{Resenha} Apaixonada Pelo Garoto Nerd de Mariana Mello Sgambato

Era para ser simples: tudo o que Audrey Blackwell precisava fazer era convencer Noah Hartley a ajudá-la a passar de ano. Ela só não esperava se apaixonar pelo cara mais nerd da turma e de quebra, arriscar perder o status de Rainha.



Pandorga * 2015 * 325 Páginas * Classificação 5/5
  




Sabe aquela história tão fofa, mas de tão fofa, você se imagina vivendo aquela história com os personagens?
Ou então começa a se recordar dos momentos da sua adolescência. Não que você tenha sido a NERD, muito menos a garota que com o único objetivo de ser popular. Mas é impossível não vivenciar histórias assim, e recordar-se de muitos momentos da adolescência.

Noah Hartley sempre foi considerado o NERD da escola, por esse motivo considerado praticamente um ser invisível. Ele é ignorado e muitas vezes desprezado por seus colegas. Estar perto de Noah é o mesmo que suicídio social e tudo o que Audrey não deseja para si é estar no mesmo patamar que ele. Afinal ela lutou muito para conseguir ser líder de torcida, estar com a turma dos populares e conquistar o coração Tyler.

Mas como fazer agora quando suas notas estão péssimas e seus pais já a avisaram: Se ela não passar de ano, mudará para uma escola pública, e isso será com certeza o seu fim social, o fim da popularidade, do coração de Tyler e de tudo o que ela conquistou até agora.
Ela precisa fazer alguma coisa e urgente. Mas a única forma real de mudar isso, é estudando, mas ela precisa de alguém que realmente possa ajuda-la. Então ela pensa em Noah.

Acontece que Noah a evita desde um triste episódio que ocorreu há tempos atrás. E agora Audrey terá que se esforçar um pouco mais para convencê-lo a ajudá-la.


“Muitos mistérios permeiam a vida de Noah Hartley, e não acho que apenas a física poderia explicá-los.”
  

Eu sei, eu sei. Vocês irão me dizer, mas que história mais clichê e mais adolescente.
Tá eu amo mesmo histórias assim, e vamos falar sério? A maioria ama. É tão bom ler histórias leves, imaginar esse mundo onde nosso único problema eram se preocupar com notas e se as outras meninas iriam nos criticar por nossos fios de cabelo estarem fora do lugar. Eu nunca fiz mesmo muito parte de “grupos” na escola. Acho que se fosse pensar em um, eu era daquele grupo que não é de grupo algum kkkk, eu conversava com quase todos, não era a garota tímida, mas também não era a popular. Nunca fui a preocupada com a aparência, mas também não deixava de pensar se os garotos me achavam bonita kkk. Então pelo amor de Deus, não venham me dizer que não passaram por um mínimo que seja da fase “adolescente de ser”.

Apaixonada Pelo Garoto Nerd é uma história super fofa, leve, que nos encanta a cada página.
Noah é o tipo de rapaz que é só conviver com ele e pronto, você irá se apaixonar em um piscar de olhos. Ele é inteligente, é sensível, mas sabe o que quer. E ao contrário do que todos pensam não é um garoto bobo que se deixa levar por lindos e escovados cabelos loiros rs. Audrey teve que rebolar muito para conseguir a ajuda dele, e mais ainda depois para conquistar sua amizade. Só fazer charme não funcionava para ele.

O mais fofo de tudo isso é acompanhar as mudanças dos personagens. Audrey deixando de ser a garota superficial em que se transformou para uma garota que realmente sabe o que quer sem se importar com que os outros irão pensar. Claro, que no meio do caminho ai, ela teve umas boas escorregadas, mas quem não precisa cair para aprender a levantar?
Noah também mudou, mas ainda para melhor. Acho que ele se tornou mais seguro. Mais confiante e o mais importante de tudo, não mudou sua essência. 


“ – Pois eu acho que o diferente é o que torna cada pessoa única.”
  

Essa história poderia ser aqueles filmes bem fofinhos da Disney, até tem um com o tema GEEK, mas a história é completamente diferente. Então quem gosta desse estilo de filmes, com certeza gosta desse estilo de leitura, e irá se apaixonar.

Mas se engana quem acha que fica somente nisso. A história conta com mais alguns temas que nos fazem refletir: a amizade, a caridade, a confiança.
Os outros personagens nos encantam, principalmente a irmã de Noah e a amiga da Audrey. Personagens que trazem ainda mais emoção e delicadeza para a história.

A diagramação é linda, mais que perfeita. Com detalhes fofos no final e inicio de cada capitulo. A capa eu não acho que representa muito os personagens, mas também é super fofa.

Então venham se apaixonar junto com Noah e Audrey. Eu me apaixonei, agora é sua vez.
Eu amei, amei, amei a história, no grau superlativo absoluto de sério.

Beijosss

 

2 comentários:

  1. Tá com uma cara ótima de se ler, muito fofo, muita coisa adolescente, mas as vezes é bom dar uma viajada assim.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Fer, concordo com você, esse livro tem cara de filme da Disney, adoro livros assim, são leituras leves, uma diversão garantida.
    Beijos
    Lú Santana

    ResponderExcluir