{Resenha} Deixe-Me Entrar de Letícia Godoy

Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?



Arwen * 2016 * 354 Páginas * Classificação 4/5
  




Caça as bruxas. Uma família destruída. Um vampiro que deixou seu lado obscuro enterrado após descobrir o amor. Mas agora seu grande amor está morto. Sua doce Jeanne se sacrificou em nome de sua família e de todos os seus segredos. Gerard está mais uma vez sozinho, sua doce Jeanne prometeu voltar, mas ele não acredita mais em finais felizes. Ele não acredita mais em bondade, e ele não será mais piedoso. Jeanne partiu e levou com ela tudo o que de bom seu coração possuiu um dia.

Alguns séculos depois...

E se toda a sua vida fosse uma mentira? E se todas as pessoas que você conhece não são quem você pensava que eram? Se toda a sua família fossem estranhos? Ou pior, se todo o mundo que você pensou existir não fosse algo tão comum como aparenta ser?

A vida de Julianne Ipswich parece rodeada de todas essas questões.

Ela viveu por muitos anos afastada de sua família, em um colégio interno, só contava com uma amiga e um casal que a tratava como pais. Mas o que ela não esperava era que o momento tão esperado pelo seu retorno ao lar, fossem momentos de grandes revelações.
Esse casal que ela aprendeu a amar como pais, não eram pessoas comuns, eram seres da noite, eles eram vampiros.
Julianne precisa encarar a realidade de que o mundo não é tão simples como aparenta ser.
Como se não fosse suficiente sua volta ao lar é mais estranha do que ela imaginava. Sua família não parece uma família convencional e logo ela também descobrirá a verdade sobre eles.

Eles guardam muitos segredos, segredos esses que podem por em risco a vida de todos, mas parece que o alvo principal é ela mesma.
Em meio a esse mundo totalmente novo e cheio de mistérios Julianne precisa encarar a vida real, afinal ela é uma adolescente de 15 anos e sua vida deve seguir da forma mais comum possível. Se é que isso pode acontecer com ela.

É no colégio que Julianne consegue esquecer um pouco toda a loucura que é sua vida e tentar ser uma garota comum. Ela faz novos amigos, algumas inimizades e também sonha com um romance.

Faço uma pausa para dizer que a personagem de Julianne em muitos momentos demonstra a sua imaturidade. Realmente temos vontade de dar uns bons petelecos nela e falar minha filha se decida e para com isso.
Mas no mesmo momento nos lembramos de que Julianne só tem 15 anos. Quinze anos, ela ainda é uma adolescente e se contarmos o fato que metade de sua vida ela passou sem uma família de verdade e vivendo em um internato é mais que normal que ela tenha mesmo atitudes muito infantilizadas e imaturas. Mas o interessante é acompanhar o seu crescimento e desenvolvimento ao longo da história, mesmo que em questão de sua personalidade ainda seja pequeno.
Creio eu que por ser uma série é exatamente um ponto que a autora pretende trabalhar. Afinal é comum exatamente nos depararmos com personagens imaturos nos primeiros livros, exatamente para termos o prazer de acompanhar a sua evolução nas histórias que estão por vir, e eu adoro isso em uma série.

Voltando ao enredo, a vida de Julianne sofre mais uma reviravolta quando ela conhece mais um vampiro. O obscuro Gerard.
Gerard esconde um grande segredo, segredo esse que deveria por em risco a vida de Julianne, ela deveria temê-lo, ele deveria caça-la, mas quando Gerard compreende quem realmente é Julianne, o seu lado negro não permite que ele faça o que precisa ser feito.
Julianne se sente muito atraída por Gerard, ela sente uma ligação que não consegue explicar. Ela sabe que algum segredo os ronda. Ao mesmo tempo ela escuta algumas vozes que parecem indicar que caminhos ela deve seguir. Uma voz que parece falar dentro dela, a guiando em busca da verdade.
E ela não ficará satisfeita enquanto não descobrir toda a verdade.

Mistérios, segredos, seres da noite, humanos frágeis, amizade, romance. Uma história cheia de pequenos ingredientes para conquistar o leitor, principalmente os fãs da literatura fantástica.

A escrita da autora nos conduz de forma envolvente pela trama. Alguns momentos são recheados de muita tensão e adrenalina.
Sério, eu que sou uma pessoa super medrosa kkk, e não leio terror por nada, fiquei com os pelinhos arrepiados em alguns momentos kkk, nada que me fizesse querer parar de ler, mas que realmente me deixaram bem assustada.
Esqueçam os vampiros bonzinhos com dieta animal, aqui os vampiros se alimentam sim de humanos e muito bem, obrigada.
Esse foi um dos pontos que mais me encantou (mesmo me aterrorizando bastante kk) na história.
Ninguém aguenta mais ver os mesmos vampiros por aí, então o interessante é ver novas personalidades para esses seres. E Letícia fez isso com maestria.

