{Especial Romance 2016} As Capas Mais Românticas por Sheila Ribeiro Mendonça



É impossível não amar histórias de romances, mais apaixonante ainda são quando as capas falam por si só e já contam um pouco sobre aquela história de amor especial. Existem capas que só de olhar começamos a suspirar e nos sentimos ainda mais conectados as histórias.

Por isso, hoje, vamos conhecer as capas mais românticas, na opinião da autora Sheila Ribeiro Mendonça. E só posso dizer que as escolhas dela me encantaram.

Sheila Ribeiro Mendonça



Olá queridos leitores do "Mato por Livros", tudo bem? Fui convidada pela Fê para fazer um Top 5 das capas mais românticas e amei. Aceitei na hora, porque falar de romance, a gente gosta, né?! Quero deixar claro que não falo das histórias, e sim das capas mesmo, o que elas passam de informação e desejo para mim. Amo capas e elas sempre me dizem muito. Divirtam-se! 

Top 1:

 
"Renascer de um Outono", de Samanta Holtz.

Acho essa capa simplesmente linda, daquelas que suspiramos. A cor amarelo alaranjado do outono migrou em uma sincronia perfeita com o título. Particularmente, gosto de ver nuances de um título na capa, porque acho que já faz a gente ao pegar no livro entrar no clima da história. Além do clima gostoso de outono e inverno tem um casal lindo agarradinho a uma árvore que é o xeque-mate da cena toda. Linda e "suspirante".

Aperitivo: "Mas não escolhemos o rumo que nossa vida irá tomar. Só o que podemos fazer é entender, aceitar e mudar o ritmo da dança quando o destino muda a música..."


Top 2:

"Apaixonada por Você", da A. C. Meyer.

Tem coisa mais gostosa que ficar assim com quem a gente ama? Não, né?! Não é preciso nem grandes movimentações nesse momento, muitas vezes o só sentir que ele está ali já é o êxtase em si só. Ter a certeza de que nos encontramos lá, de que somos felizes ali na respiração do outro, no olhar, no sorriso, no afago, no beijo, no abraço... ahhhh! Essa capa é romance por si só. Adoro!

Aperitivo: "Quando a paixão dos dois esquenta, surge um impasse: ele quer assumir a relação para o mundo todo, mas ela tem medo da possível reação de seu irmão Danny, que confia muito em Zach..."

Top 3:

"Um Herói para Ela", de Lu Piras.

Olhar essa capa é sentir vontade de viver um grande amor. Fato! Que pode ser viajar com um amor já existente e curtir tudo a dois, ou conhecer o seu amor em uma viagem despretensiosa. Tanto uma ação, quanto a outra nos leva ao desejo de amar e ser amada. E se esse amor ainda puder ser nosso herói, aí é o manjar dos deuses.

Aperitivo: "Uma história cheia de humor e romance, que fala da importância de acreditar nos nossos sonhos e de persegui-los."


Top 4: 

"Sonhei que Amava Você", Tammy Luciano.

Na capa está escrito: "Uma paixão que te fará sonhar. Desde sempre e eternamente.". E é isso mesmo que a capa passa. Aquele cenário com um casal descontraído passa a ideia de um sonho e de realização. Já pensou sonhar com o seu amor? Normal, né?! Quem tá namorando ou casado sonha diversas vezes com o seu amor, mas e se você não conhecer esse amor ainda? Independente da história falar isso ou não, eu acho que essa capa passa justamente essa ideia, sonhar com o amor, literalmente. Ahhhh o amor! Ui!

Aperitivo: "Ele está vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas é pouco. Eu quero esse garoto na minha vida."

Top 5:

"Romances em Contos 2", Antologia

Fiquei na dúvida se colocava uma das antologias que faço parte na lista, achei que pudesse ser antiético... Mas quem disse que resisti ao olhar para essa capa e sempre me deparar com tudo que compartilhamos em uma relação de amor. Bilhetinhos, flores, beijinhos, escrever ou desenhar na areia, corações pra tudo que é lado... Quem nunca viveu uma situação dessas, não é mesmo? E como gostamos... ai, ai! Porque amar é bom demais, mas ser amado é melhor ainda.

Aperitivo do meu conto: "E só agora, olhando a chuva cair lá fora, voltou a se lembrar de Tony. Que coisa curiosa... que misterioso. Por que será que ele disse 'Pra Deus nada é impossível'? Deixa pra lá, deve ser mais um tipo de cantada barata..." 



AHHH lindas capas não? A maioria já tenho em minha estante e também estão entre minha preferidas, e preciso providenciar as outras. Mas com certeza a She separou capas maravilhosas e que passam uma linda mensagem sobre as histórias também!

A She é autora de várias histórias, todas com seu encanto. O foco principal dela é mostrar a vida como ela é, com seus dramas, mas também com suas alegrias e os aprendizados que somente o VIVER nos traz. Ela é uma autora super querida, então não deixem de conhecer suas obras e a autora. Vocês vão se encantar com o carinho com que ela trata os leitores. 


Quem quiser saber um pouco mais é só procurar sua página no SKOOB. Infelizmente ainda não li todas as suas histórias, mas vocês podem ler a resenha de Cabra-Cega e de Encontros e Desencontros, aqui no blog! 

E não percam pois nosso especial continua!
Até mais.


5 comentários:

  1. As capas são lindissimas mesmo a autora tem bom gosto e eu sou apaixonada por capas e amei estas. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que bom que curtiu minhas escolhas, fico feliz, beijo, beijo! :)
      She

      Excluir
  2. Querida Sheila,
    Que lindaaaas as escolhas de capa, amei!!! E adorei especialmente ver Renascer de um Outono aí hmmmmmmmmmmmm :)

    Beijos, querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaa! Que bom que curtiu, seu livro é o próximo que eu vou ler :)
      Bjbj

      Excluir
  3. Adorei as capas românticas !
    Me deu vontade de os ler so pela capa rs

    ResponderExcluir