{Resenha} Álbum de Casamento (Quarteto de Noivas #01) de Nora Roberts

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.



Arqueiro * 2013 * 288 páginas * Classificação 5/5
  




Eu amo Nora Roberts, então ela pode escrever bula de remédio que é certo que eu vou gostar.

Álbum de Casamento faz parte da série Quarteto de Noivas, uma série que conta a história de quatro amigas que juntas possuem uma empresa de casamento, onde cada uma exerce uma atividade.


“Você sente cheiro de romance até num engarrafamento”.
  

Em Álbum de Casamento, conhecemos a fotógrafa Mac, uma profissional maravilhosa, uma amiga excepcional. Mas Mac é uma pessoa muito insegura e podemos dizer que até meio fraca as vezes, mas somente ao que se refere a sua família, ou no caso, a falta dela.
A mãe de Mac é uma verdadeira... posso usar o nome de um animal que eu acho lindo, mas nesse sentido não fica legal? Melhor não né? Deixa para lá.
Mas enfim a mãe dela é um ser desprezível, eu a odiei do começo ao fim, e não me venham com papo furado! Que ser mais egoísta, fútil e aproveitador. Ela faz gato e sapato com a filha e Mac está sempre lá dando a cara a tapa, nossa que nervoso.
Infelizmente a infância de Mac foi marcada por vários relacionamentos conturbados da mãe dela com homens diferentes o que tornou Mac uma mulher descrente no amor, ela acredita que ele exista, só não que ele pode durar, sendo assim ela não procura um relacionamento sério com ninguém.

Mas isso pode mudar quando Carter reaparece em sua vida. Eles foram colegas de colégio, mas Mac nem se recorda direito dele. Ao contrário de Carter que sempre teve uma queda, enorme, diga-se de passagem, por ela. 


“Não se pode deixar para lá um beijo desses”.
  

Agora para tudo e vamos ao que interessa. Carter é o sonho de homem rs. E para variar um personagem bem distante dos que vemos por ai.
Carter é professor, tímido, desastrado, e inseguro com as mulheres, mas gente para tudo, ele é um encanto, ele é verdadeiro, ele é honesto, ele é romântico, (suspiros e mais suspiros). Resumindo ele é tudo o que Mac não esperava gostar em um homem.

Mesmo muito insegura Mac resolve dar uma chance a esse relacionamento e ela pode se surpreender.
Mas será que ela vai conseguir superar todos as inseguranças?

Ok, ok, a história é totalmente clichê, mas Nora sabe conduzir uma história como ninguém. Abordando temas como amizade, superação, confiança no outro e mais ainda em si mesma, Nora faz com que percebemos Mac desabrochar e se transformar em uma nova mulher e muito disso também é “culpa” de Carter, com certeza ele é um homem incrível.

Eu sempre quis ler uma história com um personagem masculino tímido, e Nora realizou meu sonho. Carter pode sim ser tímido, mas ele com toda sua timidez não deixa de ter atitude e se mostrar uma pessoa compreensível e companheiro. 

“Lá da prateleira, os dois rostos sorriam para ela. Momentos vêm e vão, pensou. É o amor que une todos eles para formar uma vida.”
  
Outro ponto maravilhoso na história é o vinculo de amizade entre os personagens. Nora descreve como ninguém a força desse sentimento. Mac, Laurel, Emma e Parker tem um laço tão forte que ficamos encantados em observar. É aquela amizade verdadeira, onde mesmo entre os períodos de fúria de alguma delas, o respeito e a compreensão permanecem e saber que errou e se desculpar faz parte desse relacionamento. E como se esse quarteto já não fosse suficiente temos os lindos do Jack e do Del para trazer ainda mais beleza e amor nesse circulo de amigos.

Uma história linda, cheia de encanto, momentos difíceis, mas que nos ensina como podemos ser fortes e superar quando temos ao nosso lado pessoas incríveis. E recheada de muitos sentimentos e emoções. 

“Lá da prateleira, os dois rostos sorriam para ela. Momentos vêm e vão, pensou. É o amor que une todos eles para formar uma vida.”
  
Claro que indico essa leitura para todos os fãs de romances envolventes, delicados, com uma leve pitada de drama, muitas risadas e amor do começo ao fim.

Beijosss



3 comentários:


  1. Gostei muito da sua resenha,bem sucinta mais esclarecedora :) eu confesso, não sou fã da escrita da Nora,sabe quando você admite quando um autor escreve bem mais ele nÃo te toca? É essa minha relação com a escrita da autora,infelizmente :/

    Esse livro,como você mesma citou,me parece ser um romance bem doce e fofinho. O mocinho tímido e inseguro ownnnn,apesar de amar um mocinhos rebeldes,os quietinho têm seu charme e é muito difícil de achar um assim em livros não?!

    Eu gostei bastante da premissa da série,e também do fato das protagonistas de todos os livros serem unidas por laços de amizade...isso enriquece a história...

    O que realmente me incomoda nos livros dessa autora é a exagerada descrição de fatos e coisas não tão essenciais á história,por isso me desamina ler algum livro dela de novo,mas enfim,achei uma graça as capas dos livros da série,só do "Felizes para Sempre" que não curti muito,mas os demais,É daquelas de comprar só pela capa de tão perfeitas que são *--*

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada dessa autora, mas estou tentada a comprar tipo um box para ver se leio todas as histórias, tem gente que ama essa mulher de paixão, então acho que vale a pena querer ler algum dia
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda!
    A única série que li dessa autora foi essa, lembro de não ter gostado tanto desse livro, gosto mais dos outros livros da série, acho que mesmo que a história seja clichê, os personagens são muito verdadeiros, e esse vinculo de amizade que ela criou nessa série é ótimo tbm! Leia o resto da série tenho certeza que ira gostar!
    Bjs

    ResponderExcluir