5 Livros sobre Maternidade



O assunto de hoje vai especialmente para as mamães de plantão, pois hoje iremos falar sobre a maternidade. Eis um mundo repleto de amor, carinho e muito mistério, ou melhor, muita mágica. Simplesmente porque ser mãe realmente é uma magia, um mundo inexplicável e que cada dia traz uma nova descoberta.
Tudo começa com a grande notícia: você está esperando um bebê, logo a mulher começa a viajar pelo mundo das mamães, deixando de ser "apenas" mulher para também exercer o papel de mãe.
Exercer o papel de mãe não é uma tarefa nada simples, no começo a mamãe acha que ela é quem ensinará muitas coisas ao seu filho, mas é totalmente ao contrário, é o filho quem ensinará muitas coisas a mãe, é necessário que a mamãe esteja preparada para enfrentar essa nova fase de sua vida, por isso, hoje vamos unir o útil ao agradável, vamos unir a leitura com o universo das mamães.
Sabemos que os livros podem trazer muitas ideias inovadoras em nossa vida, até mesmo nos ajudar em devidas situações, e isso não será diferente com as mamães, vamos separar alguns livros que podem ajudar as mamães, trazendo dicas de como resolver algumas situações que toda mamãe passa.
Veja a seguir alguns livros que irão te ajudar nessa:


MÃE RELAX

 

Escrito por Mariana Zanotto, o "MÃE RELAX" traz experiências vividas pela própria Mariana em seu período de maternidade, o livro é bem interessante pois traz um toque de humor, divertindo as mamães com a sua experiência, e ele é perfeito para as mamães de primeira viagem, pelo de que o seu maior intuito é justamente ajudar as mamães de primeira viagem.
Ela traz dicas de como tornar a vida de mãe um pouco mais divertida e prazerosa, e tudo é explicado através de suas experiências.


Brincadeiras e atividades criativas para o seu bebê

 

Nos tempos atuais, muitas mamães acreditam que a diversão para o seu filho está na televisão ou em joguinhos do tablet, e esse livro mostra totalmente o contrário. Baseado na pedagogia educacional Waldorf, o livro traz técnicas criativas e educacionais para as brincadeiras do dia a dia com o seu filho.
O livro tem como objetivo ajudar no desenvolvimento da criança, incentivando que seja de modo saudável (sem televisão, tablets, celulares) e criativo. Além disso, ele traz dicas de brincadeiras que envolvam bastante contato familiar.


 

Como nascem os pais

 

Você acha que só existe livros para as mamães? Nada disso, o livro de Renato Kaufmann mostra de forma engraçada e criativa o procedimento de se tornar pai. Esse livro é uma boa indicação de presente para o paipai, irá descontrair o paizão e mostrar o quanto é importante o seu papel no desenvolvimento do seu filho.
Além disso, o Renato Kaufmann também é autor do best-seller Diário de um grávido, que só de ler o nome, você já percebe o quanto deve ser criativo e engraçado.


A Maternidade e o encontro com a própria sombra

 

Diferente dos outros livros, esse não traz dicas de como cuidar do seu filho, mas sim de como lidar com você mesma nessa fase de maternidade. Trazendo como abordagem principal o quanto um filho pode mudar a mente das mamães.
Esse livro faz um papel importante na hora de amparar as mamães, pois essa fase da maternidade deixa a mamãe com os sentimentos à flor da pele, e super inseguras do que deve ser feito nos primeiros meses de vida do seu bebê, logo o livro mostra como lidar com esses sentimentos.


Fique em forma depois da gravidez

 

Uma das coisas que aborrecem as mamães são as mudanças que ocorrem no seu corpo após a gravidez, mas fique calma que também existem livros para te ajudar nessa. O "Fique em Forma depois da gravidez" é um dos métodos que te ajudará trazendo muitas dicas para ter o seu corpo de volta.
Muitas mamães acabam escutando "ah, após a gravidez você não terá o seu corpo de volta", e isso é totalmente aterrorizador para as mamães, mas, além de ser uma mentira, muitos métodos podem ajudar nessa missão, esse livro é um deles. Outros métodos são os treinamentos que buscam ajudar mesmo as mamães a recuperar o corpo, assim como o treinamento Mamãe Sarada (saiba mais aqui).
Viu, só? Existem muitos métodos para ajudar as mamães, e os livros é um deles, espero que tenham gostado dos livros indicados, e até a próxima!








3 comentários:

  1. Oi Nanda, eu não tenho vontade de ler livros desse tipo quem sabe no futuro né hahaha bjs.

    ResponderExcluir
  2. È muito bom esses livros para futuros papais, um dia lá na frente quem sabe vou ler hahahaha
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Precisava de um livro assim há dois anos atrás, quando estava grávida do meu bebezão lindo.

    ResponderExcluir