{Resenha} O Espelho do Monge - A PERSEGUIÇÃO de Rosana Dias Vitachi

Toda descoberta tem suas consequências. Depois de sua primeira missão vitoriosa em O Espelho do Monge, Safia pensa ter concluído o que estava apenas começando. Artur também não imagina o quanto está envolvido e até onde é capaz de ir. Duas vidas se unem em um propósito nobre, numa viagem única e num mesmo combate. Sim, há um motivo e um sentido para tudo o que acontece e, descobrir isso o quanto antes, se torna uma questão de vida ou morte! Não, o Espelho do Monge ainda não foi recolhido. O Espelho do Monge - A Perseguição. “- Não há tréguas, Artur.”

Chiado * 2016 * 251 Páginas * Classificação 5/5





O Espelho do Monge ainda não esta seguro. Os perigos ainda não acabaram e o desconhecido ainda esta a espreita.

Safia e Artur irão se reencontrar, um sentimento nasceu e eles irão vivenciar algo novo em suas vidas, mas além do amor, algo também os une: O Espelho do Monge e a luta para que esse objeto não caia em mãos erradas.

Para viver esse amor eles terão que enfrentar muitos obstáculos, inclusive um amor do passado de Artur que volta para atormentar e balançar sua relação com Safia e esse passado parece ser mais perigoso do que aparenta.
Parece que a paz deles esta prestes a acabar.
Com certeza um amor tentado por vários lados. Realmente é fácil admirar Artur, afinal o que acontece com ele, tem muito por ai, mulheres se jogando em cima dos homens, e vamos ser sinceras né? Claro que não deve ser nada fácil para um homem, mas quando existe amor, existe e pronto. Artur terá vários desafios pela frente, principalmente compreender quem ele realmente é, valorizar mais a si mesmo e entender esse valor que possue. 


“Há coisas que podemos mudar, outras que não, mas sempre podemos escolher como responder á elas; sendo assim, sua história será fruto de suas escolhas.”
  

A todo momento sentimos a tensão. É palpável a sensação de que algo esta prestes a acontecer e que não é algo bom.
Nenhuma pessoa em volta deles me parece confiável. Todas parecem dispostas a prejudica-los a tirar algo deles, algo que é muito importante.
Enquanto tentam construir suas vidas, eles terão que lidar também com forças que muitas vezes eles não conseguem nem imaginar que os está rondando.

Conseguem perceber a semelhança? A metáfora?
O Espelho do Monge – A Perseguição vem para nos levar mais uma vez em uma viagem ao nosso interior. Conhecer realmente dentro de nós mesmos.
As lutas de Safia e Artur são algo com que lidamos todos os dias. Os problemas, os obstáculos. Não optar pelas saídas mais simples em nossas vidas. Seguir pelo caminho do bem.
Quantos momentos de nosso dia nos deparamos com situações conflituosas, situações que nos fariam desistir de nossas lutas, ou simplesmente muitas vezes seguir pelo caminho mais fácil?
Acompanhar a luta deles é como acompanhar a nossa.
As histórias de Rosana são algo além da ficção. Ela tem uma mensagem, uma lição, se você se permitir ler com a mente e coração abertos poderão entender o mínimo que seja.
Sim é uma história cheia de significados, mas às vezes não é o momento do seu coração compreender todas as mensagens nele contidas. Então por isso é necessário que você esteja preparado para algo assim, que seu coração se permita entrar nessa história de forma diferente. O propósito dessa história não é somente o entretenimento é mostrar ao seu coração algo além do que podemos ver. 


“Só buscar facilidades gera covardes, enquanto enfrentar as dificuldades e aceitar os desafios, geram valentes!”
  

É difícil às vezes enfrentarmos tantos desafios e ainda nos mantermos bem, não deixar que nossas lutas diárias interfiram no que somos e como somos, ver Safia e Artur enfrentar tanto mal é como visualizar nossa vida com todos os obstáculos e entender que nossa força vem de algo maior. Não vencemos uma luta sozinhos, nossa força vem de nós mesmos, mas também vem de algo maior, muito maior, um amor enorme que nos ronda e que muitas vezes esquecemos de deixar entrar em nosso coração.

Se permita conhecer essa história. Como disse leia com o coração e mente abertos, prontos para deixar entrar essa lição.
Não posso me estender e falar muito sobre a história, afinal o significado vocês precisam descobrir por si mesmos.
Super recomendado para quem gosta de romances reais que nos fazem refletir sobre nós mesmos.

Beijosss

0 comentários:

Deixe seu comentário