{TOP 5} Livros para os solteiros!



Vou colocar na ordem dos meus favoritos... mas vocês escolhem!! São todos bons!




1 - "O Diário de Bridget Jones" - Helen Fielding

Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.


(aliás todos os livros que dão sequência à esse)









2 - "O Segredo de Emma Corrigan" - Sophie Kinsella


Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.

Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?

Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.




3 - "O Homem Perfeito" - Vanessa Bosso


Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?
Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.
O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?




4 - "Marsha Mellow e eu" - Maria Beaumont

Amy escreveu um bestseller - o romance definitivo sobre sexo, drogas e rock´n´roll... só que sem as drogas e o rock´n´roll. Ela deveria estar curtindo o dinheiro, a fama e a matéria de oito páginas na Hello!. Em vez disso, faz aquilo em que é mestra - se esconde por trás do seu pseudônimo, Marsha Mellow. Talvez sua vida fosse mais fácil se ela conseguisse contar a verdade para a mãe. Mas a mãe de Amy sequer desconfia que a filha é uma fumante inveterada. Conseqüentemente, jamais poderia sonhar que a sua menina inocente é, na verdade, a autora do livro mais escandaloso da temporada. Mas por quanto tempo Amy conseguirá se esconder, ainda mais agora que os tablóides deram início a uma verdadeira cruzada para descobrir a verdadeira identidade de Marsha Mellow?




5 - "Como ser Solteira" - Liz Tuccillo

Depois de alguns drinques e uma péssima noite com as amigas, Julie Jenson chega à conclusão de que elas estão fazendo algo errado. Por que elas sempre se desapontam com os relacionamentos e não conseguem encontrar um único homem legal? Num rompante, Julie pede demissão e pega a estrada. De Paris ao Rio passando por Sidney, Bali, Pequim, ela viaja pelo mundo para descobrir se alguém tem uma maneira melhor de lidar com a solteirice. Julie se apaixona, tem o coração partido, conhece o mundo e aprende mais do que achava possível em uma viagem.


Todos são interessante, uma leitura super leve, nos quais eu garanto muitas risadas ou até mesmo uma situação parecida em alguma dessas personagens.
Esse último virou filme e irá para as telonas ainda em 2016, e o papel da melhor amiga de Julie foi para a Rebel Wilson, então só digo que daremos boas risadas.

Deixo o trailer para animar vocês!






E aqui a presença ilustre da gêmea!!! Fernanda minha querida... com seu TOP 5... ansiosa para saber quais são?! Assistam o vídeo... e se gostarem é só dar seu like ;)



Beijos








3 comentários:

  1. Oi oi,

    que post bacana e diferente! Sou louca para ler O Diário de Bridget Jones, já vi e amei muito os filmes! Já li O Homem Perfeito e não curti muito, a protagonista é muito maluquinha! Também queria ler Como ser Solteira, já que o livro parece ser bastante diferente do filme, que também quero ver ainda!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal Fê, adorei o post e as dicas. Só conheço o primeiro e mesmo assim em filme, mas adorei. Sou doida pra ler os livros da Vanessa Bosso, em breve providenciarei. Belo Top 5. :)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  3. ahahaha, não...geralmente nesses livros só rolam coisas bizarras com os solteiros e solteiras kkkkkk....num curto não!
    bjs
    ps: me irritava com cada coisa que acontecia com a Brigth Jones

    ResponderExcluir