{Filmes} Nora Roberts direto para DVD's!

Não vou dizer que sou super fã, mas não vou dizer que nunca li, ou li e não gostei. Gosto sim de Nora Roberts, só acho a narrativa dela meio cansativa. E calma fãs da querida Nora... eu sei que vou falar um absurdo, mas eu gostei muito das adaptações de algumas de suas obras, apesar de ter assistido somente 3... e ao longo de nossa "conversinha" (pequena) farei minhas observações. Não me matem!



1º Lua de Sangue: (coloquei ele em primeiro, pois foi o primeiro que assisti e por acaso não li o livro)

O título original é "Carolina Moon".
Sinopse: Tory (Claire Forlani) sabia que voltar para casa não seria nada fácil mesmo sem usar o seu dom da premonição. Uma viagem por suas memórias revelam cenas horrorosas que ficaram guardadas em sua mente por muitos anos desde a noite em que sua melhor amiga Hope foi brutalmente assassinada. E como se isso não fosse o suficiente, Tory logo descobre que a morte de Hope foi somente o início de uma série de assassinatos que continuaram acontecendo ano após ano desde aquele terrível dia. E a pior parte? É que o assassino tem esperado pacientemente pelo retorno de Tory. Agora ela tem 2 opções: usar seus dons para pegar o assassino ou se tornar a próxima vítima!




Comentário sobre o filme: Eu gostei! Preciso muito ler o livro, fiquei curiosa com esse lado meio "suspense" de Nora.



2º Um Sinal dos Céus: (foi o segundo filme que vi, e também não li o livro, não me julguem, está na lista)

O título original é "Angels Fall".
Sinopse: Perto da pequena cidade de Angels Fall, no Wyoming, o carro de Reese Gilmore (Heather Locklear) tem um problema mecânico. Ela terá de ficar alguns dias na cidade, pois a peça para o conserto do carro terá de ser encomendada. Ela se hospeda no Mayfield, um motel, e vai até uma lanchonete. Lá nota que precisam de um cozinheiro, mas não se oferece para o cargo. No entanto uma garçonete do estabelecimento, Linda Gail (Lisa Marie Caruk), reparou que Reese estava interessada na vaga e lhe apresenta a proprietária do pequeno restaurante, Joanie (Linda Darlow), que lhe dá uma chance. Logo ela chama a atenção, pois os pratos, além de serem muito bem preparados, tinham um visual todo especial. Fica bem óbvio que ela não é uma cozinheira qualquer. Joanie faz perguntas para Reese e fica sabendo que ela é de Boston e que ela está na estrada há mais de um ano. Também fica evidente que Reese precisa de algum dinheiro, pois caso contrário não teria pego o emprego. Mas o que Reese não contaé que, no dia que se tornaria chef de um restaurante de Boston, um psicopata matou todos os seus colegas de trabalho. Ela foi a única sobreviventee agora vive em pânico, sempre temendo que outra tragédia aconteça. Logo Rick Marsden (Gary Hudson), o xerife, descobre o passado dela e rapidamente a cidade fica sabendo. Assim quando Reese testemunha um assassinato sem que haja provas do crime vários moradores atribuem que, em razão do trauma, ela tenha imaginado o assassinato. Só Brody (Johnathon Schaech), um escritor de livros de mistério, crê na história de Reese.


Comentário sobre o filme: dos 3 foi o que eu mais gostei, porém, sempre fica aquela coisa te chamando para o livro, depois eu retorno com resenhas desses livros, ou simplesmente alguns comentários sobre.


3º O Testamento: (Aeeeehhhh... esse eu li o livro, mas eu vi o filme primeiro), quem sabe terá uma resenha básica (nada prometido rs).

O título original é "Montana Sky".
Sinopse: O fazendeiro Jack Mercy morre e deixa seu enorme rancho em Montana para Lily, Willa e Bess, filhas de diferentes mães que nunca se conheceram. Sem qualquer cerimônia, o multimilionário pregou uma última peça em todas e determinou em testamento que para receberem a herança precisam morar juntas durante um ano. De diferente lugares, com diferentes valores, imaginar que essa convivência acontecerá de forma tranquila é muito otimismo. Além disso, existem outras pessoas interessadas em sabotar os planos de Lily, Willa e Bess.



Comentário sobre o filme: Gostei muito, mas prefiro o livro. (Novidade?!)






