{Resenha} Labirinto de Ilusões de Bárbara Negrão

Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo. Ela, Willian, Edgar e Dante, partem então em uma viagem para o outro lado do mundo, em busca de uma esperança que permita que fiquem no controle de suas vidas e em uma tentativa desesperada para conseguirem manter Eva a salvo. Mas tudo vai por água abaixo quando chegam lá, e nada sai como esperavam. Agora todos terão que correr contra o tempo enquanto tentam lidar com novas descobertas bombásticas, antes que toda a sociedade descubra o que Eva realmente é. Com novos personagens, que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, esta nova aventura conta com muita ação, cenas de romance e revelações que irão te fazer não querer soltar o livro nem por um segundo até chegar ao fim.

Novo Século * 2015 * 372 Páginas * Classificação 5/5

O quanto podemos ser surpreendidos?

Se Barbara Negrão me surpreendeu totalmente em seu primeiro livro, fico sem saber como expressar minha admiração pelo que ela conseguiu fazer em sua continuação.

É admirável como ela pegou um tema já tão abordado, que poderia ser somente o clichê e criou algo totalmente novo e inédito para ele. Fazendo assim, leitoras como eu, já meio cansadas desse “mais do mesmo”, ficarem totalmente encantadas com sua obra e por todo o caminho que trilham seus personagens.


Um mundo novo.
Novas descobertas.
Novos segredos.
Novos perigos.
Um mundo fantástico totalmente fascinante.
Libertar o passado pode ser a única opção, mas não a melhor escolha.

Romance, mistério, sobrenatural... E a magia acontece.
A autora nos brinda com uma história perfeitamente dosada com ingredientes que tornam uma obra ainda mais fascinante e instigante. Nos conduzindo pelas páginas de forma a ser impossível largar o livro, até chegar a seu derradeiro final (literalmente rs).

Já no primeiro capitulo fica claro que Barbara sabe como prender seu leitor e como quase mata-lo do coração. Se ela faz isso logo nas primeiras páginas, prefiro não comentar o que nos aguarda para o final.
Só posso dizer para você encontrar o telefone da sua terapeuta e marcar uma consulta. Você terá que voltar a fazer terapia.

Livros assim deveriam ser os mais fáceis de resenhar. Mas não são. Nunca são. Sempre faltam palavras para explicar nossa visão da história sem que entreguemos o mínimo detalhe que não estrague sua surpresa e mais complicado ainda é encontrar formas de dizer tudo o que sentimos durante e após a leitura.

Quando Eva e Will se apaixonaram, eles sabiam que viver esse amor não seria fácil, as “diferenças” entre eles não era algo comum e com certeza era algo que deveria mantê-los um bem longe do outro.
Mas para o coração é difícil aceitar esse tipo de impedimento, então apesar de todos os obstáculos, de tudo o que significa ser o que cada um é, e de todo o perigo, eles seguiram em frente.

Quanto mais motivos eles tinham para se apaixonar, quanto mais passavam juntos e esse amor só crescia, mais motivos eles tinham para se separar, afinal mais perigos o rondavam.
 O poder – que agora inevitavelmente Eva precisa aceitar e entender que possui – faz com que além das diferenças, eles tenham que superar também novos laços que surgem se quiserem viver esse amor.


Se eu já era apaixonada por Will e Eva, agora sou mais. Will só me conquistou mais e mais a cada página, a cada momento, a cada atitude sua. Sua entrega nesse romance é fascinante. O modo como ela a ama, como a protege, com tudo o que ela significa para ele... Fica impossível não sofrer em cada momento em que Will sofre.

Eva por outro lado é uma personagem que achei que se mostraria mais frágil e é exatamente por sua força que ela ganha ainda mais nossa admiração. Tudo o que acontece em sua vida, por todos os segredos que lhe foram revelados, sobre quem ela é e sobre como será sua vida de agora em diante, deveriam tê-la tornado uma pessoa mais amedrontada, mas não, Eva encontra forças em si, e nesse amor para aceitar o seu destino inevitável.
Claro, que se formos imaginar isso tudo como uma realidade realmente possível, eu já estaria louquinha da Silva rs, é por isso que gosto de me colocar no lugar dos personagens e tentar entender mais sobre eles e por isso realmente admiro Eva e todos os obstáculos que ela passa. Mesmo quando um novo personagem surge, prometendo deixar tudo meio confuso e digamos... “balançado”, Eva em nenhum momento me decepcionou.

Uma das mensagens que eu mais amei na historia foi a ACEITAÇÃO, ou foi assim que pelo menos eu entendi a mensagem.
Nós ficamos torcendo para que determinada situação ocorra de uma forma, e acaba sendo totalmente de outra. Meu coraçãozinho ficou tão triste por tudo o que isso poderia significar principalmente para Will, mas ai cai a ficha. Tudo em nossa vida é como queremos, precisamos ou planejamos? E a resposta de minha mente trapaceira foi um sonoro NÃO.
Então ok, me coube aceitar, compreender e assim como Will seguir em frente sabendo que novos obstáculos iriam surgir.

Acho que chegou o momento de me calar, antes que eu solte algum detalhe que estrague todas as surpresas que essa história nos traz.
O que posso dizer mais é que os personagens que já conhecíamos no primeiro livro nos conquistam ainda mais. Edgar, Dante... Ai Dante, como não te amar por tudo o que você é e por todos os sacrifícios que você faz? Como não torcer para que Bárbara te de um final mais que lindo, pois você merece.

Temos também novos personagens trazendo mais segredos, segredos esses que podem mudar o rumo da história e trazer muitas surpresas para outros personagens.
E alguém do primeiro livro que eu ansiava também por saber que destino havia tomado, eis que surge e nos conta seu segredo.

O final como eu disse é totalmente desesperador. Ainda estou de ressaca e terminei a história há três dias. Só consigo pensar em tudo o que pode acontecer de bom e ruim com todos eles depois desse final. E como vamos esperar até sair a sequencia de Labirinto de Espelhos.

Por mais que eu tente fica impossível esquecer aquele som... aquele momento e segurar a ansiedade até ter o próximo livro em mãos e acabar com essa angustia.
Só nos resta esperar...

Bem, deixo aqui mais uma resenha onde foi muito difícil expressar tudo o que o livro nos transmite. Só posso dizer que os fãs de um bom romance, que mescla fantasia, mistérios, ação e muitas surpresas irão se encantar por essa história.

A diagramação como sempre é maravilhosa. Pouquíssimos erros foram encontrados e a capa... É uma obra de arte a parte.


Então leiam, e como diria a própria Bárbara se percam nesse Labirinto de Ilusões.

Book Trailer:




Eva e Wil, para vocês.


Se o seu coração parar de bater, te darei o meu.
Se o seu sangue deixar de circular, tome o meu.
Se seus olhos não mais se abrirem, leve o sopro de vida que ainda me resta.

Minha alma é a sua alma.
Sonhos sempre irão me acompanhar.
Eu já te conhecia desde sempre.
Minha vida está bem aqui.

Não sei se posso ser quem devo ser.
Mas é preciso enfrentar a realidade.
Se eu acordar e descobrir que não é um sonho.
Se estiver ao meu lado posso encarar meu futuro.

Nunca desejei ser o que sou.
Mas se não fosse por isso não estaria aqui contigo.
Tantas surpresas, um futuro incerto.
Tudo o que vivo é esse momento.

Eu queria ser tudo por você, para você.
Eu tenho tantas lutas dentro de mim.
Estou tentando aguentar firme.
Mas existem coisas das quais não posso fugir.

Só deixe-me estar ao seu lado.
Só deixe-me segurar a sua mão.
Enquanto enfrentamos tudo o que surge.
Só deixe-me te dar o meu amor.

Quando a morte esta à espreita.
Quando os sonhos se transformam em pesadelos.
Quando a realidade é mais do que posso suportar.
Você está sempre ao meu lado.

A minha vida toda procurei por você.
Por toda minha vida, foi só você.
E se você duvidar do meu amor.
Eu te entrego a minha vida.

O perigo.
A luta.
O fim.
Eu não posso ouvir seu último suspiro.

Se o seu coração parar de bater, te darei o meu.
Se o seu sangue deixar de circular, tome o meu.
Se seus olhos não mais se abrirem, leve o sopro de vida que ainda me resta.


Espero que tenham gostado da resenha e amem de verdade essa história maravilhosa.

Beijoss


7 comentários:

  1. Oi!
    Li o primeiro livro dessa serie que gostei muito, no começo está muito curiosa para descobrir mais sobre a historia dos personagens e o livro foi me conquistante e adorei o final e quero muito ler Labirinto De Ilusões gostei da resenha e o book trailer ficou bem legal !!

    ResponderExcluir
  2. O que é acompanhar Mato por Livros e não conhecer Labirinto de Ilusões? rs
    O livro é lindo e sua resenha ficou ótima, a parte que eu mais gostei foi quando você demonstrou sua admiração por Eva, por toda aquela força dela, deu para sentir até uma conexão com a Eva e isso que eu nem li o livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda, esse livro já está na minha lista de leitura a um bom tempo só leio elogios a ele ele parece te prender do começo ao fim e como sempre sua resenha está incrível bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que capa mais linda, adorei. É sempre otimo quando conseguem nos surpreender criando histórias que nos prendem a atenção, primeira resenha que leio do livro, e como dizem "a primeira impressão é a que fica" e como foi uma positiva com certeza entra para a minha lista

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nem o primeiro livro, mas gostei e vou tentar ler. A capa é linda.

    ResponderExcluir
  6. Feeeeee amoreeeeeeecccaaaa! Que resenha mais perfeita, maravilhosa e especial! Amei cada pedacinho!
    Como anda as suas consultas na terapeuta??? Eu sei que a ressaca literária foi brava neh? Até eu precisei de um tempo quando terminei o livro!
    Obrigada pelo carinho flore!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  7. Que resenha perfeita, não conhecia os livros mas agora quero , precisoo!
    Como uma eterna romantica amei esse super casal <3
    Mistura de romance, magia e mistério que ja imagino que vai ter uma ressaca daquelas hahaha!
    Bjus

    ResponderExcluir