{Bienal} Primeiros Autores Nacionais Confirmados são de Curitiba!

Os Autores Flávio St Jayme e Wemerson Damasio

É isso aí pessoal, os preparativos para a Bienal de SP 2016 já começaram então fiquem ligadinhos pois vamos atualizar vocês sobre tudo o que irá acontecer.

E aí quem já esta se programando?

Vamos então a nosso primeiro informativo sobre a bienal:


Autores curitibanos estão entre os primeiros nomes confirmados na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Faltam menos de quatro meses e a preparação para a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo já começa a movimentar os aficionados por literatura. Aos poucos as informações vão chegando e os nomes vão sendo confirmados. O evento, que tem início dia 26 de agosto e dura dez dias, terá a participação de inúmeros autores brasileiros e internacionais.
Para o presidente da Câmara Brasileira do Livro (entidade que organiza o evento), Luis Antonio Torelli, a literatura vem passando por um momento de crescimento no Brasil apesar da crise, em especial com os autores que escrevem para o público infanto-juvenil. No ano passado, 720 mil pessoas estiveram presentes no evento e a expectativa para este ano é que este número seja superado.

Além da programação normal e dos encontros com autores, a Bienal deste ano, que vem com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, chega para agradar a diferentes tipos de público, também com eventos direcionados aos leitores mais cult, aos que gostam de gastronomia e aos mais jovens.

Entre as confirmações, está a presença dos autores curitibanos Flávio St Jayme e Wemerson Damasio com sua aventura As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata, lançado em novembro passado pela portuguesa Chiado Editora. O livro, que já vem fazendo barulho na internet e só tem recebido resenhas positivas, é a primeira parte de uma trilogia de fantasia e mistério, que conta as aventuras de cinco adolescentes com superpoderes que precisarão desvendar os segredos de um lugar desconhecido ao mesmo tempo que lidam com dilemas como preconceito, bullying e paixões. Desde seu lançamento, o livro (que é o primeiro do gênero escrito totalmente no Brasil) só tem recebido elogios de sites e canais especializados no youtube, já tendo sido chamado inclusive de “a nova Coleção Vaga Lume” e comparado a sagas como Harry Potter e Percy Jackson.

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece de 26 de agosto a 4 de setembro, no Anhembi. 

Conheça a história:

E se você fosse levado a um lugar que ninguém sabe onde fica exatamente? Governado por Caroline Corin, o lugar abriga pessoas com dons e habilidades especiais. Adolescentes são levados para lá com os pais a convite de Caroline com a desculpa de que devem "treinar" estas habilidades, porém suas ideias são outras e estes jovens desaparecem misteriosamente sem que isso pareça incomum aos olhos de todos. Exceto para Liz, Dan, Isaac, Sara e Gabriel, que, além dos conflitos da adolescência, têm que lutar para desvendarem os mistérios de Miramar.




 Eu já me encantei pela história, espero poder encontrar os autores por lá e garantir o meu com autógrafo. Amo infanto juvenil, isso já não é segredo rs, então essa história realmente entrou para minha lista de desejados!


3 comentários:

  1. Fer queria muito ir na de Sampa para saber se é diferente do Rio, pois aqui tava tão cheio que ne fui.....vc sabe, odeio lugar com tumulto. Já tive vontade de ler esse as crônicas de Miramar, achei o nome bacana, sei lá.
    Tu vai nessa Bienal? É perto da sua casa?

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda!
    Infelizmente não poderei ir a são paulo curtir a bienal desse ano, não conhecia esses autores nacionais que já confirmaram presença, mais acho que já tinha ouvido falar do livro deles. Acho que darei uma chance ao titulo já que foi comparado ao Harry Potter!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sonho em ir em uma Bienal,mais aqui no meu estado não têm e mesmo se tivesse só seria na capital :/ Nossa,seria uma honra eu ir e encontrar,por exemplo,Talita Rebouças,que eu amavaaa quando era adolescente rs e a minha diva atual,a Nana Pauvolih,nossa acho que iria ter um desmaio pois amo ela kkkkk

    Enfim,deve ser muito legal esses tipos de eventos,eu me sentiria no paraíso kkkkk

    Bjss

    ResponderExcluir