{Miscêlania} Benefícios do Café Verde


Imagem: Google

Uma das sensações do momento, para quem está querendo perder peso é o café verde. Esse produto, que já existe há alguns anos no mercado, é uma variação do café normal, a qual é atribuído um imenso poder de emagrecimento. Além disso, ele é recomendado como auxiliar no combate à diabetes além de possuir alguns outros benefícios para à saúde. Confira mais a seguir.


O que é essa fruta no final das contas?


Trata-se da mesma fruta do café preto normal, mas com vários benefícios extras por não ter passado pela torra que é feita no café preto. Com a torra, várias substâncias que existem naturalmente no grão do café se perdem, como parte da cafeína e do ácido clorogênico, que são substâncias aliadas do corpo em forma.
O café verde é vendido em lojas de produtos naturais em pó, moído, da mesma forma que o café preto, e também pode ser encontrado no formato de cápsulas de café verde, que concentram os princípios ativos dessa substância.


Quais as vantagens do café verde?


Existem duas substâncias componentes do café verde que auxiliam muito na tarefa de quem desejam perder peso: a cafeína e o ácido clorogênico.
Você deve estar pensando “a cafeína não é encontrada no café comum também?” Sim, essa substância existe no café comum, e é a responsável por espantar o sono. Basicamente a cafeína funciona como um termogênico: ela ativa o cérebro e acelera o metabolismo, fazendo com que o seu corpo queime calorias bem mais rapidamente do que de costume. A vantagem do café verde é possuir quase o dobro de cafeína que o café preto comum, já que muito da substância se perde durante o processo de torra dos grãos.
O ácido clorogênico é outra substância menos conhecida, mas que opera verdadeiros milagres no organismo: ele reduz a absorção de glicose no seu intestino, fazendo com que você ganhe menos calorias com os seus alimentos. Essa substância é praticamente eliminada do café tradicional durante a torra dos grãos, por isso o café verde é um excelente aliado na perda de peso.


Como devo tomar o café verde?


Ele pode ser consumido da mesma maneira que o café comum: você o adquire em casas naturais na forma de pó, passa o café e toma, até 2 xícaras por dia. O recomendável é tomar uma pela manhã e uma pela tarde, mas evitar consumir à noite, para não espantar o sono.

Também existem as cápsulas do produto, que possuem um efeito bastante similar: na maioria das marcas comercializadas, cada cápsula equivale a 1 xícara de café verde, então, da mesma forma, você deve consumir até 2 cápsulas por dia, uma pela manhã e uma pela tarde.



ARTIGO CONVIDADO.
Matéria de Regina Santos


5 comentários:

  1. Oi Nanda, uma coisa que eu sou viciada é em café aqui em Minas gente bebe muito café mas eu não conhecia esse café verde parece ser bem gostoso também bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não curto café puro, só o bom café com leite :PP Nunca tomei café verde , a postagem foi muito interessante e cheia de conteúdo. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de café, nem café com leite, acho que tomo só de vez em quando por necessidade de ficar em pé ou porque me ofereceram e eu não consigo recusar. Minha mãe gostaria desse post, acho que vou recomendar pra ela, hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de café, mas já o meu pai ama, ele é viciado, tem qu tomar no minimo duas chicaras por dia ou ele fica com dor de cabeça. Nunca tinha visto falar de café verde.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não conhecia o Café verde mas achei uma ideia muito legal, ainda mais ele sendo mais benéfico que o café preto !!

    ResponderExcluir