{Resenha} Pseudônimo Mr. Queen de Loraine Pivatto

O ano é 2012, dia 21 de dezembro E a temida profecia Maia acaba de se cumprir. Cidades devastadas, ruas vazias. A população mundial bruscamente reduzida. E a história dos sobreviventes começa a ser contada. Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos. Agora serão 2 vidas: A primeira até os 70 anos, a segunda dos 20 até 100 anos. 150 anos no total. Nenhum segundo a mais. A nova sociedade começa a surgir: sem desigualdade, sem dinheiro, sem doenças, sem possibilidade de mortes prematuras, exceto por uma maneira. Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada. Um segredo que precisa ser guardado. Para salvar a sociedade de si mesma.




Fiquei surpresa e feliz ao mesmo tempo, quando recebi o convite da autora Loraine Pivatto, para participar do BookTour do seu livro "Pseudônimo Mr. Queen". Que você encontra a apresentação AQUI.

Posso classificar esse livro como uma distopia , que nos remete há uma profecia Maia, na qual um novo mundo começará no dia 21/12/2012. E essa profecia é cumprida.

A partir daí acompanhamos três histórias de três mulheres da família Brandão. As sobreviventes, assim são chamadas as poucas pessoas que receberam a segunda chance de viver nesse mundo.
São elas Regina, Larissa e Vitória, mas com o passar da trama, muitas pessoas são envolvidas e muitos mistérios vão se desenrolando..

Primeiramente as únicas certezas são: nesse novo mundo existem novas regras e viverão duas vidas, uma até os 70 anos e outra dos 20 aos 100 anos. Uma vida planejada.
Nesse mundo parece tudo perfeito, não há desigualdade social, racial, não há doenças... um mundo de farturas.

Só que as pessoas não mudam, se eram arrogantes, continuam.E com o passar dos anos essa perfeição começa a entendiar e aborrecer os humanos, com isso eles tentam burlar as regras.

Regras = jogos. E sim... nesse emaranhado surge uma figura misteriosa que usa o Pseudônimo Mr.Queen. Atiçando a curiosidade das pessoas. Uma figura curiosa, que deixa pistas para descobrirem sua verdadeira identidade. Pistas essas não muito legais.


O livro mais parece uma saga que te prende, a cada personagem que aparece.


Loraine surpreende com essa distopia diferenciada, pois não é um mundo pós-apocalíptico que todos esperam e sim uma nova vida, um novo mundo, uma nova chance para o Ser Humano melhorar.
Mas será que conseguiram?!



"Pseudônimo Mr.Queen" é um livro para discutir a humanidade, o governo, o que será de todos.

Seriamos melhores com essa nova vida? VOCÊ seria melhor? Melhor pra quem?


O livro te prende, super recomendo.














6 comentários:

  1. Oi Vanessa, uau que sinopse é essa sinceramente quando vi a capa confesso que pensei que o livro era bem chatinho, mas a sinopse e a resenha me surpreenderam, o livro parece ser bem interessante, com certeza vou le-lo obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  2. A premissa é instigante e muito interessante, acho que nunca vi nada parecido. A resenha também me deixou muito ansioso p/ poder ler, adoro livros que discutem os tempos de hoje e que são aliados de uma boa historia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Não julgue um livro pela capa mesmo!
    Me interessei bastante, entrou na lista, mesmo não sendo meu gênero favorito.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. A capa não me chamou atenção, e se eu visse nem daria atenção, mas depois de ler essa resenha não posso deixar de ler. Nunca li nada sobre a profecia Maia, mas achei legal, e ver história sobre os sobreviventes e tudo que acontece, entrou para a minha lista

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já tinha visto esse livro antes mais é a primeiro resenha que leio e o livro pareceu interessante gostei dessa distopia diferente e principalmente os temas que a autora discute a parti desse livro e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  6. Conheci esse livro por outro blog e confesso que a capa não me chama atenção, nenhum um pouco. Mas a premissa, por outro lado, me convence. Parece um livro bem instigante e que prende o leitor, tem um enrendo bem bacana. Eu adoraria ler!

    Bjs

    ResponderExcluir