{Falando Sobre Livros} Livros e Suas Capas - Tema Animais

Imagem Google.


Eles são lindos, fofos, super inteligentes, muito, mas muito espertos, e sabem nos convencer como ninguém a fazer tudo o que eles querem rs.

Além de tudo são extremamente companheiros, dedicados e muito carinhosos.

Sim, os animais com certeza são seres mais que especiais. E ainda penso eu porque será que algumas pessoas não gostam desses seres que só nos trazem alegrias?

E foi pensando neles que hoje dedico a coluna de capas a eles. Esses seres capazes de amar acima de tudo.




Os felinos parecem fazer a felicidade das capas literárias.

Aqui em várias formas. Mais dóceis. Mais companheiros. Mais mágicos. Em mundo de fantasia e em representações que alguns de nós ás vezes nem entendemos. (Por exemplo eu não sabia que o Leão de Nárnia era uma representação de Jesus Cristo).

Com certeza cada capa tem a sua beleza, mas eu acho as duas últimas realmente mais intensas.





Eu adoro capas com borboletas, afinal elas representam recomeços, renascimentos. E acho que por si só elas trazem uma beleza toda delicada com suas aparições.

Eu conheço as duas histórias e acho que em ambos os casos elas expressam bem o significado a que se propõem.





Ahhhhhh eu sou super suspeita para falar de cachorros né? Eles são xodós eternos. Amigos acima de tudo sempre (na verdade todos os animais o são).

Então impossível não amar essas capas. Já li Marley e posso dizer que realmente a história é linda e essa carinha de sapeca do Marley ai é bem como o imaginamos. (Afinal essa é uma foto do Marley “verdadeiro” rs). Infelizmente ainda não os livros da Paula Pimenta, mas eu acho linda demais as capas da série.





O que falar dos equinos? Eu amo de paixão. Acho que são seres cheios de significados e quando penso neles me faz pensar em liberdade, em voar. Amo demais a sensação de andar a cavalo e com certeza são outros animais que são ótimos amigos do homem.

Já li ambas as histórias e posso dizer que os cavalos nas capas tem todo um significado trazido da história.






Mais um animal que nos traz a sensação de liberdade. De voar. De sentir aquela sensação de que somos plenos e livres.

Ao contrário, acho, que do que muitas pessoas pensam, sim o tordo (representado na trilogia jogos vorazes) existe sim, mas claro um pouco diferente do que nos faz pensar o tordo da série.

Já li ambos os livros e posso dizer que com certeza eles representam muito a história. Principalmente no caso de O Pássaro, onde a personagem sonha em alçar voo e ter sua tão sonhada liberdade.



E ai gostaram?

Com certeza tem muitas capas mais de animais lindos por ai. Eu trouxe as que mais conheço. Então esperam que tenham gostado.





Beijosss

6 comentários:

  1. Adorei a tag, todas essas capas são muito lindas. Bichos realmente aparecem muito nelas, rsrs. As Crônicas de Nárnia é fantástico, quero muito ler A Maldição do Tigre, Alice, Cilada e Minha Vida Fora de Série. Ah, marley & eu também é muito bom...só li o primeiro livo da série jogos vorazes. Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oooiiintii!
    Livros com cães e gatos na capa são uma fofura mesmo! Adoro, porém nunca leio histórias que se relacionam com os animais (como Marley e Eu) porque sei que vou chorar demais.

    Amo a capa de A Maldição do Tigre *-------*

    Bjos, Niina

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda, amei o post pra min desses livros do post a capa mais bonita é O Pássaro bjs.

    ResponderExcluir
  4. Todas as capas são lindas e eu confesso que tenho um amor especial pela capa de Cilada. Amei as escolhas!

    ResponderExcluir
  5. Lindas todas as capas, eu sou apaixonada por animais.
    Dos citados o unico que eu li foi a maldição do tigre e adorei.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Muito fofas as capas principalmente a de Marley mais realmente amo as capas da Saga do Tigre uma mais linda que a outra !

    ResponderExcluir