{Especial Karol Zepon} Apresentando a Autora



Olá pessoal. 
Hoje apresento para vocês, um especial que com certeza além de todos os motivos possíveis para já levar o nome de especial, ele é mais especial por se tratar da Karol. Uma pessoa que hoje além de amiga e blogueira se tornou uma escritora, que com certeza tem tudo para conquistar muitos leitores.

A Karol está no comecinho. Cada passo é uma linda vitória e me sinto feliz por poder compartilhar desses momentos com ela. 

Sabemos como no Brasil é difícil ser um escritor, mas também sabemos como esse é um sonho lindo e que o caminho a percorrer é muito especial. E com certeza ela vai chegar ao topo. 

Hoje é nosso primeiro dia, então conheçam um pouco mais sobre a Karol:


Sua paixão por livros começou cedo. Antes mesmo de aprender a ler, já havia ganho Alice no Fundo do Espelho, como presente de uma irmã de sua mãe. Uma outra irmã dela, também levava vários livros infantis e espíritas quando ia lhe visitar. Seu pai, além de contista e poeta, é leitor voraz; sempre viu seu exemplo para gostar de livros e escrita.
Aos oito anos, por brincadeira, começou a fazer versões cômicas de alguns contos de fadas para seu irmão; aos quinze começou a escrever um livro sobre bruxas e não levou a ideia adiante por achar que não estava bom, embora tenha recebido críticas positivas de colegas da escola.
Ao virar blogueira, em 2014, começou a levar sua escrita mais a sério; pois teve a oportunidade de conhecer ótimos escritores nacionais. Tem vários projetos em andamento (não apenas contos; mas romances, e obras em parceria).

Seu primeiro conto publicado foi Dias mais felizes, em 2014, na antologia Sonhos, Lembranças e Desilusões. Atendendo a pedidos, virará um romance; a história está nascendo... A oportunidade surgiu quando viu uma publicação no Facebook de um dos organizadores da coletânea, onde informavam a abertura da seleção de obras. Um ano depois, surgiu mais uma oportunidade de publicação com a mesma editora, a Casa Cultura, e mesmo organizadores; porém, com uma temática diferente. Então, em 2015, conseguiu a publicação de mais um conto: Mistério do Pântano, na antologia Contos e Crônicas de Autores Fantásticos.

Ainda nesse ano, iniciou o concurso literário Brasil em Prosa, realizado em parceria entre o Kindle Direct Publishing (KDP da Amazon) e O Globo, com patrocínio da Samsung. Resolveu arriscar na auto publicação, pois já conhecia escritores que o fizeram e tiveram um retorno mais que positivo. O primeiro a ser publicado foi Baile de Máscaras, seguido de Uma Vez em um Sonho, e por Ants – O Novo Mundo.


Bem pessoal, por hoje é isso. Mas amanhã vocês irão conhecer um pouquinho sobre cada história já criada por essa mente incrível.

Beijosss


8 comentários:

  1. Oie! Que legal ter conhecido a Karol! Eu não a conhecia e nem fazia ideia das obras dela, achei os títulos e informações dadas interessantes e vou pesquisar mais sobre ela, quem sabe não leio uma de suas escrituras :D

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhonatan! Vou adorar saber sua opinião sobre alguma de minhas obras. =)

      Beijo

      Excluir
  2. Post muito bom sobre o autor, nascer numa família de leitores é muito bom , não é mesmo? O desenvolvimento dela como escritora foi ótimo, legal ela ser blogueira :P Sucesso para você, Karol! Tudo de bom.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi amo esses tipos de posts que apresentam escritores nacionais amei conhecer a Karol e com certeza vou ler os livros dela bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Se ler, não deixa de me conta o que achou! =)

      Beijo

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei conhecer mais sobre ela, é sempre bom conhecer mais sobre os autores nacionais e melhor ainda que o blog ajuda eles a crescer.
    Karol, muito sucesso com os seus livros

    ResponderExcluir