4º Mistérios: Tenho quase certeza que não foi lançado no Brasil. (O Filme)

O título original é "This Magic Moment" - que faz parte de uma série de livros. Que foram relançados tantas vezes que até os nomes dos protagonistas foram alterados. (Essa série contém vários livros da Nora Roberts). O livro "Mistérios" contém dois contém dois contos aqui no Brasil. (Por isso, como não tenho uma imagem da capa do filme, então colocarei do livro, quem achar, me ajuda!!! rs)
Sinopse: Retrata o esforço do mágico americano Troy Gardner, para conquistar o coração de sua produtora de televisão Inglesa, Melanie James. (essa que eu achei do filme)
Sinopse: "Momento Mágico" - Ele era o mestre da ilusão. Para Ryan Swan, que tinha aprendido a nunca confiar em alguém, Pierce Atkins era o último homem a quem ela deveria entregar seu coração. Ainda mais quando precisava provar para seu pai que era capaz de negociar um contrato com o famoso ilusionista. Mas, na presença encantadora de Pierce, todas as suas defesas pareciam desaparecer, como num passe de mágica… E ela cede a algumas exigências de Pierce, sendo uma delas que ela produza o especial para a TV, e a outra, que ele apresente um número mortal…
"Em busca do Amor" - Ao chegar à antiga propriedade da família na Bretanha, Serenity Smith é saudada com fria polidez por Christophe, o enigmático conde de Kergallen, que a leva ao encontro de sua avó, a condessa Françoise de Kergallen. Ele desconfia que Serenity está mais interessada em obter sua parte na herança do que reatar laços de família. Ela, por sua vez, quer descobrir por que seus pais foram expulsos do castelo antes de seu nascimento. Será o temperamento impetuoso de Serenity capaz de derreter o gélido distanciamento do aristocrata arredio, e provocar uma paixão.
(As histórias do livro)




5º Santuário: Esse também só o livro lançado no Brasil. Tenho quase certeza, escrevo o "quase", pois eu pesquiso, pesquiso, pesquiso... e não acho. Nem a capa do filme eu achei, então me perdoem.


O título original é "Sanctuary"
Sinopse: Uma famosa fotógrafa tem sido seguida por um admirador há algum tempo. Ela retorna à ilha onde cresceu para tentar fugir do homem e relaxar. No entanto ela ainda tem a sensação que está sendo seguida.






6º Inocência Perdida: Esse filme se você procurar um pouco... você acha rs. Ainda não assisti, mas fiquei curiosa.

O título original é "Carnal Innocence"
Sinopse: Uma cidade chamada Innocence prova ser um viveiro mortal de segredos, mentiras e brigas de família antigas de pedestres topa-tudo Deep South baseado no best-seller de Nora Roberts. Combinando o romance pouco convincente com um segredos estranho, ele vê a queimada violinista Gabrielle Anwar tornar-se perigosamente enredado em um caso de serial-killer, quando ela se apaixona por privilegiada conquistador e principal suspeito – Colin Egglesfield, depois de se mudar para a casa de seu falecido avó. Clichês abundam como um caso de amor apressado e muito conveniente e toma o lugar central, minimizando o impacto da crescente contagem de corpos e obrigatórios (embora transparente) pistas falsas. Há uma pitada de tensão quando o assassino é finalmente desmascarado, mas pobre ritmo e performances ridiculamente melodramáticos em última análise, garantir um clímax satisfatório. O Thriller de mistério “Inocência Perdida” estrelado por Gabrielle Anwar. Músico Caroline Waverly retorna a sua cidade natal e é logo amizade com vizinho rico Tucker Longstreet. Mas a vida tranquila que Caroline procurado é quebrada quando um serial killer começa a perseguir a cidade e Tucker está na lista de suspeitos.



Preciso ler mais Nora Roberts rs




7º Em Chamas: Esse foi direto para locadora aqui no Brasil, eu não assisti e nem li o livro.


O título original é "Blue Smoke"
Sinopse: Prepare-se para viver um intenso suspense neste filme sobre paixão, família, comida e fogo! Após testemunhar um incêndio descontrolado consumir totalmente a pizzaria de sua família quando tinha apenas 11 anos, não é surpresa para ninguém que Reena (Alicia Witt) decida se tornar uma investigadora de incêndios criminosos. Agora, muitos anos depois, nossa heroína já adulta decide visitar a vizinhança de sua infância e lá encontra o amor no atraente carpinteiro Bo Goodnight (Matthew Settle). Mas Reena fica chocada quando descobre que um psicopata ligado a seu passado ressurgiu para criar o caos em sua vida. Na verdade, esse vilão tem uma obsessão doentia por queimar coisas (ou pessoas!) que estejam próximas a Reena ou que sejam queridas por ela. Ela precisa empregar todas suas habilidades de investigação para encontrar este maníaco antes que sua vida (e seu amor) terminem em chamas... literalmente!







