{Especial Romance 2016} Filmes que nos Fazem Suspirar por Jorgeana Jorge


Parece que esse mês tudo o que fazemos é suspirar, suspirar e suspirar. Mas como fazer outra coisa diante de um tema tão maravilhoso como o amor? Ah o Romance ele preenche nossa vida de cores, de alegrias, de momentos maravilhosos. É impossível não se encantar com livros, com filmes, com músicas que tratem do amor.

Então, hoje a autora linda Jorgeana Jorge separou para vocês uma lista linda com os filmes que mais a fizeram suspirar. Vamos conferir?

Jorgeana Jorge







Olá, amores. Confesso que quando a Fernanda me convidou para participar deste post não foi nadinha difícil aceitar, afinal que romancista não é caidinha por uma bela história de amor? Difícil mesmo foi selecionar os filmes de romance que me arrancaram longos suspiros e risadas. Procurei me deter em uma listinha mais recente, embora existam alguns antigos (Ritmo Quente, Uma linda mulher, Ghost, Um amor para recordar, O último dos moicanos, O guarda costas) que sempre farão parte dos meus preferidos. Então vamos ao que interessa antes que eu escreva aqui outro livro, rsrsr. 


CARTAS PARA JULIETA


Acreditem, o fato da Sophie ser uma aspirante a escritora não me influenciou em nada na escolha deste filme. Mesmo eu adorando saber deste detalhe. O mais fofo deste filme é o fato de contar duas histórias de amor ao mesmo tempo. Um temperinho a mais no enredo são as trocas de farpas entre Sophie e o neto de Claire (Charlie); o que acaba sendo uma forma de esconder os verdadeiros sentimentos do rapaz. O final é fofíssimo! Não se preocupem que não sou tendenciosa a dar spoilers. Sem contar a fotografia do filme que é linda. Vale a pena sim, assistir.





O CASAMENTO DOS MEUS SONHOS

Jennifer Lopez (Mary Fiore) está presente em dois filmes da minha lista. Neste primeiro, ela atua como uma conceituada organizadora de casamentos que mesmo envolvida nesse universo mágico continua com seu coração desocupado. Até que um dia a vida lhe prega uma peça daquelas e ela acaba se apaixonando pelo noivo da sua próxima cliente! Pode isso produção? Se pode ou não, o negócio é que a moça ficou encrencada. Que aperto a pobre tem que passar ao organizar o casamento do homem que mexeu profundamente com suas estruturas. Só mesmo conferindo esse divertido filme para saber como termina essa história. 

  


ENCONTRO DE AMOR

Nesse outro filme, Jennifer Lopez (Marisa Ventura) faz o papel de uma camareira em um luxuoso hotel de Manhattan. Ela tem aspirações e capacidade para crescer na carreira, mas o medo é um empecilho para a moça. Só que nada como contar com a ajuda dos amigos. E Marisa tem os melhores. Até que num belo dia Christopher Marshall (Ralph Fiennes) se hospeda no mesmo hotel onde a jovem e bela mãe solteira trabalha. E por conta de um equívoco ele a conhece e pensa que ela é uma das hóspedes. A afinidade entre o casal é imediata e a beleza da mulher (Jeniffer Lopez minha filha, queria o quê?) chamam a atenção do belo herdeiro de uma dinastia política que fica instigado a conhecê-la melhor. Mas Marisa foge temendo que sua farsa seja descoberta. Realmente ela fica em maus lençóis. Se quiser saber como ela vai escapar desse mal-entendido é só conferir Encontro de Amor. Amo esse filme.





VESTIDA PARA CASAR

Jane (Katherine Heigl) é uma sonhadora. Mesmo sendo uma romântica inveterada, nunca experimentou o verdadeiro amor. Ela nutre uma paixão platônica por seu chefe; e quando ela finalmente pensa em revelar seus sentimentos a irmã caçula de Jane chuta para a pequena área e faz o gol. Fica ao cargo de Kevin (James Marsden) ajudar Jane a olhar mais para si e perceber como é uma mulher encantadora.





O MELHOR AMIGO DA NOIVA

Será que homem e mulher podem ser amigos? Tom (Patrick Dempsey) e Hannah (Michelle Monaghan) acreditam que sim. Apenas superficialmente já que mantém um amor platônico por mais de dez anos. O grande problema é que Tom é um namorador inveterado, enquanto Hannah pensa em se casar. E a jovem decide que não vai ficar esperando por Tom a vida toda e resolve seguir em frente e, finalmente, anuncia seu casamento. E para fechar com chave de ouro, acaba convidando Tom para ser seu padrinho. O farrista, ainda que relutante, acaba aceitando apenas para colocar em prática seu plano de atrapalhar tudo e poder ficar com ela. Se ele vai conseguir? Vem conferir. Detalhe para o lugar onde as cenas acontecem – simplesmente lindo. 






AS SETE REGRAS DO AMOR

Patrick Dempsey está em minha lista novamente (ele merece está em todos já que faz o papel de mocinho bem demais). Só que aqui ele aparece com o desafio que mostrar a uma jovem que nem tudo na nossa vida se encaixa em nossos roteiros pré-estabelecidos. Já que antes de morrer, a mãe de Amy (Kimberly Williams) elaborou um roteiro para que a filha vivesse bem sem sua orientação. Amy vai precisar entender que o verdadeiro amor pode aparecer quando a gente menos imaginar. Esse é um dos meus queridinhos. Amo esse filme. Não deixa de conferir, tá? 





MUITO BEM ACOMPANHADA

Esse é um daqueles filmes cheios de clichês, mas que nem por isso deixa de ser uma gracinha. Muito Bem Acompanhada relata a tentativa de Kat Ellis (Debra Messing), que foi abandonada no altar, demonstrar a todos que isso é coisa do passado. Especialmente, porque o dito cujo estará como padrinho na festa de casamento da irmã de Kat. O problema é que na verdade a moça não conseguiu dar uma guinada em sua vida amorosa depois da desilusão. Por conta disso ela resolve contratar Nick Mercer (Dermot Mulroney) (uma criatura charmosíssima, diga-se de passagem) como seu acompanhante no casamento. O que era para ser um contrato passageiro e impessoal ganha uma proporção inesperada quando Nick conquista a simpatia da família da jovem e um lugar especial no coração de Kat. Já percebeu o perigo, né? Pois é, eu também. E ameei o resultado final. 






CASA COMIGO

Em Casa Comigo nós temos uma comédia romântica que faz jus a classificação. A relação do casal tem pitadas na medida de boas risadas. Esse foi o último filme de romance que assisti e valeu muito a pena. Anna (Amy Adams) viaja a Dublin para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Mas vários contratempos ocorrem na viagem e Anna acaba cruzando o caminho com o tosco e charmoso Declan (Matthew Goode). E o que era para ser uma simples carona acaba se transformando em algo bem mais complicado e Anna tem que tomar uma difícil decisão. 





NOIVOS POR ACASO

Confusões e mal-entendidos podem ser o começo de uma bela história de amor. E entre Josh (Shane McRae) e Molly (Aubrey Dollar) esses ingredientes funcionaram muito bem. Num voo de volta para Chicago eles concordam em fingir um noivado para agradar o pai de Josh (a armadilha é acionada neste momento). No entanto, as coisas saem rapidamente do controle quando suas famílias resolvem dar uma ajudinha aos pombinhos. Agora eles precisam agir como um casal de verdade e os hormônios do casal interpretam essa mensagem rapidamente. No final das contas, o que era para ser apenas fingimento muda para outro sentimento bem mais avassalador. 






E SE FOSSE VERDADE

E para fechar a lista (pelo menos para essa postagem!), apresento um romance fofo (que me lembra muito uma mistura de Enquanto Você Dormia e Ghost), onde David Abbott (Mark Ruffalo) aluga um apartamento em San Francisco e de repente surge Elizabeth (Reese Witherspoon), que insiste que o apartamento é seu. David fica confuso com a impertinência da moça e as coisas pioram em sua cabeça quando Elizabeth simplesmente desaparece. David fica  convencido de que Elizabeth é um fantasma. Na tentativa de ajudar a jovem a “se encontrar” ele vai percebendo que pelo menos no coração dele, ela está mais viva do que nunca. 





Bem amores, espero que tenham gostado da minha simplória listinha de favoritos (não que eu tenha só esses). Sou apaixonada por filmes e quando eles são fofinhos assim é bem melhor. Gosto de assisti-los especialmente depois de um dia de trabalho cansativo. Um sofá aconchegante, uma bacia de pipoca e o crush do lado são acompanhamentos indispensáveis. Mas se sua história de amor ainda não começou a ser escrita, tudo bem. Você pode ir se inspirando, por enquanto, nesses casais divertidíssimos das telonas.

E quanto a você, será que nossa lista é parecida ou não? Deixa um recadinho pra gente e indica filmes que não estão aqui. Vou amar assisti-los depois. Até a próxima!


Com certeza apaixonante não é mesmo? Não é a toa que a Jo escreve história tão românticas... Ela é o romantismo em pessoa.  A Jo criou histórias reais que emocionam profundamente. Sabe aquela história que te emociona e te ensina? Você para e pensa que quando precisar de respostas, de conselhos sabe onde ir procurar, assim são as histórias dela.


Eu amei, chorei e me emocionei demais em À Espera de um Adeus e em sua continuação Desafiados a Amar. É uma história que com certeza, felizmente para algumas partes, e infelizmente para outras, muitas pessoas, muitos casais estão vivendo. Mas ai, vem essa autora querida e de forma tão linda nos mostra que temos vários caminhos a seguir, como segui-los e que o amor deve estar sempre acima de tudo. Principalmente o amor a Deus e nossa fé, afinal para quem crê nada é impossível. Uma história que me cativou do início ao fim, e que fim.

E a autora também nos deixa apaixonados. A Jo já se tornou das autoras que eu chamo de Xodó, pois ela é muito doce e carinhosa, e eu fico aqui pensando rs, se um dia eu precisar de um conselho, sábio e amigo, vou correr para ela e ela vai ter que me aguentar rs, coitada quem mandou dar bola para leitoras loucas como eu.

E sim, conheçam essas histórias maravilhosas, se permitam sentir e aprender!

E aproveitem, amanhã é o último dia de nosso sorteio.

https://www.facebook.com/matoporlivros/photos/a.229766343853472.1073741828.226062277557212/593213017508801/?type=3&theater

E não esqueçam do TOP comentarista.



1 comentários:

  1. Wont, que amor. Amei fazer essa matéria. Foi muito divertida e romântica, claro. E será sempre um prazer colaborar. Afinal, amigos são para essas coisas e outras loucuras mais, rsrsr. Estarei aqui todas as vezes que precisar, viu? Suas palavras me emocionaram bastante. Xerooo, amore.

    ResponderExcluir