{Resenha} Casamento por Aparências de Dill Ferreira

Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho.
Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem.
Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?

Kelps * 2012 * 175 Páginas * Classificação 4/5



Amanda sofreu muito em um casamento sem amor. Ela foi enganada pelo marido e ao se separar ele esqueceu-se dela e de seu filho.

Ela uma mulher forte seguiu com sua vida dando todo o amor para Lucas, assim o mesmo não sentiria tanta falta do pai.
Ela não é uma mulher de muitas amizades, mas pode contar com o apoio de sua melhor amiga Carol e de Antonio.

Antonio é um bom homem e sempre esteve ao lado de Amanda ajudando no que fosse preciso. Sempre nutriu um sentimento profundo por ela, mas guardou esse sentimento para si em respeito à amizade que eles tinham.

Mas ele enxerga uma oportunidade quando Amanda precisa de ajuda para afastar o ex-marido que voltou e agora quer Amanda de volta a qualquer custo.

Então Antonio propõe um casamento por aparências, assim Amanda poderá afastar de vez seu tão indesejado ex de uma vez por todas.

Amanda no começo não aceita a proposta, ela não acha justo privar Antonio de uma vida de verdade que pode ter com a mulher que escolher para ele, vivendo uma vida de mentiras só para protegê-la. Mas ela se vê obrigada a aceitar quando Breno ameaça tirar seu filho dela, e essa dor ela não pode suportar.

Mas será que eles poderão resistir a uma louca atração?
Será que Antonio poderá conquistar de vez o coração da sua amada?
Breno desistira facilmente de seu intento mesmo diante de um casamento?

Dill Ferreira com uma escrita simples e leve nos conduz de forma linda por essa história.
Desde o inicio claro, torci por Amanda e Antonio. Ela uma mulher muito guerreira que nunca se deixou abater pelo babaca do ex. Mesmo que em alguns momentos eu pensasse que ela realmente deveria ser mais inflexível com seu ex, mas entendia que ela realmente tentava manter uma boa relação com ele, pelo bem de seu filho, afinal esse ser mesmo que não merecesse era pai do fofo do Lucas.
Antonio é um lindo e tudo de bom rs. Encantador, um homem nobre que desde o inicio estava apaixonado por ela, mas sempre respeitou seu espaço, mas claro, não hesitou quando viu a oportunidade de se aproximar da mulher que amava.
Outro ponto lindo dele foi ter aceitado e cuidado de Lucas como se realmente fosse seu filho. Com certeza o que fez dele um verdadeiro homem.

A relação deles em alguns momentos é bem sensível, afinal para Amanda é um amigo tentando ajuda-la. Para ele uma oportunidade de conquistar a mulher que ama.
Mas quando ela finalmente cede a sua proposta o relacionamento deles irá mudar de patamar, afinal resistir a um homem assim fica bem difícil.
Amanda bem que tentou, mas que coração não se derreteria diante de tanto amor?

Entretanto, infelizmente as artimanhas do ex dela podem por tudo a perder e mesmo Antonio sendo um homem gentil e bondoso, também guarda dentro de si uma insegurança que colocara em teste esse novo relacionamento.

Bem acho que já falei até demais rs, quem quiser saber mais sobre eles terá que ler a história.
Com certeza foi uma história que me agradou. Sua premissa como podem perceber é clichê, mas eu adoro os clichês, pois o que me conquista neles é a forma que a história será conduzida e como os personagens irão agir para lutarem por seus sentimentos.

O que mais gostei nos personagens foi exatamente conhecer os dois lados deles, todas as suas qualidades, mas também os seus defeitos, o que os tornou mais humanos e mais reais.

Breno é um crápula, para não dizer outra coisa, e gente que ódio desse homem. Se ódio de leitor matasse esse ser estaria a muitos palmos abaixo da terra. Sete palmos não seriam o suficiente.

O final para mim ficou um pouco corrido, mas geralmente isso acontece quando gosto da história e acho que ela poderia ter sido mais desenvolvida em alguns pontos, como foi o caso do final. Apesar disso o final foi muito fofo e nos da uma pista do que nos espera no segundo livro.

A diagramação é simples, mas a capa tem meu coração. Acho essa capa linda e de extremo bom gosto e realmente muito delicada.
Então não percam a história de Amanda e Antonio.


Beijosss

5 comentários:

  1. Ahhh que resenha perfeita!
    Já fiquei apaixonada pelo livro! Quero pra já!

    ResponderExcluir
  2. Oi gente!!!!!!!

    Mais uma vez agradeço seu carinho. A resenha está linda e suas palavras sempre feliz e verdadeira me agradam muito.
    Grande beijo e já estou curiosa pela resenha do segundo livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda, ai esse livro parece ser tão romântico ele já está na minha lista de leitura e como sempre sua resenha está incrivel bjs.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, me fez lembrar daqueles livrinhos Sabrina, Julia, etc. Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Não me lembro de ter lido essa resenha, me deu vontade de ler, clichê, mas parece muito mas muito fofo ♥

    ResponderExcluir