{Resenha} Os bons Segredos de Sarah Dessen

Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.
Seguinte * 408 páginas * 2015 * Classificação 5/5

Os bons Segredos foi um livro que me chamou a atenção inicialmente pela capa LINDA e consequentemente pelo título. Então só com o livro já em mãos é que fui saber da premissa da historia, que achei interessante a principio, e depois do livro lido mudei seu status para apaixonante rsrs.

Comecei a minha leitura sem saber muito o que esperar, mas pelo titulo eu imaginava uma carga dramática muito grande e qual a minha surpresa que não foi bem isso que encontrei. Ainda que o livro trate de assuntos delicados, a autora teve total controle da escrita para deixar a leitura agradável e sem pecar com muito ou pouco demais.
Adorei a forma como Sarah Dessen desenvolveu a historia, os personagens criados, o tema abordado e o enredo todo sem ficar muito pesado ou deixando a desejar.
A escrita da autora é fluida, fácil de acompanhar e muito bem estruturada. O romance é uma graça, não é apressado, esperei e torci muito pelo casal, mas o foco da historia não é esse romance todo fofo. O crescimento na personalidade da personagem principal é notável e muito bacana, adorei isso também.

A historia com altos e baixos, trás problemas contemporâneos muito comuns no nosso dia a dia e que muitas vezes não sabemos como lidar ou encarar esses assuntos: vícios, drogas, alcoolismo, doenças crônicas, entre outros temas abordados na trama. 
Por isso acredito que a leitura de Os bons Segredos seja indispensável, sem falar das delicias gastronômicas ao longo da historia toda haha!
Eu amei, amei, amei o livro. E também a minha primeira experiência com uma obra da Sarah, com certeza quando tiver outra oportunidade de ler algo dela eu lerei sem nem pensar. 
Indico muito essa leitura, não só por ser um livro fofo mas por trazer varias informações e até respostas à forma de como devemos agir em determinadas situações.
Então fica a dica para vocês. 


Super beijo leitores, espero que vocês também possam desfrutar dessa leitura e se você já leu conta pra mim o que achou. ;) 

|Skoob|

1 comentários:

  1. Oi oi,

    já li esse livro e concordo com tudo o que disse! A obra é fofa, divertida e ainda consegue nos passar boas lições já que aborda temas complexos como alcoolismo e delinquência juvenil!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir