{Resenha} Ligações Obscuras: Seduzida ou Seduzido? de L R Luzio

Uma garota normal, com uma sensação de desajuste constante. Mais um dia de aula; como outro qualquer. 
Mas o que aconteceria se ao chegar a sua casa, após este dia tão comum, e se deparasse com seus pais sendo mantidos reféns? 
E se você sentisse uma forte atração por seu carcereiro? 
E se isso fizesse com que sua vida teoricamente perfeita virasse de cabeça para baixo? 
Um mundo que você desconhece dentro da cidade em que vive; sexo; drogas; noites em lugares que você nunca imaginou que existissem e muito menos que fossem fazer parte da sua vida... 
Um retrato do que acontece por trás da noite na maior cidade do país. 
Uma história de ligações obscuras. 

AMAZON * 2016 * 182 Páginas * Classificação 3/5



Com certeza uma história ousada, um (uma) autor (a)  ousada (o) e personagens mais ousados ainda. Como sempre digo ao ler uma história é preciso ter a mente aberta.
O único tipo de história que eu me recuso a ler é terror, por que sim, sou medrosa kkk, mas fora isso, leio tudo, claro que meus gostos tendem a ir mais para um lado, ou outro, mas no geral sou bem eclética e gosto de um pouco de tudo.

Então aceitei ler essa história e realmente fui surpreendida. O que disse ali acima está valendo, o (a) autor (a) foi ousado (a), e isso não há o que contestar, ganha pontos comigo o (os) autor (es) assim, afinal é como sempre digo, EU posso não gostar de uma história, mas sou apenas UMA em um milhão, então o que para mim pode não agradar, outros tantos irão amar e existem vários livros ai para provar essa teoria.

Mas vamos à resenha rs.

Micaela é de uma família muito rica e um dia ao chegar em sua residência é surpreendida com um sequestro doméstico. Ela e seus pais são mantidos em cárcere por alguns dias, até que o “motivo” do sequestrador seja esclarecido e eles voltem à liberdade.
Acontece que Micaela se apaixona por seu algoz, bem isso mesmo, e, assim rápido e intenso.
Sim Micaela é aquela garota bem “maluquinha”, afinal quem em sã consciência conseguiria interagir com um “bandido”, que em nosso entendimento está ali para causar mal? Mas também não tem como saber, afinal a vida é louca, impossível prever o que cada um faria em determinada situação, só vivendo para realmente ter certeza. Mas mesmo assim, achei tudo muito rápido, ela realmente foi seduzida pelo perigo, por um belo homem, mas mais do que isso, Micaela foi seduzida pelo mistério, pelo instinto de conhecer algo totalmente fora dos padrões dela.
Sabe aquela coisa de conhecer algo totalmente diferente? De se arriscar? De testar os seus limites? Creio eu, que era algo assim a se passar na mente de Micaela.

Acontece que quando ela e seus pais são postos em liberdade Micaela já está mais que seduzida e deseja ir embora com seu sequestrador. E se o seu desejo era de ver e viver uma vida totalmente diferente, então sua vontade é plenamente realizada.

Micaela irá adentrar um mundo totalmente desconhecido. Drogas, pobreza, prostituição, traição, e isso é só o começo.
Ela não é só seduzida por Alê, seu sequestrador, como por toda aquela vida sem regras e nem leis, e agora ela está em um caminho de pura sedução. Desejo, cobiça e luxuria são só o começo de tudo o que ela sente, de tudo o que ela vive, e de tudo o que a espera... E se ela achava que Alê seria sua maior sedução, ela ainda não havia visto nada. E quando desejo, paixão, sexo, traição e poder se misturam, Micaela terá que escolher que caminho deverá seguir.

Bem, com certeza uma história bem diferente de tudo o que tenho o costume de ler.
Como eu disse, leio um pouco de tudo e tento sempre manter a mente bem aberta.
Eu gosto de histórias eróticas, não tenho problema com elas, mas geralmente gosto de histórias que contenham pelo menos uma dose mínima de romance, o que não é o caso aqui. Então se você espera por personagens doces, cenas de sexo intensas, mas cheias de romantismo, esqueça, pula para a próxima.
Sim, é isso que vocês entenderam, não, infelizmente a história não faz meu estilo de leitura, mas como eu digo sempre, não faz o MEU tipo de leitura, pode fazer o seu, por isso gosto de sempre deixar claro em minhas resenhas o que gostei, o que não, e o que senti, afinal você poderá prever um pouco do que terá na história, e se ela será de seu agrado ou não.
Mas, uma coisa precisamos deixar claro, existe a história e a escrita. Já não gostei de várias histórias e admiro muito a escrita, como ás vezes uma história é bem promissora, mas a escrita é de desesperar o leitor, tenho exemplos para todos os gostos kkk.
E aqui vale o primeiro. A história não me cativou, os personagens não me conquistaram, mas a escrita do (da) autor (a) é maravilhosa. Mesmo não sendo o meu “tipo” de história, a escrita é sim envolvente e flui muito.

A história tem dois pontos muito interessantes.
Um deles são as “jogadas” que o (a) autor (a) faz com os personagens, temos alguns segredos muito bem guardados, e que realmente só vamos conseguir desvendar, depois que realmente o (a) autor (a) nos deixa pistas mais claras sobre o que realmente está acontecendo, e eu adoro isso.

Outro ponto muito importante é a mensagem que quis transmitir ao leitor. O alerta que fica, o cuidado sobre as drogas, o “passo” para a prostituição, e sobre o que queremos para a nossa vida.
Sinceramente, achei a ideia; a premissa boa, bem fora do clichê, e tudo é muito real, pelo menos o que o (a) autor (a) quis demonstrar com o que acontece nas ruas, com as pessoas que nela vivem, e sei que realmente os locais descritos na história e o que lá acontece, são reais, pois são frutos de um trabalho intenso de pesquisa para que essa história fosse escrita. Só por isso já vale nossa admiração.

Bem se você leitor ficou curioso, de uma chance para a história, você não irá saber o que encontrará a menos que leia.

E sim, você ficará sem saber se me refiro a um escritor, ou escritora, pois assim preferiu já que usara de um pseudônimo. 

Para adquirir o livro é só acessar o site AMAZON.


Beijossss

0 comentários:

Deixe seu comentário