{Miscelânia} Dicas de Estudo e Concentração


O nosso cérebro brinca com a gente o tempo todo, ele é totalmente fanfarrão e na hora de pensar em uma estratégia para resolver jogos de vídeo game ou ler aquela revista de fofoca que adoramos, ele coopera facilmente sem menor distração, mais quando é preciso sentar e estudar um pouco as coisas mudam parece não haver jeito de conseguir se concentrar.

Isso fica ainda mais desesperador quando estamos nos preparando para um concurso e não temos tempo a perder, então começamos a pensar em estratégias que nos ajudem a manter o foco e chame a nossa atenção e concentração para os estudos. Cada pessoa tem um jeito de funcionar, nem todas as técnicas são validas para todo mundo mais é óbvio que precisamos descobrir estratégias que prendam a nossa atenção.


Confira abaixo algumas dicas para manter o foco nos estudos


O simples hábito da leitura pode lhe ajudar a manter a concentração, quanto mais se lê, melhor é, uma técnica muito utilizada juntamente com a leitura consiste em escrever trechos importantes do assunto que estamos lendo, assim prendendo a atenção para o conteúdo que estamos estudando no momento, essa técnica serve para entender o assunto e mantê-lo em mente.

Com o avanço da tecnologia muitos usam a internet para realizar trabalhos e até mesmo estudar, cuidado com isso não copie e cole, faça uma pesquisa detalhada do assunto que foi direcionado para o seu conhecimento e depois rescreva isso lhe permite um melhor assimilação e entendimento do conteúdo.

Quando estiver realizando uma pesquisa para o seu estudo, use os filtros mentais, faça um resumo detalhado do que julga importante, faça de conta que está preparando uma cola para a sua prova.

Faça a revisão da matéria que aprendeu no curso ou em aula no mesmo dia, além de evitar que conteúdos se acumulem, o cérebro consegue entender que o conteúdo e importante fazendo uma memorização do mesmo.

Outra coisa importante é que se tome os cuidados necessários com a saúde do seu cérebro, pois em muitas situações nossa mente precisa de complexos vitamínicos para repor e estimular os nossos neurônios, que por vezes acabam ficando cansados assim por dizer, com tanto afazeres do dia-a-dia como por demasiadas horas de estudo, o Genius X é um suplemento alimentar de base natural responsável por repor diversos nutrientes essenciais para o nosso cérebro, com a reposição desses nutrientes através do suplemento cerebral genius x ou outros semelhantes, você notará a diminuição da fadiga mental e outras complicações como por exemplo a perca de memória.

Procure estudar sozinho, por mais legal e animado que seja estudar junto com amigos evite, pois, na maioria das vezes não conseguira manter o foco, não adianta perde um dia estudando e não aprender nada, esse dia pode fazer diferença no seu desempenho.

Use as aulas do cursinho ou até mesmo da escola para sanar todas as suas dúvidas não adianta permanecer em sala de aula com dúvidas, não se deve ter vergonha de perguntar. Desligue todos os aparelhos eletrônicos que estiver próximo a você, manter a concentração é o foco com a internet ou rede sociais e quase impossível, ainda mais agora que grande maioria possui WhatsApp.

Estude em um local calmo e tranquilo, para que você possa manter sua concentração, crie um método antes de começar a estudar como ser fosse um ritual, uma dica importante antes de começar a estudar tome um copo de suco de limão pois ele acelera o seu metabolismo, estimulando as suas atividades funcionais.


4 comentários:

  1. Concentração uma coisa que preciso.
    Dicas boas para um estudo que pretendo fazer!
    Ótimo!

    Obrigada.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Concordo com você, é preciso tranquilidade para estudar!
    Adorei as dicas!
    obg

    ResponderExcluir
  3. Oiiiee,
    Amei o post, já anotei as dicas, ultimamente estou tendo dificuldades para estudar, irei levar muito em conta reescrever os assuntos que irei estudar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, ainda mais que esse ano vou prestar vestibular.
    Essa dica do suco de limão eu ainda não conhecia, mas vou adotar pra vida kk Beijo!

    ResponderExcluir