{Resenha} "Broken Heart", de John Felix

Broken Heart conta a história de Claire, uma garota que é atormentada por um sonho que vem se repetindo há anos e que se torna freqüente sempre com a chegada de seu aniversário. Claire cresceu em um orfanato e, com a morte de usa primeira tutora, vai morar com Nanam, uma senhora carismática que vive em San Juan Island, um complexo de ilhas entre Vancouver e Seattle. Ela não é bem aceita na nova escola, porém acaba conquistando a amizade de um único aluno que, com o passar do tempo, ganha seu coração. Mas para sua sorte é ex-namorado da garota que, desde sua chegada, declara que a odeia. Tudo muda quando uma estranha aluna se matricula e acaba desencadeando acontecimentos que estavam presentes apenas em seus secretos –e incomuns- pesadelos.
*416 páginas * 2016
Olá, galera!
Hoje a resenha será de uma maneira diferente, já que ela foi feita em duas partes: Eu (Ana) fiz a parte escrita e a Fernanda fez em formato de vídeo.
Um livro e duas maneiras de falar sobre ele... Vamos conferir?
Claire Heart não é a garota mais sortuda do mundo. Cresceu num orfanato acreditando ter sido abandonada pela família, não é a garota mais popular da escola, sofre na mão das "patricinhas populares" e não tem muitos amigos na vida.
Mas ela não é tão azarada assim também. Apesar de tudo, ela tem na sua vida duas pessoas que sempre está ao seu lado: sua tutora Nanam e seu melhor/único amigo Adam.
E essas duas pessoas são essenciais na vida de Claire.
Nanam ocupa o posto de mãe. Uma senhora amorosa e que se importa com Claire como se fosse sua própria filha.
Adam é aquele amigo protetor que defende a amiga de tudo e todos. Sempre ao seu lado para mostrar que Claire não está sozinha no mundo.
E uma amizade tão verdadeira como desses dois poderia ser algo mais além? Será que alguém está confundindo as coisas? Eu acho que o coração de certos personagens estão batendo mais forte.


"E meu inconsciente nesse momento luta desesperadamente tentando me forçar voltar à realidade, afinal para nós, ele sempre será meu melhor e único amigo, mas não adianta continuar a forçar esse pensamento sendo que meu coração já está tomado por desejo. O terrível e gritante desejo de ele se rebelar contra isso, contra o silêncio, contra a nossa amizade."

Quando eu li a história, imaginei a Claire como uma amiga. Aquela amiga insegura que você tem vontade de chacoalhar em alguns momentos, sabe? (rs).
E como o livro é narrado por ela, você consegue ver os dramas, os sentimentos e as emoções dela em cada página.
O Adam é o meu personagem favorito da história. Ele é tão fofo que dá vontade de abraçar. Ele é amigo, companheiro, sincero e acima de tudo, se importa verdadeiramente com as pessoas o cercam.

"Não prometi nada, só disse o óbvio, que se isso fosse possível eu transformaria o mundo em um lugar melhor pra você..."

Mas o livro não é somente isso. Quando você acha que já sabe o que vai acontecer, vem o próximo capítulo e te mostra que você não sabe absolutamente nada. E isso foi um ponto super positivo do livro: surpreender a leitora aqui.
A história seguiu um caminho que eu não imaginava e com isso aguçou a minha vontade de continuar a ler.
O John Felix conseguiu criar um mundo de fantasia que você acredita que existe.



"- Como o mundo pode ser tão magnífico em um momento e tão assustador em outro?"

Claire tem tido o mesmo sonho toda a noite. Será que é apenas coincidência ou algo muito grande está para acontecer?
E como explicar as mudanças de alguns acontecimentos?
Pessoas novas chegaram na cidade e com elas mais mistérios virão.
"O barulho pode ser inquietante, mas o silêncio é assustador."


Mistérios, segredos, revelações, amizades, romance... Um livro que consegue unir vários elementos em suas páginas.


"Esse lado escuro da lua, esse lado negro da magia, é relacionado ao simples fato de ele mexer não só com o físico, mas com o meu psicológico, fazendo-me deixar de ser a habitual Claire Heart, que eu passei a vida toda sendo, e libertando a garota que eu sempre quis ser."
Diante das descobertas de um passado que Claire nem imaginava que existia, uma escolha terá que ser feita. Destinos terão que ser alterados. E corações serão quebrados.

"O plantio é livre, a colheita obrigatória."

Uma resenha difícil de fazer. Afinal qualquer informação demais pode ser spoiler, mas eu consegui controlar as palavras aqui (rs).

E sabe qual é a boa notícia?
O livro "Broken Heart" está disponível para leitura na Amazon (para ler clique AQUI), mas ficará na plataforma por tempo limitado.
Então, corre pra ler e se aventurar nessa história!
Mas é claro que eu tive que tirar a foto clássica com a capa (rs)
Para assistir o Book Trailer do livro, clique AQUI!
Agora vamos conferir a vídeo resenha da Fer sobre o livro:
Boa leitura!
Equipe Mato por Livros

0 comentários:

Deixe seu comentário