Adaptações Que Poucas Pessoas Sabiam que Vieram de Livros...


Oi pessoal.

Nós conhecemos muitos filmes que foram adaptados de livros não é verdade? O que muita gente não sabe é que existem muitassss adaptações que nós nem sabíamos que também veio das páginas de um livro.
Vou mostrar aqui hoje apenas algumas. A grande maioria infelizmente os livros não foram traduzidos para nossa língua - momento chororo -. Mas pelo menos temos o consolo de poder assistir aos filmes.

Assisti ao filme tem um bom tempo. Mas lembro que é super engraçado. Típica comédia romântica, e eu adoro essa atriz. E esse é um dos poucos que tem o livro traduzido aqui no Brasil. Só não sei se é fácil de encontrar.
Eis a capa:



Quem nunca assistiu esse filme não sabe o que está perdendo. É mais uma comédia romântica sem muito a acrescentar, mas risadas garantidas do começo ao fim e claro algumas dicas que prometem NÃO funcionar kkk. Na verdade nem seria bem um livro, foi mais um "guia prático" transformado em histórias em quadrinhos. Então ao que tudo indica o filme é bem mais legal. Até por que os produtores só pegaram mesmo a ideia central para transformar o filme.

Olha ai uma grande surpresa. Pois bem duro de matar é uma adaptação do autor Roderick, essa eu não sabia mesmo, mesmo kkkk. E nunca nem cogitaria a hipótese, até por que o filme virou uma franquia que até onde as minhas pesquisas chegaram não foram adaptados de outros livros do autor. E claro, infelizmente não temos a tradução no Brasil. Mas esse livro para os fãs de um bom livro policial, deve ser maravilhoso.

 Ahhh eu adoro esse filme - não por ser loira kkk - mas por que simplesmente eu amo esse filmes "bobos" (vocês já estão carecas de saber. Mas gosto ainda mais quando a personagem, ou personagem, tanto faz, da a volta por cima e da uma "esfregada na cara" da oposição kkkk. E Legalmente Loira é bem por aí. Uma pena não ter o livro em português, deve ser um livro muito engraçado.

Olha ai os filmes adolescentes escolares com muita intriga, inveja, brigas de ego e meninas super competitivas. Adoro esse filme (também qual não gosto nesses estilos? kkk). Mas acho que o livro é bem mais profundo ao tratar de alguns temas que no filme ficou bem leve. O livro tem a versão em português, então quem quiser se arriscar eis a capa:



Gente tem tempo que assisti esse filme hein? Muitoooo tempo. Na verdade nem me lembro mais da histórias. Sei que é quase um Se Eu Fosse Você kkk, mas no caso aqui quem trocam os papéis são mãe e filha. O que eu lembro é que sim o filme é bem engraçadinho e além do mais é Disney, então sabemos o padrão não é mesmo? E ele também tem sua versão aqui no Brasil, inclusive é um livro superrr indicado para adolescentes. Humm que chique.





Ahhh esse sim. Assisti tem bem pouco tempo. Um daqueles filmes que eu lia a sinopse e não me interessava até que um dia resolvi dar uma chance e... me apaixonei. Amo essa temática, sei lá, acho super fofo esse amor meio "impossível" entre alguém que ganha a vida com sexo. Achooo lindo de viver Uma Linda Mulher e aqui no caso os papéis são invertidos, o mocinho é o garoto de programa e que mocinho kkkk. E mais um filme com a "esfregada na cara" que eu tanto amo rs. Uma boa pedida, com certeza. Pena não ter o livro por aqui. Eu iria adorar ler. Mas de qualquer forma tem uns livros por aqui com essa temática, um eu até já li e o outro está ali me aguardando ansiosamente.


Ahh e ai quem gostou???
Deu até vontade de ver alguns filmes novamente e de conhecer algumas histórias. 

Bem, então acho que vou ali fazer uma pipoquinha e volto mais tarde.

Mas e vocês enquanto isso me digam se conhecem alguma adaptação que poucas pessoas sabem que vieram dos livros...

Beijosss

3 comentários:

  1. Oi Fernanda!
    Conhecia alguns desses filmes, mais realmente não sabia que eles vieram de livros, não tinha nem ideia. Gostei muito de Meninas malvadas, como perder um homem em dez dias e como agarra meu namorado, eles devem ser chick lits deliciosos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O filme Como Perder um Homem em 10 dias eu nÃo assisti ainda,mais vejo um grande burburinho em cima dele,vai para a lista!

    Gosto muito tambÉm do filme Legalmente Loira,do primeiro filme mais precisamente, acho uma graça,a protagonista mesmo sendo patricinha é uma fofa,e nuncaaa que imaginaria ter um livro deste :o

    Adoravaaa Meninas Malvadas quando era adolescente,um filme bem clichê,mas ótimo,adorava filmes de colegiais assim!!! Nossa,também estou passada que têm livro dele :o

    O filme Muito Bem Acompanhada eu só vi um trechinho no youtube,e meuuuu Deus,concordo sobre o mocinho,fiquei apaixonadaaaa por ele hahaha Tá na lista para assistir,só esperando as férias da facul!!

    Os demais filmes não conhecia e muito menos sabia que eram adaptações de livros,realmente nenhum eu sabia que era fruto de adaptação para dizer a verdade!!! Adorei saber...

    E pensando sobre isso,estou lembrando do filme "Sr. e Sra. Smith" ... Você viu que têm livro dele? Mas aqui o caso é ao contrário: o livro é que foi baseado no roteiro do filme e pelo visto foi bem fiel á ele! Adorei o livro, muitooo bom!!
    Só vi uns trechos do filme e é mais um daqueles que está na minha lista para assistir nas férias.
    BjÃo

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus........... eu amei! Não sabia, Duro de matar? Legalmente loira? São dois filmes que amoooooooo de paixão.....nãos sabia mesmo ahahahahah
    bj

    ResponderExcluir