{Resenha} Muito Além das Aparências de Dill Ferreira

Depois de enfrentar um ex-marido enciumado e arrogante, Amanda acreditava que sua vida e de Antônio finalmente retomava seu curso...
O que eles não poderiam prever era que muitas tempestades ainda travariam em nome do amor que sentiam. Intrigas, traições e mágoas marcariam a relação de ambos como jamais imaginaram. No entanto, em meio às turbulências que viviam surgiria uma luz, capaz de reviver aquele grande amor, ou matá-lo de uma vez por todas.

Kepls * 2015 * 237 Páginas * Classificação 4/5

 


Contém Spoilers para quem não leu Casamento por Aparências.

Amanda e Antonio estão vivendo um sonho. O amor deles se tornou real. Agora é algo que vai muito além das aparências. Eles vivem esse sentimento da forma mais plena.
E para completar a felicidade dessa família, Lucas irá ganhar uma irmãzinha.
Antonio e Amanda irão adotar uma linda garotinha já que infelizmente as chances de Antonio gerar um bebê são praticamente inexistentes.

A alegria deles só não é maior, pois mesmo com o casamento indo “muito bem obrigada”, Breno ainda não desistiu de Amanda e a vive cercando por todos os lados.

Antonio parece não se importar, ele sabe do amor de sua esposa e sabe o quanto o crápula do seu ex pode ser insistente, além disso, eles não podem manter toda a distancia que gostariam, pois apesar de tudo esse cafajeste é o pai de Lucas e eles nunca o impediriam de ter esse contato.

Mas a felicidade e a segurança deles será abalada.
Um milagre acontece e cada um será abalado de uma forma diferente por essa noticia.
Para Amanda é motivo de grande felicidade, ela não poderia se sentir mais realizada.
Para Breno uma grande oportunidade para infernizar esse casal.
E para Antonio o que deveria ser a razão de grandes alegrias, acaba se tornando o motivo de uma insegurança enorme que promete acabar de vez com sua felicidade.

Breno vê nessa noticia a oportunidade de plantar a semente do ciúme e da insegurança dentro de Antonio. Como se não fosse suficiente, Breno realmente tem várias oportunidades para usar isso em seu favor, transformando Antonio em um homem amargo e que duvida da fidelidade de sua esposa.

O relacionamento deles caminha cada vez mais para o precipício. Amanda não quer desistir, ela se mantém firme, mesmo diante de tanta magoa que sente pela duvida de seu esposo quanto ao seu amor.
Mas por quanto tempo ela se manterá firme?
Como seguir com um casamento onde paira uma dúvida tão grande?

Como se não fosse o suficiente uma ex de Antonio surge do nada alegando ter um filho com ele, e ai sim a coisa pega fogo e a vida deles vira uma loucura.

Cada um a seu modo tenta superar esses obstáculos e lutar pelo melhor para suas vidas, mas eles não sabiam que esses problemas eram pequenos diante do perigo que os cercava...

Se Casamento por Aparências foi uma história mais leve, aqui temos uma tensão a cada página.
Antonio e Amanda tiveram um tempo para viver o seu amor. Mas os problemas e as dificuldades não tardaram a aparecer, mexendo assim com seus sonhos e os transformando em pesadelos.

Amanda como sempre se manteve firme e lutando pelo que sabia ser o certo, mesmo em momentos que qualquer outra mulher teria abandonado o barco, ela se manteve firme e disposta a lutar por seu amor.
Antonio por outro lado, realmente mostrou que apesar de todas as suas qualidades é um homem inseguro. Mas poxa gente, ser perfeito também não dá. E apesar de eu querer dar uns bons “supapos” nele, assim como Amanda eu também o compreendia. Mas confesso que eu no lugar dela, teria ficado muito mais chateada pela sua insegurança. Eu não sei se um dia perdoaria algo assim não.

Se no primeiro livro temos a história permeada mais pelo romance, nesse temos uma dose extra de ação e adrenalina nos deixando sem fôlegos em vários momentos.

Adorei a pequena dose de mistério com que a autora nos brindou e confesso que me enganou direitinho.
Também acreditava que fosse algo em que uma personagem estava acreditando, mas assim como ela me enganei.

Os momentos finais com certeza me tiraram o fôlego, adoro essas cenas de ação, recheadas com muita adrenalina.
Só achei que em alguns momentos, alguns diálogos se tornaram meios surreais, como no momento onde o delegado Paulo disse a Carol que achava que o criminoso iria conseguir o que queria. Sei lá, mas acho que algo assim não deveria vir de alguém que deve acalmar as pessoas e evitar que o perigo seja ainda maior.
Outra coisa meio louca é alguém ficar sumida assim por dias e só uma pessoa reparar nesse sumiço e de certa forma sair investigando com certa “tranquilidade”.
Gente se alguém que eu conheço desaparecer misteriosamente, tudo bem que acho eu, sei lá, vou sair por ai tentando descobrir algo, mas acho meio louco brincar assim com o tempo e não ir atrás de alguém que realmente esteja apto para encontrar a solução.

Mas entendi os caminhos que a autora quis seguir e adorei, ainda mais por poder conhecer um pouco mais da personagem de Carol.

O final mais uma vez foi super fofo, dessa vez menos corrido e mais uma vez tiro meu chapéu para as atitudes de Amanda.
Está ai uma mulher que sabe encarar a vida e os problemas com a cabeça erguida.
Então com certeza uma leitura que indico para quem adora um romance com um pouco de drama, obstáculos, e cenas de ação.
Como já disse em outras resenhas a escrita da Dill é super simples e leve, então a história é bem fluida o que nos faz acabar o livro em um piscar de olhos, pois acompanhamos esses personagens por todo o trajeto querendo saber que fim irão ter.

A diagramação está a coisa mais linda do mundo. Os detalhes no inicio de cada capitulo dão um charme extra a obra. E a capa também está muito linda.
Eu amei.
Então aproveitem mais um romance nacional que me conquistou.

Beijosss






6 comentários:

  1. oiee, li a resenha até a metade porque ainda não li o primeiro livro hahaha Mas pretendo! que bom que você gostou, espero gostar tbém!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pessoal!!
    Como sempre deixando um gostinho bom de quero mais em suas resenhas Fernanda.
    Agradeço mais uma vez pelo espaço amada. E os spoilers foram na medida, parabéns.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Li a resenha pulando algumas partes, já que não queria pegar muitos spoilers. Ainda não cohecia essa autora e os seus livros, e eles parecem ser bem envolventes, e como adoro descobrir novos autores nacionais, vou pesquisar mais sobre os livros. Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Oiiee,
    Eu ainda não li Casamento por aparências, mas estou super curiosa para ler, que bom que o segundo livro te agradou e eu gosto de personagens assim que encaram a vida e os problemas com cabeça erguida, pretendo dar uma chance aos livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Não li ainda Casamento por Aparências, por isso não li essa resenha.

    Fui até a outra resenha e por acaso minha lista aumentou. haha

    muitos muitos muitos livros

    bjs

    ResponderExcluir