Bienal 2016 - Como foi esse dia de sonhos!

Oi pessoal!
Acho que estou um pouco atrasada, afinal já tem uns dias que infelizmente acabou a bienal, mas devido a correria eu não tinha conseguido parar para gravar vídeo e depois para edita-lo, "subir" para youtube, etc, etc, etc rs.
Mas, claro que eu não poderia deixar de vir aqui contar para vocês como foi novamente essa experiência linda, maravilhosa e especial!

Como sempre falo, repito e não me canso, a Bienal é um dia de sonhos, um dia de magia. Gente, para nós que amamos esse mundo literário, é impossível não se sentir como se as portas de um outro mundo se abrissem e pudéssemos ficar por lá algumas horas.

É meio que inexplicável tudo o que vivemos e sentimos lá, mas é algo único e que guardamos no coração para sempre.

Eu reencontrei amigas especiais. Amigas que esse mundo literário me trouxe e amigas que na minha vida permaneceram. Pessoas especiais que com certeza levarei comigo para sempre em minha vida. Eu falo da Ana (Punk), Joi, Lu e Van. Foi maravilhoso e lindo viver com elas o que vivemos lá. Pena que a Lu e a Joi por morarem um pouco mais longe (Paraná e Bahia) só pudemos nos ver por um dia.
Fora a amiga linda que foi comigo, a Taty, que conseguiu me acompanhar no sábado e domingo do primeiro fim de semana sem reclamar e sempre feliz por minha felicidade. Amigos assim são poucos e eu tenho a sorte de ter os mais maravilhsos. 

Reencontrei também autores MUITO especiais, por quem tenho um carinho e admiração muito grandes e curti momentos lindos com eles, pessoas maravilhosas que trazem para nossa vida tantas coisas lindas como a Samanta Holtz, Fabiana Cardoso, Marcia Rubim, Natália Moreno, Janethe Fontes, Cinthia Freire, Raiza Varella, Tammy Luciano, Vanessa Bosso, Pedro Bandeira, FML Pepper, Luciane Vieira Z., Juliane Rodrigues, Tais Cortez, Bárbara Negrão, Graciela Mayrink, Leila Rego e a Camila Prietto.

Tive o prazer também de conhecer pessoalmente autores que eu só tinha o contato através da internet e queria muito ter a chance de conhecer e fiquei imensamente feliz com essa oportunidade, autores super fofos como Adriana Brazil, Beatriz Cortes, Amanda Ághata Costa, Leticia Godoy, Lilian Reis, Dill Ferreira e Keila Gon. Através da linda da Beatriz Cortes, pude conhecer também uma ginasta brasileira muito querida, linda e especial que é a Indiara, que estava lá representando a Ester, personagem do livro Aonde Quer que eu Vá da Bea, e a Indiara deixou o evento ainda mais lindo com sua performance e carisma. Amei!

Autores que eu amo seus livros e admiro demais sua escrita e mesmo não tendo muito contato queria ter a oportunidade de também conhecer. Babi A. Sette, Carolina Estrella, Bianca Carvalho, Paula Pimenta, Carol Sabar, Carina Rissi, Danilo Barbosa, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Bianca Briones e Camila Moreira.

Autores que ainda não conhecia e tive a chance de conhecer lá como a linda da Mayra Carvalho que fui conhecer pela internet alguns dias antes da bienal e que marquei com ela para comprar seu livro e o livro é lindo (sim já li) e ela é uma pessoa muito carismática e outros queridos e queridas que conheci lá como Ahtange Ferreira, Thati Machado, Maria Angélica Constantino, S. Miller, Juliana Mendes, Robson Gabriel, Lucy Vargas, Frederico Elboni, Ique Carvalho, Matheus Rocha, Alan Victor, Athos Briones, Renata Frade e  Laís Rodrigues.

E infelizmente me desencontrei de alguns autores que queria muito ter conhecido. Mas acontece.

