{Informativo} Dieta Atkins













Oi pessoal, como todos sabem, temos artigos convidados no blog, visando sempre informar vocês sobre outros assuntos e claro trazer sempre novidades sobre diversos temas. Hoje temos um artigo sobre a dieta Atkins pois sabemos que é do interesse de alguns leitores. 

 

Testei a dieta Atkins e reprovei

A dieta Atkins não funciona. Como posso dizer isso se esta dieta, tida por muitos como revolucionária e milagrosa já fez e ainda faz um tanto de sucesso entre as pessoas por pregar que você pode comer um monte de gordura todos os dias e ainda assim perder peso? É fácil encontrar pela internet depoimentos de pessoas que reportam casos surpreendentes. A Dieta de Atkins libera o consumo ilimitado de gorduras, peixes, ovos, carnes e produtos lácteos contanto que basicamente o consumo de carboidrato seja drasticamente reduzido, precisando, contudo, de alguns suplementos vitamínicos. A ideia é que assim, o corpo passará a utilizar as gorduras como forma de energia ao invés de utilizar os carboidratos.

Com isso, você irá perder o peso prometido! Maravilha, porque então eu estou dizendo que ela não funciona? Por que ela faz com que a pessoa adote uma dieta nada convencional, difícil de ser adaptada a um estilo de vida saudável e que irá manter a pessoa “escrava” da dieta pelo resto da vida. Sem uma reeducação alimentar, o efeito sanfona facilmente vem à tona.

Além disso, os seguidores desta dieta frequentemente sentem dores de cabeça, desânimo, alteração de humor, tontura, propensão a desmaios, tremores e falta de concentração, entre outros, uma vez que o cérebro não funciona sem glicose, sem contar com o alto nível de gorduras saturadas desta dieta, que pode resultar em alto nível de colesterol.

“Conheço tal pessoa que perdeu 10kg em apenas um mês com a dieta da proteína!” – Sim, a perda de peso inicial é notável, mas será que esta pessoa perdeu gordura? Os carboidratos ligam-se com a água e, tirando o primeiro, vai-se também o segundo. Não meça apenas o seu peso. Meça a sua massa adiposa e verá que grande parte do peso perdido foi apenas de água. Esse mesmo peso poderia ter sido perdido numa sauna (Não, sauna também não faz perder gordura).

É por isso que acredito que a perda de peso só pode ser causada pela queima de calorias. Alguns suplementos, como o termogênico FitBurn podem te ajudar, já que aceleram a queima de calorias, mas sem queimar calorias, não há dieta que resolva o problema, principalmente uma dieta que não restrinja a quantidade de gorduras.

Em uma fase desta dieta, as verduras também são muito restringidas. A baixa ingestão de fibras resulta em prisão de ventre, que já é um grande problema para muitas mulheres que comem verduras regularmente.

Os carboidratos também são utilizados pelos músculos. Sem eles, irá faltar energia durante atividades físicas mas intensas como um treino de musculação, reduzindo o ritmo metabólico e causando perda de massa muscular.

Pesquise mais sobre estas dietas proteicas. Verá muitos relatos de pessoas dizendo que a dieta atkins não funciona. Com certeza encontrará muitos depoimentos de pessoas que perderam peso. Mas o que elas não sabem, é que a grande perda foi de água e não de gordura.

4 comentários:

  1. Cara, não adianta....reeducação alimentar e exercício é a saída sempre. Mas claro que tem muito a ver com o biotipo da pessoa, né? Não adianta ficar magra com cara de doente, né

    ResponderExcluir
  2. Não acredito nessas dietas malucas não!
    O jeito é comer comida saudável e praticar esportes!

    ResponderExcluir
  3. Mas gente que perigo essa dieta, eu nem sonho em fazer essas coisas hahahaha, mas é algo realmente sério isso, pois pode prejudicar muito a saúde, gostei muito do post.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. O nome dieta já me assusta, depois desse post fiquei mais assustada!

    Mas esse alerta é ótimo.

    Bjus

    ResponderExcluir