{TAG} Livros & Eu por Sineia Rangel


Olá pessoal.

Temos hoje novamente o prazer de contar com a autora Sineia Rangel participando em nosso blog.
É muito amor por essa autora. A Si criou histórias incríveis, logo abaixo poderão saber um pouco mais. Mas, nós como leitores curiosos que somos também gostaríamos de poder saber um pouco mais sobre seus gostos literários. Então hoje vamos ajudar vocês a acabar com essa curiosidade.

Vem com a gente!
Sineia Rangel

- Livro que marcou sua infância 

Os livros da Série Vaga-Lume como um todo marcaram a minha infância, e o meu preferido é “Missão no Oriente” (Luiz Puntel) com sua trama de aventura e suspense.

 

- Livro que marcou sua adolescência 

“1984” (George Orwell) foi uma leitura intensa, me fez questionar o mundo, refutar verdades incontestáveis e rever valores e princípios.


- Que livro traz boas recordações 


Escolhi “Nada Dramática” (Dayse Dantas) porque a leitura me fez viajar nas minhas próprias memórias e quando concluí ficou aquela sensação gostosa de saudades. 




- Um livro e um momento 


Impossível não associar o início do namoro com o namorido ao livro “Crepúsculo” (Stephenie Meyer), foi um dos primeiros presentes que ele me deu, sem falar das intermináveis brincadeiras me chamando de Bella Swan, só porque sou um pouquinho desastrada. 


- Uma história que se passa em seu país 


“Minha vida fora de série” (Paula Pimenta). Pessoas lindas, adoro romances adolescentes, fofos e clichês (hahaha) e sou apaixonada pelo Rodrigo (aquele fofo). Vou confessar, irei começar o livro 4 pela última página, porque se a Paula decidir desfazer o clichê dessa história, pense numa pessoa que irá ficar chateada (#EU), sério, vou chorar demais se não terminar como estou esperando. 



- Uma capa com sua cor favorita 


Amo azul e “O Garoto que tinha asas” (Raiza Varella), além de ter a capa azul, é um livro lindo, com o Monstro mais doce da história. 



- Primeira paixão literária


Como não amar? Minha primeira grande paixão literária é “Alice” (Lewis Carroll), gosto mais da segunda parte “Através do espelho e o que Alice encontrou por lá”. 



- Um livro que poderia ser a sua história


A leitura que mais me identifiquei, pela similaridade de alguns eventos, pela personalidade dos personagens e a forma de perceber a vida, duologia “Entre agora e o nunca/sempre” (J.A. Redmerski) poderia ser a minha história. 



- Personagem para casar 


Will Cooper, seu lindo! Hahaha... Os meus crushs literários são inúmeros, mas o Will é o Will. Gato, inteligente, divertido e amante de poesia? Não tem outro! 



- Cinco livros para levar para uma ilha deserta

 
Só cinco? Isso é muita maldade! 

Não abro mão do meu amor maior: Trilogia “Slammed” (Colleen Hoover).

Para acompanha-los escolhi dois livros que me fizeram chorar e refletir sobre a vida e nossas ações: “Por lugares incríveis” (Jennifer Niven) e “Para sempre Alice” (Lisa Genova). 



- Livro que indica para todos lerem


Dez mil vezes que me perguntem, dez mil vezes responderei: Leiam “Passarinha” (Kathryn Erskine). Que livro fantástico! Não apenas por abordar uma síndrome do espectro autista, mas por dar ênfase às relações humanas, a necessidade de termos empatia. 



- Um livro que guardará para sempre 

 
“Amy e Matthew” (Cammie McGovern) é o meu grande soco no estômago, nunca irei esquecer a primeira reação que esse livro me causou, a minha necessidade de interromper a leitura e ficar quinze dias encarando os meus preconceitos, destituindo-os dos seus tronos, para que então pudesse retomar a leitura e aprender com Amy e Matthew que não há limites para o amor.


Quanto livro amor. Só conheço alguns e já fiquei super curiosa em relação a outros.
E como disse para vocês a Si é uma autora maravilhosa. Suas obras fazem sucesso enorme lá no Wattpad, e com certeza os livros que vão sendo lançados em físico continuarão um tremendo sucesso.


Essas são as obras da Sineia, vocês encontram todas no Wattpad, e Simplesmente Complicado já em físico. Eu amo de paixão todas, e sua última história o conto Bem me Quer me deixou ainda mais encantada. Então corram lá e confiram tudo.

A TAG foi criada aqui por nós do MpL, então caso alguém queira responder, sintam-se a vontade. Só por favor deem os devidos créditos. 

É isso pessoal. Esperamos que tenham gostado.
E não deixem de participar do nosso sorteio e do TOP comentarista.




4 comentários:

  1. AWNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN *_*
    Oi Fernanda ^^
    Amo ler tag. E quando elas são feitas com autores? A paixão aumenta mais!
    Confesso que desconhecia a existência da Sineia mais pelo fato de não ter pego o costume de ler no wattpad, mas que suas obras pelas capas já me consquistaram.
    Das perguntas a que eu achei muito sacana foi a de ter que escolher cinco livros para uma ilha deserta. Se eu fosse ser largado nessa ilha para morrer com toda a certeza levaria todos os meus livros numa mala. ahushushuas
    Os livros que li da série Vaga-lume eram excelentes! Inclusive, saudades da série. Vou já reler um livro da série que possuo. :D
    Confesso que sou (ou fui. Não sei) muito fã de Crepúsculo. A Meyer foi a autora que de fato me fez aceitar o amor que tinha por livros e passar a ler várias obras que nem um doido.
    O primeiro livro de Minha Vida Fora de Série gostei que só, mas quando cheguei no segundo as coisas desandaram. A protagonista não evoluía e isso num enredo teen desanima bastante. Acabei desistindo de Paula Pimenta.
    1984 é o clássico da distopia. Logo, preciso lê-lo para confirmar ou negar todo o alvoroço que os blogueiros tem com relação a essa obra.
    Colleen Hoover continua sendo uma das autoras por quem mais tenho interesse em ler para saber o que de tão especial ela tem pra possuir tantos fãs.
    Mesmo gostando bastante de Alice ainda não pude ter a oportunidade de ler a obra que deu origem ao clássico da Disney. Espero um dia conseguir ler.
    Por Lugares Incríveis, Para Sempre Alice e Amy e Matthew são outros dos livros que desejo extremamente ler. Se tiver a oportunidade de lê-los vou agarrar com afinco.
    Só li resenhas positivas em relação a Passarinha mas o livro ainda não me chamou completamente a atenção mesmo possuindo um enredo pesado (característica que amo!)
    Enfim
    Gostei bastante da tag.
    Parabéns, Fernanda. Algum dia desses irei respondê-la e lhe aviso. Preciso colocar várias tags em dia.
    Bjs :*

    https://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, quando responder me avisa sim que vou querer ler suas respostas.
      Conheça os livros da Si, são lindos.
      Beijosss

      Excluir
  2. Só eu que não gosto nem um pouco de Crepúsculo? Foi se o tempo que eu era louca apaixonada
    Gloria a Deus
    Amei a tag

    ResponderExcluir
  3. Passarinho é o melhor ❤ esses livros com crianças e doenças são de cortar o coração e ao mesmo tempo cativantes, o olhar do ponto de vista de uma criança é tao puro!

    ResponderExcluir