a Tais afirma é um romance Cristão, mas não tenham medo aqueles que não se sentem preparados para esse tipo de história ou para aqueles que realmente não gostam de ouvir falar de Deus. O que você encontra aqui não é uma conversão é o exemplo que o amor de Deus e a confiança nele pode ser tudo o que precisamos. Cabe a cada um abrir o seu coração. Mas para você que é descrente. De uma chance a essa história, você pode não acreditar no poder de Deus, mas com certeza vai acreditar no poder do amor.



Enquanto lia a história algumas frases vinham na minha cabeça (já não é a primeira vez que acontece). Claro que não sou nenhuma poetisa e nem pretendo ser rs. Mas me sinto na obrigação de compartilhar com vocês mesmo que pareça algo bobo.

É como se fosse um diálogo entre o Rafa e a Laura e em alguns momentos ambos se questionando. É mais ou menos isso kkkk.

Então quem quiser é só conferir o vídeo rs.



Para quem preferir só ler.

Perdido em um mundo que não é meu                             Um sorriso no rosto
Buscando por algo que não sabia o que era                       Sempre em busca dos meus sonhos
Uma vida vazia                                                            A vida levou tudo o que eu tinha
Um coração mais vazio ainda.                                        Mas não levou a minha fé.

Dinheiro é tudo o que importa                                       Meus sonhos são o que me movem
Agora sim estou perdido                                               A esperança de que tudo pode ser melhor
Fui ao fundo do poço e nada faz sentido                         Lutar por meus objetivos
Estou em um lugar que não deveria.                              Eu ainda vou chegar lá.

Não estou mais onde estava antes                                 Acreditar sempre no melhor
Mas sinto que pode haver uma alternativa                       Existe algo mais do que posso ver
Um bom coração no caminho pode ser a solução             Mentir nunca é a solução
Que mal há em jogar? Em mentir?                                Mas no momento nossa única saída


Nossa brincadeira nos enganou
Nossa mentira virou verdade
O amor nos descobriu
E a felicidade nos encontrou


Nem tudo é como se espera                                      Devo seguir a razão
Erros podem sempre nos assombrar                            O que é certo não é contestável
Os meus me espreitam                                             Mas quem disse que é fácil?
E o que restou foram sombras                                    Meu coração se quebrou


Dois corações choram a saudade
Mas o destino tem novas peças
Amargo e doce. Qual o sabor da felicidade?
Até onde podemos aguentar a dor?


Um grito                                                                   Eu quero acreditar
A dor me dilacera                                                       Eu preciso acreditar
Mas por mais que eu não reconheça                              Minha vida não é só minha
A esperança ainda me dá forças.                                   E ELE fará o melhor por mim.


Lágrimas tomam meus olhos                                       Suplantei todos os meus medos
O amor é capaz de tudo                                             Suplantei todas as minhas dores.
Sem você já não sou mais eu                                      Eu tenho fé.
Ainda devo ter esperanças?                                        Você acredita em milagres?


Você é o que me faz acreditar!





Espero que tenham gostado.

A história realmente me marcou e me emocionou. Irei guardar tudo o que vivi com esses personagens com muito carinho.


“- Às vezes, coisas ruins acontecem em nossa vida, porque fazem parte do plano de Deus. E nossa visão é limitada demais para entender o que Ele preparou para nós.
- Eu queria entender o propósito de tudo isso.
- Está acima de nós.”

Beijosss



12 comentários:

  1. Do jeito que você resenhou esse livro, o teaser, os quotes. Ficou tudo tão lindo, que eu vou dar uma, duas até três ou mais chances para esse romance.
    A Laura deve ser a pessoa mais linda do mundo. E eu com certeza vou me apaixonar pelo Rafael rs

    Uma ótima dica para esse fim de ano.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Ligia

      Fico feliz q tenha gostado!
      Se quiser um exemplar autografado, pode comprar diretamente comigo!
      Fica 29,00 com frete incluso :)
      Se tiver interesse, manda inbox no face!
      Bjssss

      Excluir
  2. Ferrrrr
    O que dizer de uma resenha e de um Teaser feitos com tanto cuidado e carinho?
    Ameiiiiii...
    Achei q suas frases captaram perfeitamente os diversos momentos, sentimentos e reflexões dos protagonistas ao longo da história, e me deixou com tanta vontade de ver um filme de Acima de Nós! haha
    Fico muitooooo feliz por mais um bb que criei tenha conseguido conquistar seu coração e emocioná-la!
    Obrigada pelo carinho e apoio de sempre. Vc não é dez, vc é mil!
    Bjsssss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh e amei a forma como descreveu os personagens!
    Vc os compreendeu perfeitamente, do jeitinho que eu quis retratar! rs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh está linda Fer!!!
    Os textos que você escreveu ficaram perfeitos. Ps: Agora eu quero um filme de Acima de Nós

    ResponderExcluir
  5. Nossa Fer, que resenha mais linda, muito tocante, me emocionou de verdade! Seu texto ficou lindo, como sempre de parabéns!!!

    “- Às vezes, coisas ruins acontecem em nossa vida, porque fazem parte do plano de Deus. E nossa visão é limitada demais para entender o que Ele preparou para nós.
    - Eu queria entender o propósito de tudo isso.
    - Está acima de nós.”

    Esse quote foi mais que especial, estava precisando dele. Acho que tem o dedo de Deus por aqui.

    Desejo muito sucesso para a autora, estamos precisando de livros assim que fale de amor, pois Deus é amor.
    beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  6. Acho que tem um olho aqui na minha lágrima. Nunca fiquei emocionada com uma resenha, poxa você me pegou! Adoraria/amaria ler esse livro, gostei da resenha do vídeo dos quotes. Nunca li nada nessa temática, porém com toda a certeza iria amar esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Micaela
      rs q fofa vc rss
      Caso queira um exemplar autografado, pode comprar diretamente comigo.
      Ele fica 29,00 com frete já incluso!
      Caso tenha interesse me manda inbox no face :)
      Bjssss

      Excluir
  7. O livro parece bem bonito. Eu li sobre ele em outro blog e disseram que a capa tem tudo a ver com a história, então presumo que deve ser ótimo, porque a capa é um amor!

    ResponderExcluir
  8. Cara, que livro lindo *-* Eu adoro livros que falem de amor, falem de Deus, que faz a gente ver a grandeza das coisas que nos cercam. Com certeza lerei esse.

    ResponderExcluir
  9. Eu me interessei nele porque gosto muito de livros que mostra a fé em Deus, eu já li um livro que era muito tocante e até hoje espero o filme que é A Cabana, ele não é romance mas ele é muito tocante e ensinam a fé em Deus e eu amei ele <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gosto muito quando um livro nos envolve e que a historia mecha com a gente causando uma enxurrada de sentimentos e o livro da Tais parece fazer exatamente isso com uma historia linda !!

    ResponderExcluir