{Resenha} Seis Anos Depois de Harlan Coben

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Arqueiro * 2014 * 267 Páginas * Classificação 5/5



Coben é Coben não tem o que falar.
Quem conhece sabe do que estou falando e sabe o motivo dele ser conhecido como o “mestre das noites em claro”, uma vez iniciada a história, é impossível largar o livro até terminar.

Mais uma vez Coben nos surpreende em uma trama cheia de mistérios, suspenses e claro muitas perguntas.

Há seis anos Jake Fisher amou com todo o seu coração Natalie Avery e ele sabe que foi correspondido, então ele não entende por que do nada Natalie se casou com outro homem e o fez prometer que não os procuraria nunca mais, que a deixaria em paz.
E ele cumpriu sua promessa por seis anos. Até que descobriu que o homem com o qual ela se casou faleceu. Então ele decide que talvez, só talvez possa procurar Natalie para dar seus pêsames.

O que ele não sabia era a reviravolta que a quebra de sua promessa iria causar.
Ele não só não a encontra como descobre que nunca foram casados, ou será que ele confundiu as pessoas? Não, isso não é possível.
Então, sem saber no grande perigo no qual estava se metendo, Jake decide que irá procurar por Natalie e entender o que está acontecendo.

O que ele não esperava era colocar sua vida em risco, e mais perceber que está colocando em risco a vida da única mulher que amou. Mas qual a razão disso tudo? Por que as pessoas fingem não se lembrar dele e de Natalie? Como o retiro no qual ele a conheceu parece nunca ter existido? Ela não pode ter desaparecido dessa forma, ou pode? Por que tudo o que diz respeito á seis anos atrás parece ser algo tão arriscado a ponto de ser alvo de bandidos muito temidos?
Muitas perguntas, quase nenhuma resposta, mas um único objetivo: Encontrar a todo custo Natalie.

“ – Você sabe o que é ter esperança, Jake?
- Acho que sim.
- É a coisa mais cruel do mundo. A morte é melhor. Quando se morre, a dor para. Mas a esperança põe a pessoa lá em cima e depois solta, deixando que caia no chão duro. Protege nosso coração com as mãos e depois esmaga com um soco. Várias e várias vezes. Nunca para. É isso que a esperança faz.”

Como sempre e como já falei, Coben é perfeito. Ele começa e termina a trama de forma com que prende o leitor em todos os momentos. Largar o livro para ter que fazer alguma outra atividade se torna uma tortura de grandes proporções.

Não conseguimos imaginar o que esta acontecendo. Eu me esforço, juro que sim, mas tentar desvendar algo das tramas de Coben é algo humanamente impossível, pelo menos para mim rs, e olha que não é por nada não, mas eu consigo desvendar muitos fatos em outras histórias.

Mas não nas de Harlan Coben.
Imaginamos de tudo. Uma conspiração que envolve algum segredo “Ultra secreto” do governo rs.
Um antigo homem na vida de Natalie que resolveu voltar para sua vida.
Vários cenários obscuros passam por nossa mente. Mas nada perto do que encontraremos durante a leitura.
A cada página que parece estarmos mais perto da verdade, mais longe dela estamos. E é isso que nos faz ansiar ainda mais para chegar a seu final.

Como sempre ele amarra todas as pontas, temos as respostas de todas as perguntas e mais uma vez me sinto fascinada por uma história sua e pela forma com que ele consegue criar uma teia de suspense, mistérios e perigos que nos deixam 100% ligados a historia.

Então, como sempre só posso indicar esse livro, principalmente para quem gosta do gênero e adora uma história com muitos mistérios a serem desvendados.

Beijosss




6 comentários:

  1. Oi Nanda, eu não conhecia esse livro nem o escritor pela sinopse e pela sua resenha o livro parece ser bem interessante daqueles que te prendem do começo ao fim com certeza vou ler bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oie! Estou sentindo falta de ler livros de mistérios, esse me atraiu bastante! Não conhecia o autor, é a primeira vez que leio uma resenha sobre algum livro dele. Achei muito interessante a premissa :)
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
  3. Li apenas um livro do harlan e gostei da escrita dele, dei nota 4, mas mesmo tendo gostado não sei porque não m chamou atenção ler os outros livros dele, talvez por nao fazerem muiot o meu genero

    ResponderExcluir
  4. "Coben é Coben não tem o que falar."Concordo plenamente com vc o escritor é demais, já deixer de comer, dormir, sair com as amigas pra ler seus misterios rs .
    Não li esse (ainda), mas pretendo!
    Sua resenha me cativou e fica o pensamento "Oque aconteceu com Natalie?" Rs
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li nada do Harlan Coben e quero muito ler algo dele esse ano e esse livro me deixou bem interessada para conhecer sua escrita o livro parece bem mistério e envolvente do tipo que quando começamos não largamos mais e fiquei curiosa para descobrir o que aconteceu !!

    ResponderExcluir
  6. Harlan Coben tem livros maravilhosos, é um autor com a escrita perfeita. Quero muito ler esse livro, a resenha ficou interessante e curioso, pois quero muito saber o final do livro para saber o que aconteceu.

    ResponderExcluir