Projeto Escrever é Legal



Qual a coisa que mais deixa um leitor feliz?
Encontrar ou conhecer pessoas que tenham o mesmo hábito e amam isso tanto quanto nós, não é verdade? Bem, pelo menos essa é uma das coisas entre tantas na lista de coisas que deixam um leitor.
Eu pelo menos amo conhecer novas pessoas, ou encontrar pessoa pelo mundo afora lendo.
E quando temos oportunidade de levar esse amor para outras pessoas? É algo mais mágico ainda.

E se além disso, a pessoa em questão se apaixonar tanto pela leitura que escrever se tornará também um hábito importante?

E pensando nisso três autoras incríveis criaram o projeto Escrever é Legal, um projeto que tem o objetivo de fazer florescer em crianças da rede pública de ensino esse hábito! Esse maravilhoso sentimento.

Vamos saber um pouco mais?


O que é o projeto?


Escrever é legal! É um projeto de incentivo à leitura e a escrita através de oficinas com estudantes da rede pública estadual e municipal.

Um dos nossos sonhos é conseguir patrocínio para viajar o país ministrando oficinas nas escolas que mais precisam de incentivo à leitura.


Onde será realizado?


O projeto será realizado com 50 alunos da rede municipal de educação na Biblioteca Pública de Niterói.
Quando?

O projeto será realizado em Setembro, Outubro e Novembro de 2016.
 


Como será realizado?


Serão comprados 50 livros de cada autora para presentear os estudantes que participarão do projeto. Os estudantes terão um prazo de 60 dias para lerem os livros e assim poderem participar da oficina de escrita.

As escritoras vão pedir doações de livros de outros autores nacionais para ajudar a enriquecer o acervo da biblioteca e da escola dos alunos participantes. Assim faremos com que outras pessoas leiam e conheçam livros de autores não muito conhecidos no mercado literário.


O nosso objetivo:


Estimular os jovens de escolas públicas a descobrirem o prazer da leitura. A ideia é realizar um encontro divertido, lúdico e interativo. As autoras acreditam que o problema da falta de leitura no país está na maneira em como os livros são introduzidos na vida das pessoas. Muitas só tem acesso ao primeiro livro já na escola, e ler passa a ser uma obrigação. E muitas pessoas associam obrigação com falta de prazer.

Por isso o principal objetivo do grupo é atuar nas escolas. As autoras esperam mostrar para os alunos que o mundo dos livros é muito maior do que eles pensam. Eles precisam descobrir o sabor das letras, como apreciar os clássicos, como viajar na literatura. Existem livros para todo o tipo de gosto: música, magia, romance, humor, terror, futebol...

Por isso, nós contamos com o seu apoio para formar novos leitores e aumentar a estatística de leitura no país. Imprensa, empresários, escolas e todas as pessoas podem colaborar com o projeto.

Faça algo pela educação e nos ajude a mudar a realidade do nosso país. NÓS SOMOS UM PAÍS DE LEITORES E VAMOS PROVAR PARA O MUNDO QUE TEMOS LITERATURA DE QUALIDADE.


Quem são as criadoras do projeto?


Três escritoras brasileiras em busca de aproximar a literatura nacional de estudantes de escola pública do Estado do Rio de Janeiro.


 

As autoras também contarão com a ajuda de outros autores nacionais, com doação de seus livros para enriquecer ainda mais a biblioteca dessas crianças.

Não é demais? E todo mundo pode ajudar.
Você pode contribuir com o valor mínimo de R$ 10,00 reais, ou com outros valores.
Vamos pessoa, é tão pouquinho. Que tal você abrir mão hoje de comprar um livro para você, pensando em alguém que pode tanto desejar ter um livro e ainda não tem nenhum?

Mas se você não pode ajudar financeiramente, ajude compartilhando sobre o projeto, espalhe isso para seus amigos, com certeza você conhece alguém que pode ajudar.

Só não vale ficar ai sentado confortavelmente em seu sofá, dizendo que ama livros e adora levar esse amor para outras pessoas, mas vê um projeto como esse e não se movimenta.

LEITOR QUE AMA LER É LEITOR QUE AMA VER PESSOA LENDO!

Quer saber mais e fazer a sua contribuição?
Acesse o site BENFEITORIA e conheça todo o projeto e aproveite e escolha sua contribuição.

Conheça também mais sobre as autores e suas redes sociais.

Para ficar com ainda mais vontade de ajudar, confira o vídeo LINDO que essas autoras queridas gravaram para vocês.


É isso pessoal vamos colaborar, vamos ajudar nossas crianças a conhecerem um mundo melhor!

Beijosss





4 comentários:

  1. Que projeto bonito!
    As crianças de hoje realmente precisam desse incentivo. Com tanta tecnologia, nem sabem mais o que é uma biblioteca. Enfim, parabéns pelo projeto e espero que dê tudo certo!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii mas que iniciativa bacana hein?! Fico super feliz de pessoas com essa iniciativa,pois o incentivo á leitura deve vir desde criança!! Eu desde pequena era apaixonada pela leitura,mas no meu colégio não tinha muitas opções dizendo assim,então só quando fiquei mais velha tive mais acesso aos livros... Mas vejo uma grande defasagem disso sabe,dá para contar nos dedos amigos meus que gostam de ler atualmente...só leem por obrigação mesmo rs Então,para você adquirir o gosto pela leitura deve ser desde pequeno mesmo,é mais fácil de desenvolver o gosto pela leitura =D

    Muitooo sucesso á elas,espero que consigam cumprir seus objetivos,que é levar conhecimento e cultura á nossas crianças =D

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda!
    Não sabia desse projeto, sou de Niterói e pela cidade não vi nada a respeito. Com certeza irei participar!Vou tentar colaborar tanto com dinheiro como com apoio se for possível!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindo, não tinha visto e nem conhecia. Que lindo tanta gente boa querendo propagar cultura nas pessoas, né? porque não é só a leitura, é cultura no geral....meu Deus, essas meninas são lindas, que Deus continue abencçoando essas meninas
    bj

    ResponderExcluir