{Playlist} Vanessa & Música - Especial dos Apaixonados Parte I



E eu pesquisei... pesquisei... pesquisei... para essa playlist, músicas perfeitas para vocês ouvirem no dia dos namorados.
Mas não existe... cada um tem um gosto e eu me  deparei com vídeos lindos no youtube feito por pessoas dedicadas, empenhadas e criativas. Que juntaram imagens de filmes, românticos, dramáticos, cômicos, de séries e colocaram a música que se encaixa perfeitamente (aí sim PERFEITO). Achei lindo, me emocionei, relembrei vários filmes, algumas das músicas são trilha sonora dos filmes em si, mas outros não.
Eu achei tantos tão lindos, que fiz em duas partes... (vamos antecipar).
E fica os meus parabéns para as pessoas que fizeram os vídeos!!
Eu amei! E recomendo... aproveitem... FELIZ DIA DOS APAIXONADOS! Sim, dos apaixonados... apaixonados por si, pelo namorado (a), esposo (a), pela vida, por si, pelos amigos, por aquela pessoa que você nutre um afeto platônico, pelos seus amigos, enfim... é dia do amor, para ser mais específica. De todas as formas de amor!!!!


E como eu gosto de músicas românticas (é... gosto!), filmes dramáticos (daqueles que te fazem chorar. Está na bad?! Assistam... é um ótimo remédio!). Mas calma, gosto de comédia também!

E aqui será uma mistura boa: Música + livro + filme + romance + risos + dicas + friozinho... falta só a pipoca!


Música: Please Don't Say You Love Me - Gabrielle Aplin
Filme: Um dia (adaptação do livro "Um dia" de David Nicholls)


Sinopse: Emma e Dexter  se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.



Música: Time After Time - P!nk
Filme: A Culpa é das Estrelas (adaptação do livro "A Culpa é das Estrelas" de John Green)



Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster  se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.



Música: A Thousand Years - Christina Perri
Filme: A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 (adaptação do livro "Amanhecer" de Stephenie Meyer)


Sinopse: Bella Swan e Edward Cullen enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe.



Música: Same Mistake - James Blunt
Filme: P.S: Eu te amo (adaptação do livro "P.S: Eu te amo" de Cecelia Ahern)


Sinopse: Holly Kennedy é casada com Gerry , um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.




Música: Friends - Ed Sheeran
Filme: Simplesmente Acontece (adaptação do livro "Simplesmente Acontece" de Cecelia Ahern)


Sinopse: Os jovens britânicos Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.



Música: Hush, Hush - Avril Lavigne
Filme: Paixão sem Limite (adaptação do livro "Três metros Acima do Céu" de Federico Moccia)



Sinopse: ois jovens, que pertencem a mundos diferentes, apaixonam-se e mergulham em uma emocionante jornada de descobertas. Babi é uma garota de classe alta, inocente, educada dentro de princípios rígidos. Hache é um rapaz rebelde, impulsivo, que adora viver perigosamente e está sempre participando em corridas ilegais de motocicletas. Babi e Hache vão lutar contra preconceitos e contra todos, para viver uma história de amor digna de Romeu e Julieta. (só não sei até hoje por que o título não é "Três metros acima do céu")



O PRÓXIMO É UMA "CONTINUAÇÃO" DO ANTERIOR, ENTÃO HAVERÁ SPOILER
Música: Pillowtalk - Zayn
Filme: Sou  Louco Por você (adaptação do livro "Sou louco por você" de Federico Moccia)


Sinopse: O filme começa com o retorno de Hache  a Espanha, depois de passar dois anos em Londres. Enquanto tenta reconstruir sua vida, ele conhece Gin, uma garota espontânea e vibrante, que lhe dará um novo rumo, fazendo ele acreditar ser possível reviver a magia do amor. Mas no coração de Hache, sua antiga namorada estará sempre presente.



Música: Break to  Silence - Nick Jonas
Filme: O Segredo de Brokeback Moutain (adaptação do conto "Brokeback Mountain" de Annie Proulx) 

 

Sinopse: Jack Twist e Ennie Del Mar são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.



Música: Everything You Are - Ed Sheeran
Filme: The Duff (adaptação do livro "The Duff" de Kody Keplinger)



Sinopse: A jovem Bianca descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.




Música: Heart Attack - Demi Lovato
Série: My Mad Fat Diary (baseado no livro "My Fat, My teenage Diary" de Rae Earl)



Sinopse: Situada em em Stamford, Lincolnshire a série acompanha a vida da adolescente Rae Earl (Rachel 'Rae' Earl) que tem 16 anos e que acaba de sair de um hospital psiquiátrico a onde ela passou quatro meses. Ela reencontra sua ex melhor amiga Chloe que desconhece os sérios problemas de saúde mental e imagem corporal da amiga, acreditando que ela estava na França nos últimos quatro meses. Rae tenta manter esta informação e ao mesmo tempo, tenta impressionar os amigos de Chloe Izzy, Archie, Chop e Finn.



Continua...




Referências: 
Adoro Cinema
Wikipédia
Youtube

2 comentários:

  1. Eu confesso que não sou muito de filme muito românticos, sou mais filme de qualquer outro gênero que tenha uma pitada (ou várias kkkkk) de romance, mas foi uma bela seleção!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto muito filmes românticos, porém achei interessante a ideia da playlist.

    ResponderExcluir