{Resenha} "Imperfeição" um conto de Rennan Andrade


Talvez nossas imperfeições sejam o motivo para que nós, humanos, sejamos tão perfeitos. Porque não importa o quanto a pessoa que a gente ame diga que somos perfeitos e o quanto isso nos faça sentir especiais. Todos sabemos que, lá no fundo, por mais que o outro queira, isso nunca é verdade.
A única verdade, nessas situações, é o amor. Um amor que é capaz de cegar de uma maneira tão forte que acabamos por nos apaixonar, não só pelo que há de bom na pessoa amada, mas também por suas imperfeições.
Arthur é imperfeito de seu próprio modo: é antissocial, calado, e vive num mundo que parece ser apenas dele. Apesar disso, eu não acho que eu o teria amado tanto caso ele fosse melhor que isso. No começo, o tempo estava ao meu favor; no fim, nem tanto...

Essa foi minha vida junto a Arthur... — Jéssica Mendes.

No ano passado o escritor Rennan Andrade, lançou seu livro "A Luz de Cada Mundo", e nós tivemos o prazer de anunciar esse lançamento ( aqui ) e também resenha-lo ( aqui ). Ele já provou que pode nos surpreender como escritor de fantasia dos bons.
Agora ele mostra sua outra face, com o conto "Imperfeição", que fará parte de uma antologia do próprio escritor.
Em sua nova meta, Rennan traz um conto realista, sensível e que trata com delicadeza do amor na adolescência, sem clichê algum, você fica torcendo para os protagonistas Arthur e Jessica. Um amor 'quase' platônico, que te deixa sem respiração para saber o final (e o conto contém poucas páginas), te mantém em suspense e sem piedade ele te arranca suspiros e lágrimas.
Esse conto é uma passagem extremamente rápida, assim como o autor quer mostrar que a vida também é frágil demais e devemos aproveitá-la ao máximo. Entre perdas e ganhos, os quais devemos colocar na balança, não podemos deixar a timidez, a falta de coragem ou qualquer outro sentimento que nos impeça de tentar, arriscar à chegar em nossos objetivos, mesmo que sejam coisas pequenas.
Rennan Andrade vem com tudo, para arrasar nossos corações. Se tive a oportunidade de ler esse conto, imagino o que me espera nessa antologia.

Amanhã é o dia do evento "Um Dia R$0,00", totalmente Online. Deixo AQUI a página do escritor, para vocês acompanharem melhor. Aproveitem!!











4 comentários:

  1. Que legal *-*, estou tentando mesmo ler cada vez mais contos e adorei a indicação desse. E parece ser realmente uma história muito leve e envolvente. Adorei, beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu nunca gostei de ler contos mas esse parece que vale a pena!
    Acho que vou dar uma chance!
    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oiiee,
    Que super esse conto hein, não conhecia o autor, mas pelo visto vale muito a pena ler imperfeição, sem contar que essa jogada dele de nos mostrar o quanto realmente a vida é frágil e que devemos lutar pelo que sonhamos e não deixar nada atrapalhar, tentarei ler logo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Não me dou muito bem com antologias, mas pelo menos esse conto me deixou curiosa.

    O que acontece de tão surpreendente? Contaaa!

    bjs

    ResponderExcluir