Vi e vivi lá, ao lado de pessoas maravilhosas, momentos únicos e muito emocionantes. Comprei muitos livros, ganhei muitos presentes lindos e mimos, ganhei muitos abraços, muito carinho, palavras lindas, e tive mesmo muita sorte em poder conhecer autores autores que sem a sorte linda e ajuda de algumas pessoas super fofas eu não teria conseguido.

Bem claro que eu gravei um vídeo mostrando para vocês tudo o que comprei por lá rs, dividi o vídeo em duas partes, na primeira eu mostro os livros adquiridos no primeiro fim de semana, nos dias 27 e 28 de Agosto, no segundo mostro os livros que comprei no segundo fim de semana, mais precisamente no sábado do dia 03 desse mês e todos os mimos que ganhei ou comprei.

No outro vídeo são todas as minhas fotinhas com os escritores, amigas e momentos que vivenciei lá.
Eu espero que vocês gostem.





Como vocês puderam ver foram dias incríveis, recheados de muito carinho, muitas pessoas especiais, muitos livros e muitos mimos.

Sobre os mimos, quem quiser saber mais sobre aquele projeto em que falo no vídeo, em que o pessoal faz aqueles mimos lindos de bichinhos entre outros é só procurar pelo Projeto CAZAR & ONG Raio de Sol. O e-mail para quem quiser entrar em contato é: projetocazar@hotmail.com

Dá só uma olhadinha nos mimos:

Esse da ONG a que me refiro é o da vaquinha e da borboleta. A Ecobag eu ganhei em uma das editoras, e a mini-prateleira de livros eu adquiri na loja "Os menores livros do mundo".



Esses são os livros e mimos que trouxe para casa dos dias 27 e 28 de Agosto.



E esses o que trouxe para casa do dia 03 de Setembro.
Muito amor por tudo.


 Esses mimos lindos ganhei da Ana (Punk) diretamente da Itália. Na verdade ela me entregou antes da bienal pois nos encontramos, mas como das outras nossas amigas ela só pode entregar na bienal eu só pude mostrar agora. O chaveiro na verdade é o presente dela para meu esposo rs. E esse cartão lindo é nosso, e o marcador (maravilhoso, lindo e especial) vem direto da Casa de Julieta (morri).

 Pasmem! O livro eu comprei na bienal, e esses mimos lindos de A Bela e a Fera eu encomendei da cunhada da Joi. Gente olha o talento dessa pessoa? Esses mimos vão brilhar na minha estante nova quando estiver pronta.

 Ah esses mimos lindos e a almofada foi nossa mãezona Lu quem nos deu. Todas nós do blog ganhamos uma com nosso nome e essas agendas super fofas. Bem cara de mãe mesmo né? A Lu é a mãezona do nosso grupo e não poderia ser mais carinhosa e atenciosa com todas nós. Amamos demais.

E esses livros lindos e os marcadores PERFEITOS ganhei da minha gêmea a Van. Quase morri quando vi tanto amor. Tudo tão lindo, mas ver o Peeta ali no meio, ai meu coração.

Acho que não sobrou muita coisa para falar. Só repetir o quanto esses dias foram fantásticos e especiais. São momentos que realmente vou me lembrar sempre com muito carinho e espero viver mais e mais outras vezes. E que espero que mais pessoas também possam viver.
E você que foi a Bienal, como foi seu dia lá?

Beijossss

2 comentários:

  1. Show de bola, bienal é tudo de bom sempre! E conhecer gente querida é melhor ainda, depois vou ver o video, minha net tá indo e voltando, ai ai....correria
    bjs e saudades de tu!!!!!!
    ah, conclui mais um par de disciplina lá na pós on line ufa....quase chegando ao fim
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  2. Que amor ver "Imperfeito" nessa pilha maravilhosa, espero que curta a leitura <3

    ResponderExcluir