{Resenha} Sabores Mortais (Último volume - Trilogia das Cartas) de Bianca Carvalho

"Todo e qualquer segredo um dia precisa ser revelado..."

Finalmente a última carta de Lolla é aberta, revelando o destino da última das mulheres DeWitt: a doce e responsável Tatianna. Há dezenove anos, Tatianna foi abandonada por sua mãe e nunca descobriu a verdade por trás desse mistério. Porém, talvez seja a hora de encontrá-la.
A carta de Lolla a leva até um restaurante em outra cidade, onde sua mãe trabalhou depois da fuga. Lá, ela arruma um emprego e conhece o belo e misterioso Sebastian Hannigan, que, ao mesmo tempo em que tenta repeli-la, a seduz, fazendo-a acreditar que ele possui um segredo muito perigoso.
Em meio à descoberta de seu próprio dom, receitas mágicas, uma paixão avassaladora e enigmas que não parecem levá-la a lugar algum, Tatianna investiga o que realmente aconteceu com sua mãe, enquanto tenta proteger sua vida de um mal contra o qual ela não sabe se é capaz de lutar.

EraEclipse Editora * 2014 * 224 Páginas * Classificação 5/5


Último livro da Triogia das Cartas. Poderá conter spoiler para quem não leu os dois primeiros livros.


A tão aguardada ultima carta foi entregue. (Será mesmo a última?).

Tatianna finalmente saberá o que sua avó previu para seu futuro. Mas será que ela quer mesmo saber?

Tati sente uma dor muito grande, causada pelo abandono de sua mãe quando ainda era uma criança.
Ela nunca entendeu o motivo. E cresceu sempre com a esperança de que sua mãe pudesse voltar, ou de que ao menos ela tivesse algumas respostas e pudesse compreender as atitudes dela.
Mas isso nunca aconteceu.

Mas através das misteriosas dicas deixadas por sua avó através da carta, pode ser a grande chance que Tati tem de descobrir finalmente toda a verdade.
Só que essa verdade pode não ser o que ela esperava e pior, essa verdade poderá trazer grandes consequências e muito perigo. Não só para ela, mas para todos os que ama.

Mesmo com todas as inseguranças Tatianna decide seguir os conselhos de sua avó e parte para o seu destino. Lá ela conhece o introspectivo Sebastian, que parece não simpatizar com ela logo de cara.
Ela não sabe a razão, mas Sebastian ao mesmo tempo que a apavora, mexe com algo dentro dela que nem ela mesma sabe explicar.
E parece que com ele as coisas não são diferentes.

Um relacionamento louco se dá entre eles, mas Sebastian sempre foge, deixando Tati ainda mais amargurada e tentando entender por que sempre é abandonada.
Em meio a mistérios, suspense e como sempre muitos segredos, tentamos compreender as atitudes de Sebastian e tememos os segredos e perigos que ele pode esconder.

A cada momento Tati parece estar mais perto da verdade do motivo do abandono de sua mãe, mas cada próximo passo da verdade é também mais um passo talvez para sua morte.

Em quem confiar? De que lado está a verdade? O que realmente aconteceu com sua mãe para abandonar sua única filha? Quem é Sebastian? Que segredos aquele restaurante falido pode guardar?

E vocês só vão descobrir se ler rs.
Não preciso dizer mais uma vez como Bianca é perfeita. Eu claro, já declarei que leio tudo o que ela escrever. Tenho um livro dela ainda para comprar e ler, mas depois disso terei que lamentar até que ela publique o próximo, pois quero muitos outros livros dela.

Sabores Mortais veio para fechar a trilogia das cartas com chave de ouro.
Personagens misteriosos, perigos rondando a cada esquina, pessoas nada confiáveis e um assassino a espreita e um poder que pode causar o bem, mas pode pender para o lado do mal, são apenas um pouco do que encontramos nessa obra.

Sebastian com certeza foi dos personagens que mais me apavoraram. Eu não conseguia entendê-lo e compreender afinal qual era o papel dela na vida de Tati. Mas confiava nele, mas não sabia se podia confiar em sua capacidade de discernimento.
E vi que estava certíssima no final.

Tati é uma personagem cativante de uma força sem igual. Mas ao mesmo tempo ela consegue ser totalmente sensível e mostrar o seu lado mais delicado e seu medo de não ser verdadeiramente amada. Sentimento esse fruto claro do abandono de sua mãe.

Em nenhum momento ela desiste de descobrir a verdade, mesmo quando corre todos os riscos inimagináveis. E olha que ela se envolve em enrascadas. O aflorar do seu dom a apavora e quando ela descobre o poder que tem, tememos junto com ela que ela possa não saber usar esse dom da melhor forma, trazendo assim novos perigos para sua vida.

O final foi totalmente surpreendente, mas confesso que dessa vez eu desconfiava já de algumas coisinhas rs. Obaaa meu senso investigativo novamente chegou bem perto de quase toda a verdade rs.
Realmente o final foi diferente de tudo o que eu esperava. Um papel de vital importância para um personagem que desde o começo nos acompanha, mas que infelizmente tinha pouco destaque me encheu o coração.

Como sempre a tensão na leitura é do começo ao fim. Em um pequeno virar de páginas sabemos que tudo pode mudar e que muitas coisas podem acontecer, e era realmente assim, e mais uma vez me vi presa a uma história sem poder larga-la até chegar ao seu final.

“-Qual o gosto da felicidade?
- Ela tem gosto de chocolate derretido na boca, bem gelado e cremoso... tem gosto de açúcar caramelado e de suspiro... Às vezes quando acordo, ela tem sabor de pão quentinho e café...
- E a tristeza. Qual o gosto da tristeza?
- Tristeza não tem gosto... Tristeza tem som... Ela soa como uma porta se fechando, como um adeus... de alguém que nunca mais vai voltar.”

Bianca encerra a trilogia com maestria, nos abrilhantando com seu dom.
Mas dessa vez me arrisco a dizer que infelizmente duas coisas me incomodaram um pouco. Uma não posso me estender muito para não ser spoiler, mas fiquei chateada por ser exatamente a Tati que pôs fim aquilo que deveria ser exterminado, mas como eu me apego aos personagens e para mim mesmo com o final do livro, eles continuam por ali, acho que aquilo pode ter assombrado a Tati, principalmente por ela ser a mais doce das três DeWitt. E espero que ela tenha superado esse momento rs.
Outro detalhe foi que senti falta de saber como Sebastian se sentiu no final. Toda a situação deve ter causado uma dor muito grande para ele, e senti falta de ver esse sentimento extravasar, mas infelizmente isso não aconteceu.

Fora isso, para mim a história não poderia ter sido melhor encaminhada e tido um desfecho mais eletrizante.
Fica provado o talento incrível da autora e espero que ela possa escrever mais e mais histórias desse gênero. Eu amo de paixão e sinto falta de ter mais nacionais escrevendo esse gênero de historias.

Mais que indicado para fãs de policial e suspense. Com ingredientes que envolvem crimes, investigação, muito mistério, um toque de sobrenatural (como dito anteriormente nada que assusta quem morre de medo de terror como eu rs) e um lindo toque de romance, Trilogia das Cartas vem para mostrar que nossa literatura supera muitos escritores lá de fora e vem para mostrar que temos muitos talentos aqui só falta algumas pessoas abrirem suas mentes e se permitirem conhecer nossos autores.

E eu não poderia deixar de afirmar, como tido na resenha de Versos Sombrios, que sim, Jacey continuou o mocinho do meu coração kkkk.


Beijossss


10 comentários:

  1. A trilogia toda teve capas lindas, essa com certeza não deixou a desejar. Os livros parecem bem escritos, com bastante mistério. Pelo que parece, a Bianca sabe envolver bem o leitor.
    Tenho vontade de conhecer!

    ResponderExcluir
  2. *Comentário não válido para o top*
    Fer, teria como você instalar um gadget de ranking dos top comentaristas? É bom para o pessoal se organizar. Seria ótimo! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gio confesso que nem sabia da existência desse gadget, mas vou procurar e obrigada pela dica.

      Beijos

      Excluir
    2. Capaz, obrigada você por colocar!!!

      Excluir
    3. Gio obrigada você por acompanhar e dar ótimas dicas. Eu fiquei feliz de ter encontrado um HTML fácil kkkk porque eu sou super analfabyte.

      Beijosss

      Excluir
    4. Eu adoro o blog, Fer, é um prazer acompanhar!
      Na primeira vez que participei do top foi pelo prêmio, agora é puro prazer, adoro as postagens. Estarei sempre por aqui!

      Excluir
  3. E vc já leu o terceiro?
    Eu ainda não li não, peguei outras coisas que estavam aqui há mais tempo kkkkkkk
    que bom que gostou
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Essa trilogia esta na minha lista de desejados e vou ler ainda esse ano, mas primeiro quero já ter os tres livros pois tenho certeza de que irei gostar e quero ler um atras do outro. Fico feliz que tenha gostado e espero tambem gostar. As capas dos tres são lindas
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda, eu nunca tinha lido nada sobre esse livro, achei a capa linda demais e eu gostei muito da sinopse e da sua resenha o livro parece ser bem interessante com certeza vou le-lo obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Li a resenha do primeiro livro e gostei muito da historia mais acabou que não deu para mim ler é muito legal saber que ao longo da serie os livros não decepcionam e com essa indicação de fãs de policial e suspense que são um gênero que adoro com certeza vou ler !!

    ResponderExcluir