{Resenha} Arcanista de Joe de Lima

Marcel Seeder é um tímido rapaz de 16 anos que vive em Vera Cruz, uma nação dividida pelo jogo de poder entre o governo, o exército independente chamado Arcanum e a sombra do grupo ecoterrorista Voz Verde.

Marcel se preparou desde a infância para uma carreira militar como arcanista, seguindo os passos de seu pai. Entretanto, a visita oficial do Regente-Geral e de sua família à Arcanum irá deflagrar um terrível incidente. Para enfrentar a conspiração que busca assassinar Camilla Noble, a filha mais velha do Regente, Marcel precisará superar suas limitações e dominar a gema incrustada em sua mão.

Com uma narrativa cinematográfica, Arcanista é mais que uma história de superação e sobrevivência. É a história de pessoas que tentam encontrar seu lugar em uma sociedade com um complexo cenário político e um colossal abismo social que separa a elite e a classe menos favorecida.

Editora Independente *  2015 * 307 Páginas * Classificação 3/5

Eu iniciei a leitura desse e-book sem saber muito o que esperar mas estava bem curiosa com relação ao que li sobre a obra. Porém não foi fácil me adaptar a essa leitura no começo achei muito arrastada e demorei muito a me entrosar com a história em si.
A leitura não flui tão bem pra mim quanto costumam fluir as distopias, eu não conseguia entender direito a trama, acho que ficou bem confuso e senti falta de explicações, no começo não conseguia me envolver com os personagens, não entedia quem era o lado bom e o lado mal. Mas ainda assim insisti em terminar a leitura porque muitos aspectos da trama me chamaram a atenção.
Muitas coisas futurísticas, ou não, coisas que realmente seriam uma mão na roda se existissem na vida real e é incrível imaginar um universo assim como esse que o autor criou, embora algumas coisas parecem estranhas, como a comida deles, eu não sei se conseguiria me adaptar. Mas muitas outras eu gostaria de ao menos ter a chance de experimentar uma vez na vida que fosse.
Não foi uma leitura que eu tenha desgostado, porém senti falta de explicações. Mas também não consegui me apaixonar por ela. Ainda assim, no nosso mundo literário as obras são infinitas e as pessoas tem paixões tão distintas que eu acho que vocês podem ver mais nessa obra do que eu vi, então fica a deixa pra quem ler voltar aqui e me contar o que achou.

Beijos.

4 comentários:

  1. Li a sinopse mas o livro não me atraiu como outra distopias .
    Acho que eu ficaria boiando pra entender a trama kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda, sinceramente a sinopse do livro não me chamou a atenção não é o tipo de livro que gosto de ler bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ele não me chamou a atenção, então nem pretendo dar uma chance a ele pois acho que não irei gostar.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o livro não chamou minha atenção, não tem o nome e nem a capa chamativa. Esse com certeza não vou ler.

    ResponderExcluir