{Resenha} Em Um Instante... Tudo Pode Mudar de L.M.Gomes

Monique não tinha do que reclamar, sua vida era exatamente aquilo que sempre sonhou. Aos 23 anos, prestes a concluir a tão sonhada faculdade, seu namorado era um príncipe, tinha amigos incríveis e era dona do seu destino. Até que viu sua vida nas mãos de um estranho.

Rafael era um cara normal, com sua vida planejada e previsível. Batalhador, pediatra e sonhador, aos 28 anos, acreditava ter seu destino traçado. Mas quem era ele para subestimar o quanto o mundo pode girar?
Eles passavam naquele momento, naquele lugar.

Um instante é o suficiente para que tudo possa mudar.



Qualis * 2016 * 204 Páginas * Classificação 4/5
  



“ - Você vai conseguir. O mundo é seu, sabia disso?”




Um simples segundo. Muitas vezes até um milésimo de segundo pode mudar a nossa vida de forma inimaginável.

E foi exatamente assim que aconteceu na vida de Monique e Rafael. Ambos com suas vidas já encaminhadas viram seus destinos mudados de forma brusca por apenas um instante. Um pequeno instante de terror e tudo mudou.

Rafael salvou a vida de Monique e essa ligação ninguém pode apagar. E por mais que eles já tenham seus respectivos relacionamentos, ambos não conseguem esquecer aquele momento. Aquele instante onde seus olhos se encontraram e parecia que seus mundos se ligaram de uma forma que nem ao menos eles conseguiam explicar.

Quando percebem que aquele momento eram mais que um simples acontecimento, era o destino gritando com eles, decidem que é hora de seguir o coração e se entregam a esse relacionamento.
Mas o passado de um deles pode não aceitar isso muito bem e novamente suas vidas podem tomar rumos diferentes.

Sim, a história é um clichê, mas um clichê que eu simplesmente amei.
A escrita da autora é muito, mas muito fofa. Sabe quando você se conecta com os personagens logo de cara? Assim foi com Monique e Rafael, amei os dois desde o primeiro instante rs.

Monique é uma moça que vive sua vida de forma plena, seus sonhos estão se realizando, ela tem um namorado maravilhoso e não tem problema nenhum com que se preocupar.
Até que um momento de perigo pode por tudo a perder.

Rafael é um rapaz simples, batalhador, de origem humilde e que ralou muito para conquistar seu grande sonho, se tornar um pediatra. Mas estar no lugar errado, na hora errada (ou seriam certos?) pode trazer algo maravilhoso para a sua vida, mas ao mesmo tempo destruir seus sonhos.

No começo fiquei com medo da história. Pensei que poderiam haver ai algumas traições e coisas assim, e dependendo de como a história se desenvolveria, isso me incomodaria por demais. Mas não foi assim que aconteceu.

A autora criou personagens reais e com um caráter que não deixa dúvidas.
A conexão dos personagens tentou ser evitada por eles. Mas quem manda no coração? Ninguém! Estava claro que eles estavam destinados um ao outro. Mas infelizmente nem tudo é fácil e o passado de um deles não se conformou com o término do relacionamento e pode por tudo a perder, inclusive colocar a vida deles em risco novamente.

Paro por aqui antes que eu cometa algum spoiler.
A história é curtinha, e não cheia de detalhes, o que por um lado é bom, mas por outro acho que poderíamos ter mais desse enredo. Tudo isso pelo fato de eu ter amado a história e já sentir uma saudade imensa desses dois quando chegou ao fim.

Achei super lindo a forma com que se desenvolveu o romance entre eles. Sem nada forçado, de uma forma única e especial. Aconteceu e pronto, eles estavam vivendo um relacionamento. A forma simples com que a autora conduz a história é o que mais nos atrai para ela.
Poderia ser nossa amiga, ou amigo vivendo aquilo, e nos contando exatamente como aconteceu.

Os outros personagens são super fofos, principalmente o Pedro (por favor, preciso do livro do Pedro para ontem), e a Dri, amiga da Monique, que é uma personagem que também nos cativa com sua amizade sincera.

Os momentos que marcam os capítulos finais nos deixam com ódio, medo, mas momentos cheios de ternura e muita felicidade.

Com doses de diversão, ação, superação e muito romance, somos conquistados por esse casal.
As cenas hot’s são bem descritas sem serem vulgares.
Sinceramente eu estava com saudades de ler um livro que tivesse cenas assim, mas não focasse só nelas e esquecesse da história, e aqui encontrei.
Porque sério né gente?Esse negócio de sexo na cozinha, no quarto, na lavanderia, na escada de emergência e sabe-se lá onde mais e sem história, bem para mim é um porre e muito cansativo.

L.M. Gomes dosou tudo na medida certa. Uma ótima pedida para quem gosta de romances leves, sem mimimi de personagens, sem muito drama e com um enredo leve e envolvente, onde torcemos pelos personagens do começo ao fim. 


 


3 comentários:

  1. Vc e os seus clichês, parece mesmo uma história fofa, quem sabe vai para a lista "imensa" de livros que eu quero ler
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda! Gostei da sinopse e da resenha, olha confesso que se não tivesse lido a resenha não iria ter vontade de ler o livro, por medo de uma possível traição, mas como você avisa que isso não ocorre, não gosto de histórias muito detalhistas tbm. Como livro esta de graça no Kindle Ulimited baixei ele para dar conferida :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiiie,nossa ótima resenha flor =D

    Esse é um outro livro que já vi rodando bastante no Skoob,e a capa com um casal bem bonito me chama a atenção,achei super linda!

    Assim como você descreve,há um certo receio em ler a história,e confesso que atÉ agora nÃo li por causa disso,principalmente por medo de ficar um triângulo amoroso,coisa que ODEIO...e a autora tem que ser muito boa para não deixar a história "escambar" nem para o lado do triângulo amoroso nem para a traição...quero só ver como ela se virou para conseguir isso hahaha

    Fiquei pensando sobre esse personagem Pedro que você está doida querendo o livro dele,e nossa menina do cÉu,eu tenho uma saga com isso: de gostar de algum personagem e querer loucamente o livro dele e ou ainda não foi lançado ou o autor não têm pretensão de lançar...Espero que nÃo seja o último caso...

    Enfim,fiquei super interessada em ler!!! Bjs

    ResponderExcluir