Temos muitos personagens na história, alguns com maior, outros com menor nível de importância. Confesso que aqui me perdi um pouco. A história tem um desenvolvimento fluido, mas sinceramente alguns personagens eu não consegui entender qual era seu real significado para a história, como a personagem Melody. Mas creio eu que esses personagens terão suas aparições em um maior nível de importância nos próximos livros, fazendo assim os fatos que fugiram a minha compreensão serem melhor entendidos nos próximos livros.
Ai o que aconteceu foi que algumas cenas na história me fugiam a compreensão, era como se fossem cenas meio que fora um pouco do contexto e eu realmente fiquei um pouco perdida.

Um dos pontos positivos da história é o elenco humano e adolescente, são eles que fazem com que a história se torne um pouco mais leve e menos obscura, graças por eles, esses eram os momentos que eu não temia kkkkk. A turma de adolescentes expressa bem as dúvidas e receios dessa idade, nos deixando por muitas vezes irritados, mas outras vezes torcendo para que se entendessem.

Um ponto que me confundiu um pouco na história também é o numero de irmãos de Julianne, gente do céu, é irmão demais, eu não consegui decorar o nome da metade rs, só dos mais fofos. Pausa para dizer que eu simplesmente amei a Belinda, e sinceramente? Acho que ela sim deve ganhar um bom destaque nos próximos livros. Sua personalidade realmente é marcante.

Uma pergunta que também ficou martelando na minha cabeça e não obtive resposta, foi de que forma o passado de Julianne influenciaria em sua nova vida? Mas creio que essa resposta só vira nos próximos livros. Mas a autora foi mal (tão comum isso nelas kkk).
Creio que a intenção da autora era mostrar a possibilidade de um mundo real em paralelo com um mundo obscuro, onde os dois mundos vivem juntos, mas somente um tem conhecimento do outro. Sim esses dois mundos podem subsistir, mas com certeza um tem poder maior sobre o outro. Então a Leticia quis mostrar um pouco dos dois mundos em sua história, fazendo com que Julianne vivenciasse um pouco desses dois mundos. Pois creio eu, pelo caminhar da história e pelo que sabemos de seu passado, em algum momento ela irá precisar decidir que rumo sua vida irá tomar.

Ai adorei isso kkkk. Não tem jeito, ao ler uma história fantástica e que sabemos que terá continuação é impossível não deixar a mente vagar e imaginar que rumos a história seguirá, ainda mais pelo final que nos aguardou em Deixe-me entrar.
Segredos foram revelados. Mas e agora que caminhos serão trilhados?

A diagramação genteeeeee é perfeita. A capa é linda e condiz muito com a história e a arte dos inícios de cada capitulo é linda. Um trabalho maravilhoso.

Um romance fantástico super indicado para quem adora esse gênero, para quem gosta de ver o amadurecimento dos personagens e para quem não tem medo do lado obscuro desses seres.
E que venha o próximo livro, afinal agora eu tenho mais perguntas que não querem calar em minha mente.


Confiram o Book Trailer:




3 comentários:

  1. Oi Fernanda!
    Confesso que não conhecia a autora, nem os seus livros. Gostaria que você tivesse tirado fotos da da diagramação, pq fiquei curiosa. Gostei tbm da capa, sendo bem sincera não sei se leria, acho que minha cota de livros com vampiros já deu e nesse aspecto acho que autora poderia ter inovado e talvez criado um ser novo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha,eu já vi esse livro em uma divulgação e desde então achei a capa simplesmente LINDA,uma pena que não sou fã de romances de fantasia,com uma forte pegada sobrenatural :/

    Mas me surpreendeu que mesmo a protagonista sendo adolescente e o enredo obviamente sendo jovem,ela pelo que você disse,não economizou na parte aterrorizante rs Principalmente da parte aí dos vampiros,fiquei super surpresa que ela foi,digamos,"bem realista" rs Mas isso é bom, por que se não fica "mais do mesmo"... Pelo que você falou,o livro têm continuação e ficou bastante pontas soltas e dúvidas para o próximo livro,então a autora conseguiu segurar bem a história! Espero que ela consiga manter o nível no próximo livro, por que o mais difícil é manter uma história linear,no quesito de por mais que aconteceu bastante coisas,nos ainda nos surpreendemos com o desenrolar da história!

    Bjos

    PS: Ah,reforçando o comentário da colega acima,seria bom mesmo tirar fotos do livro para nós vermos a diagramação. Fiquei curiosa ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa, mas não gosto de história com muita gente, pois me confunde e acho perda de tempo, sabe ...a autora poderia desenvolver mais outras coisas. Adoro essas fantasias....mas essas histórias com continuação me cansam um pouco, pois assim vamos a falência, né?
    bjs

    ResponderExcluir