{Parceria} Autor Gusttavo Majory


Olá pessoal.

Esse mês temos um novo parceiro, e como sempre é com alegria que compartilhamos com vocês essa notícia.

Conheçam então nosso novo parceiro, o autor Gusttavo Majory:

O autor tem uma meta de a cada ano se reinventar como escritor, começou seu trabalho com poesia no ano de 2014, passou para o mundo infantil com seu trabalho em quadrinhos no ano de 2015 e agora está com seu primeiro Romance cômico.




No dia 08 de setembro de 1995 na cidade de Divinópolis interior do estado de Minas Gerais nascia Gusttavo Majory de Rezende Gomes, o segundo entre quatro irmãos. Seus pais mal sabiam o que o destino lhe reservava, escritor, compositor.

Começou logo cedo a trabalhar vendendo os doces que sua tia fazia, começou na escola, mas logo foi junto a ela vender em uma barraquinha da praça no centro da cidade, mas o negócio não foi para frente.

Estudou até o seu primeiro ano do Ensino Médio na escola da rede estadual Ilidio da Costa Pereira e por divergências com os colegas de sala, tomou iniciativa e decidiu mudar de escola no ano seguinte. Lá estava ele ainda na rede estadual, mas na escola Dona Antônia Valadares onde finalmente encontrou seus verdadeiros amigos, com quem ainda mantém contato. No final daquele mesmo ano conseguiu um emprego no programa da prefeitura de sua cidade o Pró-Adolescente onde a Prefeitura contratava jovens de 15 até aos 18 anos para trabalharem com suas carteiras assinadas.

No ano seguinte no dia 04 de abril do ano de 2012 participou de seu primeiro concurso de redação o “Concurso Cultural Sobre o Centenário de Divinópolis”, onde concorria com os jovens do programa Pró-Adolescente da cidade, no concurso era disputado redações e desenhos; optou apenas pela redação que por fim conquistou o primeiro lugar.

No ano seguinte concluiu o Ensino Médio ainda na escola Dona Antônia Valadares, mas logo de início teria que deixar seus amigos mudando de turno para continuar trabalhando e começar a fazer o curso de Técnico em Informática no Centro Educacional Conceição Ferreira Nunes mais conhecido como CECON da cidade de Divinópolis.

No próximo ano já com o Ensino Médio concluído Gusttavo Majory ficou por certo tempo desempregado, neste mesmo ano formou em seu curso Técnico.

2014 já começou repleto de promessas, mudou de cidade, estudou no colégio técnico da UNA e lançou seu primeiro livro “MEUS RITMOS, A VIDA COMO NUNCA FOI VISTA” por fim largou o curso pois não alcançou o que esperava.

Seus planos para o futuro seria fazer faculdade ainda fora de sua cidade natal deixando para trás boas e más lembranças. Sonhando em fazer um curso superior que lhe traga prazer e satisfação.
 


O livro "Meus Ritmos, a vida como nunca foi vista" é o primeiro livro do Autor que na época tinha de 18 anos Gusttavo Majory, natural de Divinópolis localizada no centro-oeste do estado de Minas Gerais. 
Um livro de poemas que uma linguagem jovem, porém profunda e muito madura. Composto por 38 poemas todas de exclusividade autor narra a vida de uma forma tão profunda que você acaba dando valor nas pequenas coisas do dia a dia que por conta da correria acaba se tornando banal. 
Foi impresso uma tiragem de 100 exemplares com dois grades lançamentos em Divinópolis e na capital mineira Belo Horizonte. 
E para aqueles que acham que foi fácil chegar aqui estão enganados! O livro demorou cerca de 2 anos para ficar pronto com a ajuda de patrocinadores de sua cidade natal, A quem Majory até hoje é muito agradecido.





  Pablo Rangel é o primeiro livro estruturado como romance do autor Gusttavo Majory.

O livro em si já tem uma história particular, de acordo com o autor, o livro demorou cerca de cinco anos para ser finalizado.

Pablo Rangel é um garoto de 15 anos e está no primeiro ano do ensino médio. Já é 19 de novembro quando ele descobre que depois de sete anos na mesma escola não conseguiu nenhum amigo. Passando pelas recuperações vê que a única saída é sair dessa escola e ir para outra. Mas será que ele consegue?






A Turminha do Itapecerica é um dos maiores feitos da carreira do autor.
O primeiro volume surpreendeu Majory e sua equipe em todas a expectativas, uma vez que o mercado de Gibi tem como principal concorrente grandes nomes sendo um deles a grandiosa Turma da Mônica e O menino Maluquinho.
No seu dia de lançamento foram vendidos cerca de 150 exemplares em menos de 24 horas. Uma grande surpresa, uma vez que o autor era um mero desconhecido e não havendo nenhum tipo de divulgação.
Turminha do Itapecerica recebe o nome do Rio Itapecerica que corta ao meio a cidade natal de Gusttavo.

Atualmente o Gibi conta com três edições, sempre bem elaboradas para estimular a leitura, ampliar o conhecimento das crianças e adultos.
Além das histórias acompanhadas com temas sociais, relevantes para questionamentos a revista conta com jogos educativos.
O primeiro volume com o nome "Turminha do Itapecerica em natal solidário" mostra o quanto é importante sermos solidários.
Turminha do Itapecerica em férias no zoo, nasceu do acontecimento do dia 30 de julho de 2014 em Cascavel/PR, onde um garoto perdeu o braço, a revista trás a temática de como é importante respeitarmos as regras.
Por fim (até o momento) o terceiro é "Turminha do Itapecerica em águas poluídas" vem trazer a toda um tema que esteve em alta nos últimos anos: A ÁGUA.
As três edições conta com as ilustrações de Rafael Guilherme.

Quem achou que a revista parou na sua terceira edição está muito enganado. Para o ano de 2016 o autor vem com algumas surpresas para seus leitores mirins. Sem contar é claro com seus projetos paralelos. 


E a pré-venda do livro do Pablo Rangel já começou, então adquiram o de vocês para podermos ter a chance de ver mais um nacional brilhar. 

Adquira AQUI. Com certeza mais uma história para nos encantar.

E para saber mais sobre o autor, conheça seu SITE, e acompanhe as novidades. 

Beijossss





4 comentários:

  1. Parabéns pela parceria e que ela possa render ótimos frutos!! Ainda não conhecia o autor e nem o ivro, vou pesquisar mais sobre os dois, quem sabe eu goste?!. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parabéns pela parceria!
    Adorei a trama do Pablo Rangel! Sucesso a vcs!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela nova parceria, eu ainda não tinha ouvido falar do autor, mas estou curiosa para saber o que você achou das obras dele, espero resenhas em breves viu.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por mais uma parceria.

    Logo saberei mais das obras dele, resenhas, resenhas.

    Isso que é dar valor para nossos nacionais.

    bjus

    ResponderExcluir