{Especial Romance 2016} Casais Inesquecíveis por Helena Andrade


Livros são ótimos. Mas filmes também nos enchem de um prazer imenso não é mesmo? Tudo bem, tudo bem, a maioria de nós sempre irá preferir livros aos filmes, mas venhamos e convenhamos rs, filmes também nos deixam com aquele gostinho doce na boca, passamos momentos deliciosos ao lado desses personagens e a maioria deles nos causa muitos suspiros.

E hoje para indicar cinco filmes lindos e emocionantes a linda autora Helena Andrade.

Helena Andrade






O blog Mato Por Livros me instigou a uma proposta para falar dos casais de filmes que me marcaram. O difícil foi selecionar apenas 5. Mas vamos lá:



Casal 1:  Júlia Roberts e Richard Gere em uma Linda Mulher


Ah, este filme deve ter feito muitas mulheres suspirarem também. Do encontro casual da prostituta Vivian Ward (Roberts) com o milionário Edward Louis (Gere), surge um relacionamento com sentimentos fortes de um homem por uma mulher, que fará com que ambos enfrentem preconceitos e dificuldades perante a sociedade.

O que mais me encantou neste casal foi que ao se relacionarem ambos começaram a repensar suas vidas. Ele sentiu necessidade de melhorar enquanto ser humano, passar de um empresário maquiavélico para um profissional com visão para além do financeiro, e ela de sair da prostituição e buscar novos caminhos.

Este filme era para ser originalmente um drama sombrio sobre prostituição em Los Angeles, com cenas abordando drogas, onde Edward seria só uma breve participação na vida de Vivian, porém a produtora decidiu remodelar a história trazendo-nos esta leve e emocionante comédia romântica.




Casal 2: Debra Messing e Dermot Mulroney em Muito Bem Acompanhada

Filmes ambientados na Inglaterra são um caso à parte. Pelo menos eu acho! Os castelos, jardins, aquele ambiente inglês sempre me cativa e aqui isso casa com perfeição nesta comédia romântica que coloca em foco um casal completamente diferente.
Neste romance acontece uma inversão dos papéis de “Uma linda mulher”, pois o prostituto é ele.  
Kat Ellis (Messing) contrata Nick Mecer (Mulroney) para ser seu par no casamento de sua meia irmã com o intuito de fazer ciúmes ao ex-namorado que a abandonou e, por acaso, será o padrinho do casamento.
Para este casal a forma como brota a paixão e vai sendo demonstrada através dos olhares, toques e cumplicidade velada é o que me encanta. Se ainda não viram o filme, e gostam de uma boa comédia romântica, não percam a oportunidade. 



Casal 3:  Michele Pfeiffer e Robert Redford em Intimo de Pessoal
 
Este é um drama que nos faz chorar rios de lágrimas. Sem exageros!
Adorei a forma como o jornalista Warren Justice (Redford) tira a recém contratada jornalista Sally Atwater (Pfeiffer) do casulo fazendo-a se transformar na mulher forte que vai atrás de seus sonhos e transpõe todos os desafios até se tornar “ancora” do principal jornal do país. A princípio ele parece maltratá-la, mas conforme a trama vai se desenvolvendo, a química entre eles transpira na tela. A trilha sonora que embala este apimentado romance é também de perder o folego, ajudando a contribuir para torna-los um dos meus casais preferidos na telona. 


  
Casal 4: Renée Zelweger e Colin Firth em O diário de Bridge Jones

Em meio às trapalhadas de Bridge (Zelweger), Mark Darci (Firth) consegue ver a menina que corria sem roupa por seu jardim quando tinha 4 anos, e traz para a vida desta conturbada solteirona uma nova possibilidade de se relacionar.
O que me encanta em Mark é a forma que ele a olha, transpondo o arquétipo da mulher com baixa autoestima para alguém único.
A história é baseada nos livros de Helen Fielding que também deu origem ao segundo filme “Bridge Jones no limite da razão”. Já o terceiro filme “O bebê de Bridge Jones” deve estrear em breve, nos dando o prazer de assistir a mais algumas trapalhadas desta protagonista e a possibilidade de nos deliciarmos com a forma carinhosa com que Mark Darci a trata.

  


Casal 5: Shailene Woodley e Ansel Ergot em A culpa é das estrelas

Bem, a descoberta do primeiro amor é sempre algo excepcional. E quando isso acontece numa situação tão adversa quanto é para Hazel e Gus, torna-se extraordinário. Em meio a quimioterapias, deficiências respiratórias, próteses e um mundo que poderia ser recheado exclusivamente de sofrimentos, este jovem casal é presenteado com um sentimento tão transformador que aquece o coração. 
Vibrei e torci por cada gesto do relacionamento deles. 
Pena que a vida, às vezes, nos dá o néctar, mas o envolve com féu.  Ainda assim, vale a pena viver intensamente cada momento.

 



Espero que vocês também tenham curtido estes casais que nos fazem sonhar e que para mim só estimulam a criatividade para buscar criar histórias que também sejam capazes de fazer os leitores suspirarem.


O que dizer de uma lista tão linda?
Simplesmente amei, confesso que não conheço o casal 3, mas agora com tudo isso que a Helena falou, já quero conhecer. Amo filmes de romance, comédia romântica e esses são com certeza, todos muito lindos. Adorei a indicação.

Mas agora quem irá indicar lindas histórias sou eu rs. Vocês precisam conhecer as histórias escritas pela Helena.


Em O Despertar, temos uma história linda, envolvente e do jeito que mais gosto: Uma história que com certeza é bem real. Eu amei a escrita da Helena, eu não sei por que mas até hoje, tento encontrar uma palavra para descrever a forma como ela escreve mas não consigo. A escrita dela é simples de uma forma linda, o que faz com que suas histórias agradem a vários tipos de público, ela também consegue escrever de uma forma que nos faz sentir conectados com os personagens logo no começo, e mais do que isso, em muitos momentos nos colocamos no lugar deles, vivemos o que estão vivendo. É maravilhoso.
A Helena também possui um conto na Antologia Encontros & Desencontros, e eu amo essa antologia por ela falar de um dos sentimentos mais lindos que existem: A Amizade, amo demais esse livro e ele é meu eterno xodó. E quem quiser saber um pouco mais sobre autora e suas obras é só curtir sua página no FACEBOOK.

E aguardem pois em breve teremos novidades dela. E eu estou mega ansiosa aguardando essa linda novidade.

Beijossss




2 comentários:

  1. Oi Fer, tudo bem? Passando para dar uma olhada e conferir os casais da Helena Andrade. Nossa que lista!!! Tudo de bom. Amei esses casais e concordo com todos. Suspirando...
    Beijos para todas.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, casais apaixonantes, parabéns Helena Andrade.

    ResponderExcluir