{Resenha} Além dos Sonhos de Adriana Brazil

Para Brenda, o dia a dia é um tremendo desafio. Um pai agressivo, uma avó preocupada, uma situação financeira delicada, uma autoestima abaixo de zero e um enorme desprezo por seu talento. Com todos esses dilemas, Brenda se refugia ao lado de poucos e valiosos amigos e, claro, em seus sonhos. Certa noite, após uma forte discussão com seu pai, ela deseja com todas as suas forças que sua vida seja diferente. E tem seu pedido atendido. Se é só um sonho, ela não sabe, mas sua vida está como ela sempre desejou... O rapaz que ama lhe retribui o amor, sua mãe está ao seu lado novamente, seu corpo está mudado, está linda. Até seus amigos estão ao seu lado. Todos, menos um. Brenda precisa decidir entre viver a ilusão de um sonho, ou encarar a dura e imprevisível realidade. Afinal, o que verdadeiramente há além dos seus sonhos?

 Novo Século * 2016 * 240 Páginas * Classificação 5/5



Sabem aquela sensação de conforto? Tipo colo de mãe, quando você sabe que tudo irá ficar bem mesmo que agora tudo o que sinta é a dor do corte depois de ter caído e ralado todo o joelho? Mas quando sua mãe te segura e diz que irá ficar tudo bem é por que irá ficar tudo bem?

Ler as histórias da Dri é exatamente assim.
Eu sou fã incondicional dela. Quem acompanha o blog já percebeu isso pela quantidade de vezes em que falo dela e de seus livros. Quando li os livros dela me apaixonei, depois através de uma amiga, tive a oportunidade de “conhecer” a Dri (só pela internet ainda, infelizmente, mas espero logo poder ganhar um abraço dela, certeza que esse abraço traz o mesmo conforto de que lhes falei ali acima). Depois que conheci a Dri e ouvi a minha amiga, a Jess, falar sobre ela, entendi o motivo de suas histórias serem tão maravilhosas.
A Dri é assim. Uma pessoa maravilhosa. Aquela pessoa que como diz minha mãe, a gente olha e vê a bondade exalando do seu ser, do seu olhar...


“Eu fico com aqueles que sempre encontram um motivo para continuar, mesmo com tudo mostrando o contrário.”
  

Estou falando tudo isso para que vocês entendam uma coisa. Claro que cada autor tem o seu dom, o seu jeito de escrever e a sua forma de fazer a sua história chegar até nós. Afinal cada livro nos toca de uma forma diferente. Tem aqueles divertidos, tem aqueles que nos deixam tensos do começo ao fim com seus momentos de suspense e ação, tem aqueles que são ótimos acompanhantes para o dia de chuva e tem aqueles... Aqueles livros que chegam a nossa alma e ao nosso coração. E tudo isso porque eles saíram do mesmo lugar... Eles saem da alma e do coração de quem escreveu aquela história. E a Dri é mais uma autora assim. Escreve com sua alma e com seu coração.
Foi assim na série Foi Assim Que Te Amei e agora em Além dos Sonhos.

Brenda é uma adolescente insegura, que se acha feia, sem nenhum tipo de atrativo, nem de sua aparência, nem de seu intelecto, visto que seu dom é ser uma hacker, ela entende MUITO de computadores, mas não vê vantagem nisso já que a sua turma da escola só a vê como uma NERD.
Ela tem uma vida complicada, a mãe a abandonou, o pai é violento, e a vida financeira bem complicada. O amor que existe na vida dela fica por conta de sua avó Matilde e de seus amigos Gustavo, Megan e Fernando. Amigos esses mais que especiais, eles estão sempre ao lado da Bê e são tão fofos, tão fofos que dá vontade de entrar no livro e apertar eles. Principalmente o Nando...
Ele sente um carinho muito especial pela Bê, mas ela não vê isso. Ela é apaixonada pelo Matheus (bléeeee) e ele é apenas um dos seus sonhos...

Brenda tem vários sonhos. Ser uma garota popular, jogar basquete, conhecer a sua mãe e namorar o Matheus. Após uma briga bem feia com seu pai, ela vai dormir mais uma vez com o coração cheio de dor e antes de dormir deseja ter uma vida completamente diferente.


“Os melhores lugares nem sempre são os que um montante de dinheiro pode adquirir, mas os que custaram seus esforços para serem conquistados.”
  

Mas os sonhos podem se tornar reais e Brenda se vê no outro dia vivendo uma vida completamente diferente.
Mas qual o limite entre o que é real e o que é verdadeiro?
O quanto estamos dispostos a deixar para trás, lá na realidade e vivenciar só nos nossos sonhos?
E se nosso sonho se tornar real, mas algumas pessoas caírem nos esquecimento? Você estaria disposto a abrir mão de pessoas que você ama?
Quando realidade e sonhos se misturam e o nossos desejos são incertos, podemos perder mais do que aquilo que realmente estamos dispostos.

Vivendo entre o sonho e a realidade Brenda terá momentos únicos, tanto em um quanto em outro. Mas ela precisará escolher em qual quer viver, o que é mais importante em sua vida?
Ela terá que aprender a viver... Além dos Sonhos!


Aiiiii gente chega né? Senão é perigoso eu soltar algum spoiler. Mas, depois de tudo o que eu disse vocês perceberam que eu amei a história né?

A escrita da Dri é maravilhosa. Mesmo que infelizmente com pouco tempo para leituras, li o livro super rapidinho pois não conseguia largar.
Vivemos todos os momentos com Brenda. De seus sonhos, de sua realidade, das escolhas que ela precisa fazer, dos momentos tristes, dos momentos que queremos dar uns tapas nela (faz parte kkk) e fazer com que ela enxergue tudo o que está diante dela.

Todos os personagens são incríveis, bem quase todos, mas vamos deixar eles para lá e vocês tirem suas próprias conclusões. Eu não vou falar muito sobre eles, pois tem um que me encantou ainda mais, mas não quero tirar os momentos “suspiros” de vocês falando tudo o que de lindo ele é rs, então leiam para entender. 


“Existe um espetáculo na vida e você é protagonista dele. Não importa o que você faça ou tenha, mas como faz, como usa.”
  

O final não achei que seria tão surpreendente. Nossa eu realmente não esperava por nada daquilo. A Dri fechou a história com chave de ouro e nos surpreendendo em seus acontecimentos.
Claro que o final não poderia ter sido mais especial. Com direito a um epílogo lindo para nos dar um “leve tapa na cara”, e assinado pela Ângela.
E sobre a Ângela? Eu não tenho dúvida, a Dri e ela são a mesma pessoa.
E quem quiser saber quem é a Ângela, terá que ler a história, rs.

E eu simplesmente amei. E agora tudo o que quero são mais histórias da Dri.
As histórias dela são assim: Elas têm o poder de nos encantar, de nos ensinar, de nos mostrar o valor real do amor, da amizade, do altruísmo, verdadeiros aprendizados para nossa vida.
É como se autores assim fossem anjos enviados para nos trazer todas essas emoções. Eles não apenas escrevem, eles tocam o nosso coração.

Beijosss



1 comentários:

  1. Amiga entendo seus elogios pela escrita da Adriana, eu só li um livro dela e amei. Ainda esse ano pretendo completar e ler toda a série Foi assim que te amei. Eu tinha visto esse lançamento dela pelas redes sociais, mas só agora li uma resenha e pude ter uma noção do que encontrar na história. Parabéns pela leitura e amei suas palavras. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir