Eu leio Nacional com Barbara Carollo


Oi Pessoal.

A convidada de hoje foi a fofa da Bárbara Carollo. A Báh é uma fofa, carinha de menina e uma pessoa mega empenhada. Não nos conhecemos muito, mas eu sempre a vejo nos post's e comentários de autores nacionais e sei do amor dela e empenho por nossa literatura, então por aí dá para ver que ela é uma pessoa maravilhosa. A Báh é blogueira no Versos e Notas, um blog super lindo, bem escrito e sempre cheio de novidades, assim como eu disse das minhas outras companheiras, infelizmente, ainda mais nesse ano, não consigo acompanhar, mas sei que é um blog que vocês vão amar conhecer e acompanhar tudo, então não deixem de fazer.

Então vamos conhecer as indicações dela?


Oi, galera!! Fui convidada pela Fernanda do Mato por Livros para dar algumas dicas de nacionais que me marcaram de alguma forma. Sou fã da literatura nacional e são muitos os meus queridinhos, mas escolhi três para apresentar para vocês hoje.


Aparências- Ligia Ortiz
 
“Aparências” é um livro que fala sobre amor, recomeços, orgulho, vingança e violência doméstica. Com uma escrita fluida e que prende a atenção do leitor, a autora Ligia Ortiz nos conduz por uma história pesada, nos apresentando personagens que já sofreram muito na vida. A leitura é rápida, os personagens críveis e o romance que tem tudo para ser avassalador. Vale a pena conhecer a personagem Mariana e acompanhar tudo o que o destino reservou para ela.
Apesar de morar em uma casa linda e sempre ter tido o maior conforto que uma garota poderia querer, ela está longe de ter uma família feliz. O pai é um homem rude e que vive desvalorizando a filha, como se ela fosse uma ninguém. Sua linda mãe é totalmente submissa ao pai e não tem opinião própria. E ela, bem, ela é uma jovem linda, mas que daria tudo para ter uma vida de tranquilidade e paz. No entanto, o dia que ela poderá ser um pouco feliz chega quando ela conhece o lindo e charmoso Rafael. Está claro o interesse e atração que ele sente por ela, mas algo está errado. Ele tem um humor que oscila diversas vezes entre carinho e raiva. O que mais o destino estaria reservando para Mari?
Neste livro, você vai aprender que a fonte da tristeza e dos problemas, às vezes, pode estar do seu lado. Será tudo apenas aparências? Leiam e descubram o que acontece com Mariana em “Aparências”. Vale muito a pena!


Entre o Amor e o Silêncio- Babi A. Sette
“Entre o Amor e o Silêncio” é uma das melhores leituras que já fiz na vida. O livro é emocionante ao nos apresentar a história de Francesca, uma mulher que após ser traída pelo seu quase noivo, decide se dedicar integralmente ao seu novo livro. Um dia, ao descobrir que precisavam de leitores para pacientes em coma em um certo hospital, ela se voluntaria para não só ajudar o paciente, como também para ler seu novo livro a alguém (mesmo que esse alguém não estivesse escutando nado, de fato). No entanto, meses se passam e ela cria uma forte conexão com o lindo paciente, percebendo que pode ter cometido o sério risco de ter se apaixonado por ele. E agora? Ela só pode estar ficando louca para se apaixonar por uma pessoa que ainda nem conversou; por uma pessoa que pode nunca mais acordar... Mas, nesse momento,o paciente desperta e... Bem, leiam o livro e apreciem a escrita maravilhosa da Babi A. Sette!


Labirinto de Espelhos- Bárbara Negrão
“Labirinto de Espelhos” é uma fantasia escrita pela talentosíssima Bárbara Negrão. O livro nos apresenta a personagem Eva, uma menina de 16 anos de idade que tem sua vida virada de pernas para ar, depois que seu melhor amigo Noah foi embora sem deixar rastro. Logo depois disso, a jovem começa a viver um perigo atrás do outro e agora, sem o amigo do lado, ela ganha um novo admirador: o lindo e enigmático Will. O cara é novo no colégio e esconde muitos segredos, mas já ganhou fama pela sua beleza. Está claro que ele tem tudo para ser o mais popular e desejado, mas a única pessoa para quem ele tem olhos e Eva. No entanto, a cada passo que ele dá para frente na relação de “amizade” entre eles, dois passos são dados para trás. O que será que eles esconde de tão sério? E qual seria o motivo dessa ligação tão forte entre Eva e Will? O livro é um enigma do início ao fim porque a medida que um segredo é revelado, outros aparecem para deixar o leitor confuso e ansios0. A leitura é fluida, viciante e garanto que o leitor só consegue para de ler quando chega no final. E o final? Que final!! É impossível não desejar ler a continuação imediatamente! Indico!!


Adorei dar essas dicas para vocês e agradeço a Fernanda pelo convite. E se você ainda não leu os livros acima, por favor, leia! Eles são ótimos e cada um em um gênero literário diferente!!


Grande beijo!


E ai o que acharam?
Os livros da Babi e da Bárbara eu já conhecia e posso dizer que são realmente maravilhosos, já o da Ligia infelizmente não conheço, mas fiquei com muita vontade de lê-lo.
Então anotem aí as indicações e "bora" conhecer mais obras incríveis.
E nós que agradecemos a participação linda da Barbara.

Beijosss


2 comentários:

  1. Adorei ver a Bárbara aqui, ela é mesmo um amor e faz um trabalho lindo lá no Versos e notas. As indicações de leitura nacional que ela fez são maravilhosas e já estão na minha lista de próximas leituras. Amei. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer!!
    Muito obrigada pelo carinho! Sou apenas uma sementinha e tenho muito o que aprender com grandes blogueiras como você <3
    Esses três livros me marcaram de alguma forma e indico de olhos fechados. Você me entende, pois conhece o trabalho da Babi e da Bah! Agora você precisa conhecer a escrita da Ligia Ortiz, é viciante!! ^^
    Beijos querida e obrigada pelo convite. Adorei ser colunista do Mato por Livros por um dia!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir