{Resenha} O Musical de Gusttavo Majory

Nascido e criado em uma pacata cidade do interior do Espirito Santo chamada Alegre, Alan é um garoto de dezesseis anos que sempre detestou futebol e nunca havia se apaixonado por uma garota antes.
Certo dia, é obrigado a se mudar para a cidade do Rio de Janeiro e morar com sua madrinha Gabriella, levando consigo um grande segredo que o sufoca tremendamente mas, nada está perdido quando se encontra as amizades verdadeiras.

Meus Ritmos * 2016 * 80 Páginas * Classificação 3/5


Alan perdeu os pais e precisou mudar de cidade para morar junto com sua madrinha. Um rapaz sempre introspectivo, nunca teve muitos amigos, salvo por duas amigas, mas que ele também precisou deixar para trás.
Ele vai morar com sua madrinha na cidade do Rio de Janeiro, e tudo é muito diferente. Sua vida em Alegre era simples e vivia humildemente já sua madrinha é uma pessoa bem de vida e Alan terá que se adaptar, inclusive na nova escola de elite.
No começo ele parece que não conseguirá se adaptar, mas logo está fazendo testes para um musical, participando de um grupo literário e fazendo novos amigos. Michelle, Marisa e Marcelo. Mas é por Michelle que seu coração resolve balançar.
Quando ele interpreta mal uma atitude dela fica arrasado e logo precisa resolver o mal entendido, junto a isso ainda tem o teste para o musical que eles não sabem se irão conseguir passar...

A história nos recorda a franquia de filmes do High School Musical, inclusive acho que alguns personagens tiveram seus nomes inspirados nos personagens cinematográficos, por exemplo, a Gabriella, madrinha de Alan, e Troy, o cachorro dela rs.
Infelizmente o livro tem muitos erros, de digitação e de gramática também, realmente uma revisão ajudaria. A história é bem fluida, mas acho que poderia ser mais aprofundada, premissa para isso o autor tem. Em alguns momentos realmente temos a impressão de que falta um pedaço da história, como se devesse existir ali um espaço a ser preenchido, o livro é bem curtinho, com suas 80 páginas a leitura é jovem e bem rápida, mas eu não me importo de ler um livro um pouco maior, pois realmente desejamos que os personagens e suas histórias tenham mais desenvolvimento. A história realmente é bem corrida, tudo acontece rápido demais e com pouco desenvolvimento.
O autor parece se confundir também algumas vezes, como por exemplo, quando ele troca o sobrenome de um dos personagens e você fica, é Silva ou Santos?

O legal é que o livro realmente é bem musical, parece também com o filme, pois algumas cenas são acompanhadas de músicas, então é possível imaginar o momento que o personagem está vivendo e como a música se encaixa com perfeição.
Os personagens são cativantes e esse é um dos motivos que nos faz lamentar pela história ser pouco desenvolvida.
Então sim, eu gostei da história, achei ela super fofinha, mas acho que o autor realmente pode trabalhar mais em cima dela, com certeza ele tem uma premissa que permite isso.
E se você gosta de livros infanto-juvenil provavelmente venha gostar de O Musical.

Conheça a Página do Livro

Beijosss

0 comentários:

Deixe seu comentário