{Resenha} Escândalo de Tammy Luciano

Viva uma história de amor que -- na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV -- fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos.
Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.

Editora Valentina * 2015 * 320 Páginas * Classificação 5/5



Tammy tem o dom de fazer uma história com todos os ingredientes que fascinam um leitor, pelo menos a mim.
A história ao mesmo tempo em que tem sua leveza, sua docilidade e simplicidade, nos catapulta em sentimentos de dor, sofrimento e raiva, fazendo-nos imaginar como podem existir pessoas com tanto rancor e mágoa no coração, a ponto de sentir prazer em fazer outra pessoa sofrer. Ainda mais se isso vem de alguém que deveria te amar.  


Belinda sempre viveu uma vida muito humilde, mas se considerava feliz, afinal tinha seu irmão e sua mãe, a grande mulher de sua vida e seu verdadeiro amor.
Mas após o falecimento de sua mãe nada mais será o mesmo para Belinda. Seu pai a vende para a própria tia dela, uma mulher sem escrúpulos e com um vazio no lugar do coração (porque até mesmo uma pedra deve ter mais sentimentos).
Belinda vive dias de horror na mão dessa mulher, até que com a ajuda de dois amigos ela consegue fugir e encontra mais corações bondosos em seu caminho. Pessoas que lhe estendem a mão e mais do que isso, levam conforto ao seu coração.

“Se alguém soubesse o que tenho dentro do meu coração, não me deixaria escapar nunca mais.”

O que Belinda não esperava era que sua vida daria uma reviravolta total e antes a menina humilde que foi vendida pelo pai e espancada pela tia, é cercada por todo o glamour da televisão.

Mas Belinda nunca esqueceu suas origens e seu passado, o que a faz uma pessoa forte e com um coração de ouro. O que ela nunca esqueceu também foi aquele rosto e aquela voz, que anos atrás a salvaram de um assalto, mas que nunca mais retornou.

Novamente Belinda vê sua vida sendo transformada, seu reencontro com Gustavo, o apresentador queridinho das telinhas vai trazer o que faltava para sua vida. Mas acontece que o atual namorado de Belinda não aceitara um fim de namoro tão fácil assim, e quando ela se depara com um presente tão parecido com o seu passado e com o retorno do mesmo, ela se perguntará quanto ainda tem que sofrer para que possa finalmente ser feliz.
Quantos Escândalos podem fazer parte de sua vida? E o quanto isso pode mudar a pessoa que ela é?



Em meio a um passado turbulento e cheio de cicatrizes Belinda vai perceber que merece ser feliz e para isso vai contar com pessoas mais que especiais em sua vida.
Principalmente um amor verdadeiro, tão puro e completo que chegou arrebatando-a, mas que se instalou em sua vida de forma tranquila e única. Trazendo amor e paz em sua forma mais plena a um coração marcado pelos dissabores da vida.

“O mundo manso é para aqueles calmos, que sabem que o amor é leve e está ao alcance dos bons.”

Em alguns momentos me pegava sorrindo, imaginando a cena, aquele contato, aquelas amizades, o carinho, todo o cuidado e preocupação. Em outros, ás vezes em uma mudança de páginas, já estava surpreendida com o tamanho da tristeza que se infiltrava em mim.

“Quantas vezes o sorriso da gente parece enorme e a dor dentro tem uma imensa dimensão?”

Uma história de vida que realmente pode ser a história de qualquer pessoa que conhecemos das telas de televisão.
Confesso que por eu ser uma pessoa que não gosta muito de TV, principalmente novelas e afins, não sou muito ligada em famosos e esse tipo de notícias, por vezes sou até muito alienada (menina sabe aquele ator lindo da novela das nove? Eu: - Quem? Rs) mas não adianta, nós reles mortais kkk, acho que sempre imaginamos mesmo essa vida das estrelas cheia de glamour e brilho e realmente Escândalo me fez pensar quantas histórias de luta, sofrimento e vitórias tem por trás de todo esse glamour?
É tão fácil esquecer que eles são pessoas como nós, que sorriem, que choram, que gritam, que se machucam... E que acima de tudo que também tem um passado, um presente e possivelmente um futuro cheio de sonhos, mas que com certeza assim como o nosso é um futuro incerto.

Mas não se enganem, a história de Tammy Luciano não veio para mostrar o que seria o mundo de uma estrela da TV, não, ela veio nos mostrar a história de Belinda, uma moça jovem, cercada por um mundo de ódio, e que precisou lutar na vida para conquistar o seu lugar ao sol e conquistar a sua felicidade. Onde cada degrau era uma vitória e onde ela agradecia por cada conquista.

Belinda me conquistou por completo. É mais uma personagem que veio para completar o meu time que chamo: “exemplos para serem seguidos”. É aquela personagem humana, com defeitos e qualidades, mais qualidades, com certeza. O tipo de ser humano que torcemos fervorosamente para que tenham mais indivíduos como ela espalhados pelo mundo, pelo menos mais do que acreditamos existir.
Ela tem um coração de ouro, um coração puro, que exala bondade, que sabe que existe o mal, mas prefere ou esquecê-lo ou tratar esse mal com o amor.
Quem dera pudéssemos aprender um pouco mais com personagens assim .
Ela é de uma simplicidade e humildade sem iguais, ela não tem vergonha de seu passado, de ser o que é.

“ - Vou preparar um contrato e assim que a gente assinar, daremos um jeito na sua condição atual. Você precisa de alguma coisa?
- Honestamente? Uma calça jeans, só tenho essa.”

Quanto aos outros personagens não sei nem o que falar.
Gente eu quero um Gustavo, um Jujuba, um Zé Paulo... Eu quero uma turma completa daquela para minha vida (Mas sim eu tenho amigos maravilhosos. Belinda nisso somos iguais, graças a Deus).

Gustavo rouba a cena sempre que aparece. Não vou mesmo ficar aqui enumerando suas qualidades e realmente homens como ele quando existem é uma vitória na mega sena. Da licença que eu já tenho o meu.

Mas quem me conquistou ainda mais foi Jujuba. Se tem alguém que soube fazer Belinda e todos nós sorrirmos foi ele. Jujuba seu purpurinado #euteamoparasempre.
Gente ele rouba a cena em todos os momentos em que aparece e vamos concordar ele é mais um exemplo a se seguir. Jujuba meu filho sua estrela é mais que iluminada. #Paraocarroqueeuquerosubireficardoseuladinho.
E muitos outros personagens que com certeza vão conquistar nosso coração e nos ensinar muitas lições.


O que mais aprendemos com essa história?
Não importa os momentos tristes que passamos e obstáculos que enfrentamos, Deus sempre está do nosso lado, de várias formas.
Através das pessoas que se arriscam para nos ajudar, na forma de um abraço amigo, de um sorriso... E não importa tudo o que passamos, a felicidade sempre está logo ali na frente nos aguardando, basta seguir nosso coração e não deixar que o mal tome conta do que de bom existe dentro de cada um de nós.

Será que é tão difícil sair da escuridão?
Será que é difícil afastar as trevas e o medo do coração?
O quanto é difícil perdoar e seguir em frente? Muitas vezes perdoar a si mesmo? Se libertar das amarras que nos prendem na escuridão, no medo e perceber que o melhor é sempre deixar o amor entrar em nosso coração, em nossa vida, trazendo assim a paz e a felicidade tão sonhadas.
O quanto é difícil encontrar o caminho do bem?
Compreender que o ódio e o julgamento não nos levam a lugar nenhum. E entender que mesmo que seja difícil amar o outro, principalmente quem nos machuca, esse é sempre o melhor caminho para a liberdade de nosso coração.

Não preciso dizer que essa história é mais que indicada né?
E me desculpem se mais uma vez a resenha ficou confusa. Mas eu já expliquei que não consigo escrever de forma coerente quando sou tocada assim por algumas histórias.

E que venha muitas mais de Tammy. 

“A vida da gente se move muito pelo que a gente pensa e tem dentro do coração. esqueça o seu medo de terminar infeliz. Já chegou até aqui.”


Beijossss

8 comentários:

  1. Esse livro pra mim vai ser amor e ódio amor pela personagem Belinda e ódio porque eu não ligo pra "famosos" e nem pra vida deles, eu vejo novela, filmes e series mas não ligo pro famosos e não gostei da capa, parecer mas uma revista que livro mas eu espero que a historia da Belida supere meu preconceito sobre isso.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi,Fer.
    Não achei a sua resenha confusa, muito pelo contrario, ela demonstra o quanto você gostou do livro, como ele te empolgou, deixou a impressão que é daqueles livros que a gente não consegue largar a leitura enquanto não descobrimos tudo o que acontece e como acaba.
    Adoro essa capa, ela é diferente e retrata bem esse mundo dos famosos, que vivem para estarem em evidencia pelas mídias a fora.
    Os livros da Tammy sempre tem uma turma de amigos que tenho vontade de conhecer e trazer para a minha vida.
    E realmente que venham mais historias da Tammy! ♥
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler a resenha e pensei "nossa, esse livro deve ser um saco". Porém me surpreendi com teus elgios ao livro e me convenci de que talvez eu estivesse "julgando pela capa", a mensagem do livro (pelo oque entendi na resenha) realmente parece ser muito boa. Cara, que resenha sz

    ResponderExcluir
  4. A premissa desse livro me agrada bastante. Sempre me envolvo (até demais) com essas histórias de pessoas que têm um passado sombrio, mas superam tudo! E com isso a minha lista de desejados só aumenta, ahsauahsuahushuh.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei a história interessante.
    Próxima aquisição rs

    ResponderExcluir
  6. Achei a história interessante.
    Próxima aquisição rs

    ResponderExcluir
  7. O primeiro livro que vi da Tammy foi "Garota Replay" e quando vi a capa, pensei que fosse muito infantil. Mas li mesmo assim e me encantei. Depois soube de "Escandalo" e pensei que precisava comprar. Porém, nunca consegui. Mas minha meta é lê-lo neste novo ano.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Faz um tempo que estou de olho nesse livro da Tammy Luciano, mas lendo a resenha simplesmente adorei tenho que ler achei a historia muito envolvente e um pouco diferente do que imaginava e adorei e gostei muito da Belinda !!

    ResponderExcluir