{Resenha} A Sereia de Kiera Cass

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

 Editora Seguinte * 2016 * 328 Páginas * Classificação 4/5

 Eu sou fã assumida da autora Kiera Cass, então tão logo lançou A Sereia aqui no Brasil fiz um esforcinho para comprar o meu exemplar e comecei a leitura assim que o livro chegou. Devorei! 

Há tempos que eu não lia um livro com tanta rapidez devido às correrias do dia a dia, mas os livros da Kiera são tão fluidos que é impossível não ler rápido demais. E sentir saudades rápido demais. 
Quem leu A Seleção já conhece a escrita da autora, sabe que a gente devora as palavras e se encanta com cada página. Pois bem, ainda que A Sereia seja um livro bem diferente, com uma trama bem diferente, o estilo Kiera Cass ainda está presente. Como já devem saber esse foi o primeiro livro escrito pela autora e ainda assim parece que ela já escrevia a anos. O conhecimento das palavras, a maturidade da escrita e o encantamento da Kiera estão bem presentes no livro.
A Sereia é uma obra que mexe com nossos sentimentos, vi muita gente comentando que sentiram raiva em certos pontos da leitura, e bem eu também, não digo que senti raiva mas houve momentos, que não foram poucos, em que fiquei insatisfeita com os acontecimentos da historia, com uma pontinha de vontade de entrar na trama e falar umas boas verdades. Porém isso não me fez gostar menos dela, a trama é linda, é enervante (eu digo que quem tem tique nervoso não pode ler, mas seria um desperdício não ler) e o romance é encantador.
Porém eu tenho uma reclamação! Acho que a única coisa que de fato me deixou chateada foi que senti muita falta de mais cenas entre o casal da história. Os momentos por eles vividos foram lindos mas duraram tão pouquinho. =( 
E as vezes em que se encontraram, em quase dois anos de historia, foram mínimas. Só um amor muito grande pra sobreviver durante tanto tempo sem contato, acho que na vida real não funciona assim. Então eu queria muitoooo mais cenas de Kahlen e Akinli juntos.
Claro, a história é mais sobre a relação sereia e água mas eu queria mais romance fofo porque isso Kiera sabe fazer muito bem. Mas quanto ao enredo principal a autora não deixou a desejar, a narrativa em primeira pessoa conta todos os prós e contras da vida de sereia que Kahlen resolveu aceitar, e a relação dela com a 'mãe' água é tão intensa que parece mesmo com uma relação mãe e filha na vida real. Amei isso na narrativa e acho que é o que tem cativado muitos leitores e fãs da autora com essa nova (e não tão nova) obra. 


Se até aqui ainda resta alguma dúvida, eu indico e muito a leitura do livro e desejo a quem se aventurar nessa delícia de história uma ótima leitura. Beijos.

5 comentários:

  1. Estou muito ansiosa pra ler A sereia !
    Pelo que ando vendo na internet , parece que a Kiera não deixou a desejar.


    Beijos :3

    rosasdifusas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Tem muita gente elogiando esse livro e só aumenta minha curiosidade!
    Amei a resenha!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Adoro a escrita da Kiera e assim que vi esse lançamento, corrir pra anotar na lista. Já li algumas resenhas desse livro que não foram muito positivas, mas mesmo assim não desistir de querer lê-lo. Fiquei muito feliz ao ler a sua resenha e ao ler que apesar de não ter gostado de certos pontos, você recomenda a leitura. Agora preciso ler esse livro para tirar minhas próprias conclusões, tomara que eu goste, beijo *-*

    ResponderExcluir
  4. Oiiee,
    Amei a resenha, eu já li A Seleção da autora e amei, devorei os livros hahahah, estou super curiosa para ler A Sereia, e que pena que temos poucas cenas do casal, acho que ao ler sentirei falta disso também, fico feliz que tenha gostado, e espero que ele funcione comigo também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora, agora que comprei os livros da seleção, se gostar, quem sabe leio outros né?
    bjs

    ResponderExcluir