8º Leito de Gelo: Esse e os próximo filmes eu não achei em lugar algum. Não achei o livro também.

O título original é "Northern Lights"
Sinopse: Baseado no romance de Nora Roberts. Na esperança de deixar para trás os dias conturbados no Departamento de Polícia de Baltimore, Burns Nate (Eddie Cibrian) se muda para o Alaska, onde ele tem uma vida tranquila como xerife de uma cidade pequena e começa um romance com Meg Galligan (LeAnn Rimes) . No entanto, quando o pai dela aparece morto, Burns se vê arrastado para o centro das atenções da investigação de um perigoso assassinato.








9º Sensações da Meia - Noite: esse eu ainda consegui achar no Netflix, o que foi uma benção, pois estou muito curiosa com todos.

O título original é "Midnight Bayou"

Sinopse: Quando o bem sucedido advogado, Declan, dá um tempo em sua vida e compra uma mansão reformada perto de Nova Orleans, rapidamente descobre que a sua nova casa abriga antigos e perturbadores segredos. Convencido que a casa está mal assombrada, ele pede ajuda a uma bela mulher e a avó dela.










10º Meio Dia:
Não assisti e também ao procurar o livro, não achei.


O título original é "High Noon"
Sinopse: Phoebe é uma tenente especialista em negociar reféns. Tenta conciliar sua carreira de alta pressão com a sua família, entre a criação de sua filha e as várias discussões com a sua mãe. Porém, um fato passado muda totalmente a vida da tenente.








11º Tributo: Esse é um dos que eu mais quero assistir... tenho que achar logo!!

O título original é "Tribute"
Sinopse: Apesar dos protestos dos vizinhos, Cilla (Brittany Murphy), uma ex-atriz infantil, compra a velha casa de sua famosa avó, na Virgínia, para restaurá-la. Seu ideal começa a desintegrar quando sonha recorrentemente com a avó, que morreu tragicamente





Espero que gostem, e que eu ache mais informações... ou se vocês acharem, compartilhem comigo!


Beijos







4 comentários:

  1. Vanessa, minha filha, eu nem sabia que essa Nora tinha tanto filme das suas histórias, mas também não posso nem falar, pois não li nenhum livro dela, sorry para os fãs, mas nada ainda me chamou a atenção, quem sabe um dia leia ou veja os filmes, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Nem sabia que existiam filmes de alguns livros baseados nos livros da Nora, tbm não sou super fã, mas os livros que li gostei, foi uma leitura leve, embora em alguns momentos como você mesma citou cansativa. Mais irei dar uma conferida em alguns dos filmes pq fiquei bastante curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que esse filmes eram baseados em histórias da Nora Roberts, que legal.
    Uma pena você não gostar das narrativas dela. Eu não posso julgar porque só conheço as histórias lançadas pela editora arqueiro, no caso acabei de iniciar a terceira série. Mas até agora os livros dela só me remetem a sentimentos bons e tenho leitura maravilhosas.
    Minha mãe é fã e tem vários títulos na estante, mas ainda não tive como pegar emprestado.
    Enfim gostei da postagem. Beijos e saudades!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii,assim como as outras meninas eu não fazia a mínima ideia de que tinham filmes baseados nos livros delas,tô passada que têm ,e ainda com a quantidade de adaptações :o

    Olha,você não está sozinha,tambÉm acho a narrativa da Nora Roberts super cansativa,o pouco que li nÃo gostei,então é uma autora que nunca entra na minha lista de leitura,ainda mais quando mistura romance com parte policial,sobrenatural e investigações e tals...humm,não gosto...Mas em filme eu até tolero isso,nÃo tenho problema em assistir,tanto que fiquei interessada em vÁrios títulos mencionados,principalmente o filme "Inocência Perdida", que me parece o protagonista É o mesmo do filme: "O noivo da Minha Melhor Amiga"...apesar de eu não ter gostada desse filme,só do livro dele,eu amei o ator *--* Lindo rs

    Bjs

    ResponderExcluir