{Playlist} Vanessa & Música - Especial dos Apaixonados Parte II




Continuando nossa Playlist especial do dia dos apaixonados, eu vou começar pelo escritor queridinho de muitos e que possivelmente todos os livros dele ainda se tornarão filmes... é... Nicholas Sparks. Tio Nick lindo!! Amamos você! E eu não vou colocar todos para dar espaço à imensidão de filmes, músicas e livros interessantes... porém começaremos por ele.




Música: Cry - Mandy Moore (essa música além de fazer parte da trilha sonora, quem canta é a protagonista do filme... linda!)
Filme: Um Amor para Recordar (adaptação do filme "Um Amor para Recordar" de Nicholas Sparks ... perfeito!)




Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan, uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.




Música: Just a Fool - Christina Aguilera ft. Blake Shelton
Filme: Diário de uma Paixão (adaptação do filme "Diário de uma Paixão" de Nicholas Sparks... já estou emocionada, amo esse homem! E dentre aqueles que escolhi, eu coloquei em ordem de fofura eterna no meu coração. Podem me julgar! rs)


Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton e Noah Calhoun , dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.




Música: Shotgon - Christina Aguilera
Filme: Uma Longa Jornada (adaptação do livro "Uma longa Jornada" de Nicholas Sparks)


Sinopse: Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson  sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth, que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko conhece o jovem cowboy Luke, que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.




Música: Wings - Birdy
Filme: O Melhor de Mim (adaptação do livro "O Melhor de Mim" de Nicholas Sparks... e esse foi o último, ainda faremos um especial desse escritor maravilhoso... sei que já prometi, mas se acalmem, quando sobrar um bom tempo, vai ser somente dedicado aos fãs do tio Nick... e esse eu acho que só escolhi pela música, existem vários livros/filmes que eu gosto mais antes desse rs)



Sinopse: Adolescentes, Amanda  e Dawson  se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.




Música: Dreaming Alone - Against the Cure
Filme: Naomi & Ely e a Lista do não Beijo (adaptação do livro "Naomi & Ely's" de David Levithan e Rachel Cohn. Porque existem todas as formas de amor... amor de amigo... essa uma das mais importantes, quem disse que você não é apaixonado pelo seu amigo? Sou louca pelos meus!!) (Ah! E ainda não sei se tem previsão para o lançamento)



Sinopse: Naomi e Ely sempre foram melhores amigos. Eles saem, se divertem e passam o tempo todo juntos, mas um romance nunca entre eles acontece por uma razão óbvia: Ely é gay. A dupla decide estabelecer uma "no kiss list", ou seja, a lista de homens que nenhum dos dois podem beijar, para não estragarem a amizade. O sistema funciona bem, até o dia em que Naomi e Ely se apaixonam pelo mesmo rapaz.




Música: Dancing on My Own - Calum Scott
Filme: Azul é a cor mais Quente (adaptação do livro "Azul é a cor mais Quente"de Julie Maroh)


Sinopse: Adèle é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.




(Agora vem uma parte de filmes lindos e trilhas sonoras)

Música: Iris - Goo Goo Dolls
Filme: Cidade dos Anjos


Sinopse: Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação, no mesmo instante em que um anjo, que estava na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontrá-la frequentemente, o que acaba provocando entre os dois uma atração cada vez maior, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.






Música: I Don't Want to Miss a Thing - Aerosmisth
Filme: Amargeddon

Sinopse: Após uma chuva de pequenos meteoros que atingem a Terra, a NASA se dá conta de que um asteróide do tamanho do Texas está em um curso de colisão com o nosso planeta. O asteroide se aproxima da Terra à uma velocidade 35.000km/h. e, se o choque acontecer, qualquer forma de vida deixará de existir na Terra, exatamente como o que exterminou os dinossauros 65 milhões de anos atrás. Restando apenas 18 dias para o choque entre a Terra e o asteróide, a única solução possível é enviar astronautas em um ônibus espacial até a superfície do asteróide e lá perfurar 800 pés para colocar um bomba nuclear, detonando-a por controle remoto. Para cumprir tal missão é convocado o mais famoso perfurador de petróleo a grandes profundidades do mundo, que exige formar sua equipe com técnicos que têm um comportamento nada convencional para os padrões do governo.






Música: It Must Have Been Love - Roxette
Filme: Uma Linda Mulher



Sinopse: Magnata perdido pede ajuda uma prostituta que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.






Música: (I've Had) Time of my life - Bill Medley
Filme: Dirty Dancing


Sinopse: Em 1963, Frances Houseman, ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie e Jake Houseman e sua irmã Lisa para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos. Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários. Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman, o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle, um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson, a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould, um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.




E o bônus... estou louca para assistir... é muito amor!!!


Música: Broken Glass - Sia
Filme: Como eu era antes de você (adaptação do livro "Como eu era antes de você" de Jojo Moyes)


Sinopse: Will é um garoto rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo e contrata uma garota do campo para cuidar dele. Ela sempre levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver.


E agora sim... aproveitem o máximo o Dia dos Apaixonados!



Beijos












Referências:
Adoro Cinema
Youtube

1 comentários: