{Especial Romance 2016} Filmes Românticos por Beatriz Cortes


Hummmm frio, cobertas, chocolate quente... E o que tudo isso pede? Bons filmes.
Então se você está curtindo um frio, um chocolate quente, uma preguiça deliciosa e está com o cobertor ao lado, de preferência um bom cobertor de orelha, fique ligadinho, pois o especial de hoje irá lhe dar dicas para a escolha do filme para curtir esse momento de forma ainda mais especial.

E com vocês, nossa convidada de hoje, a maravilhosa autora Beatriz Cortes, falando dos filmes românticos de que gosta mais.





Oi, gente. Sou a autora de romances, Beatriz Cortes, e estou aqui invadindo o blog da Fernanda Braga para contar para vocês os meus 5 FILMES MAIS ROMÂNTICOS preferidos. Quero ver nos comentários o que vocês acham, se concordam ou se alguém tem outro para indicar porque, cá entre nós, adoro chorar com um bom romance!



1 Um amor para recordar
  

Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Bom, nem preciso falar né! Nesse filme eu já começo chorando desde o início porque sei o final. Se você não viu, pode correr agora porque são lágrimas garantidas! Juro! Posso ver mil vezes e mil vezes irei chorar. Fora que o Shane West é dos deuses né! ADORO!




2 Um porto seguro


Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

Prometo que é o último do Nicholas Sparks nessa lista, mas te garanto que choro com todos! Sou muuuuuuuuuuuuuito apaixonada por esse filme. Acontece tanta coisa inesperada que fiquei o filme inteiro com o coração batendo rápido e suspirando em cada momento fofo. É um dos meus preferidos dele!




3 PS: eu te amo



Sinopse: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.

Fiquei de cara com esse filme quando o vi pela primeira vez. Não havia lido o livro e chorei do início ao fim. 10 minutos de filme e já estava aos prantos. Por que ele está na minha lista de mais românticos? Porque hoje em dia está bem difícil achar alguém que faça o que o Gerry fez por essa mulher! E o que são aquelas cartas? Toda a preparação para que ela se recupere depois de sua morte! LINDO DE MORRER, literalmente!





4 Cartas para Julieta



Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Esse filme é um dos que me surpreendeu de uma forma muito boa! Não dava nada por ele até ver esse ator que faz o Charlie. Deus do céu, que homem é esse? Logo fiquei interessada no filme e pronto, lágrimas! Além dele ser super engraçadinho e fofo, ele traz lições maravilhosas sobre o amor. Super indico se você ainda não viu! É um romance muito fofo!




5 Titanic



Sinopse: Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. No navio apaixona-se por Rose Bukater (Kate Winslet), noiva de um homem rico e arrogante, Caledon Hockley (Billy Zane), com quem vive um amor proibido. Mas a viagem ganha contornos trágicos quando o navio se choca com um iceberg.

Claro que você provavelmente já viu esse filme! Se não viu ainda, deveria. É um clássico! E, apesar de ser antigo, eu tenho uma história pessoal com ele, por isso ele está na minha lista. Eu juro, JURO, que acreditei a minha vida inteira que a história de amor do Titanic era verdadeira. O filme já começa de cara falando que foi baseado em uma história real e aparece aquela velhinha deprimida lá, pronto. Já sabia que iria chorar. No auge dos meus 12 anos, estava eu apaixonada pelo romance do filme e principalmente pelo Leonardo Dicaprio. Mas, o tempo passou e fui descobrir dois anos atrás que isso foi apenas uma história inventada para dar “algo atrativo” no filme, para emocionar as pessoas. O que mais emociona tanto quanto você ver alguém perder quem se ama? E para variar, nem a história completa da própria Rose é verdadeira. Ela era apenas mais uma tripulante do navio e me falaram (não sei se é verdade) que ela foi em um dos barquinhos lá...  O filho da mãe que escreveu esse roteiro me enganou direitinho! Fui iludida pelo Titanic, assumo! Então, se você, assim como eu, não sabia desse detalhe básico, desculpe por estragar essa doce ilusão. E se você ainda não viu o filme, veja sabendo que se apaixonar pelo romance como uma história real é em vão. Descobrir isso doeu muito, principalmente na imaginação de escritora que é MUITO fértil!


Bom, esses são meus 5 romances preferidos das telonas! Se você tem algo a acrescentar, comenta que vou querer saber!!!

Obrigada, Fê, pelo convite! ;)

Aiiiii, estou aqui suspirando pelos cantos. Já assisti a todos os filmes, mas confesso que fiquei com vontade de rever todos, principalmente Um Amor Para Recordar e Cartas Para Julieta, eles encabeçam também a minha lista de romances preferidos, impossível não amar.

Romântica como ela só, a autora escreve histórias com uma carga dramática maravilhosa e muito, muito romance, então para vocês que são fãs daquele tipo de história que nos faz ir dos sorrisos as lágrimas e que muito nos emocionam, precisam ler suas histórias. Mas se preparem, na maior parte delas uma caixa de lenços de papel não será suficiente.


O Outro lado da Memória e Por uma Questão de Amor é como se fosse uma duologia, nessa mesma ordem, mas podem ler também de forma individual que não tem problema. Eu, na verdade só fui reparar que era uma espécie de "continuação" quando estava na metade de Por uma questão de amor, na verdade a história é sobre outros personagens, mas ela ganha uma carga dramática ainda maior quando fazemos a relação e nosso coração então já frágil pela história, se quebra ainda mais. Sim a Bea é aquelas autoras más, muito más que não ligam para o sofrimento dos seus leitores, rs.
Em Aonde quer que eu vá então a emoção fica a flor da pele, e sim, só fazemos chorar e chorar e chorar... Mas é tão lindo, de uma delicadeza sem igual e fica sempre aquela sensação de: - Ok aprendi com a história, tapa na cara, vou buscar a felicidade na minha vida.

Ahh agora Meu Doce Azar, não poderia mostrar uma outra faceta da Bea, uma história deliciosa, leve, divertida e envolvente. Sim, linda como todas as outras, mas pelo menos nessa nosso coração não sofre tanto. Amo quando autoras conseguem escrever histórias com tantos lados diferentes, e estou acompanhando agora Minha Amarga Sorte, ambas postadas no aplicativo WATTPAD.
Quem quiser acompanhar mais sobre a autora e suas obras é só curtir a sua página no FACEBOOK.

Então é isso pessoal, aproveitem que os dias para participar de nosso sorteio estão acabando.

https://www.facebook.com/matoporlivros/photos/a.229766343853472.1073741828.226062277557212/593213017508801/?type=3&theater

E tem também o TOP comentarista.

Beijosss e até a próxima.


1 comentários: