{Resenha} Pipocando - Os Bastidores do Maior Canal de Cinema da América Latina escrito por Rolandinho e Bruno Bock

Rolandinho e Bruno Bock compartilham, por meio do relato de suas histórias, os tropeços e acertos que levaram o Pipocando a alcançar marcas incríveis – 140 milhões de visualizações e mais de 1,7 milhão de inscritos, transformando-o no maior canal de cinema da América Latina – desde a criação dos primeiros projetos fracassados até o desafio de gerenciar e motivar uma equipe competente. Recheado de segredos, experiências e histórias hilárias, este livro pretende mostrar que o sucesso vem, na maioria das vezes, para quem tem coragem e disposição de sobra – claro, se você tiver café, também ajuda.
Novas Páginas * 2016 * 192 * Classificação 4/5

Com essa "modinha" de lançarem livros de youtubers e com todo o preconceito de se render às modinhas, fica difícil gostar de algo ou defender algo que você goste.


O canal do youtube, PIPOCANDO é um dentre tantos outros que sigo, pelo assunto óbvio: Cinema!!! Mas com o tempo me conquistou por seu diferencial no humor e no jeito que eles apresentam cada assunto para nós.


E juntaram filmes, séries, humor e assunto sério em um livro?! Sensacional!!! Foi o que eu pensei até começar o livro. Para minha surpresa não era exatamente esse assunto e calma!!! Também não é uma autobiografia de cada um. Lógico que Rolandinho e Bock dão uma breve explicação de como se envolveram com todo esse projeto. Assim como deslancharam nessa profissão.


Daí surge todo o assunto do livro. Pode ainda chamar de biografia? NÃO! Mas pode chamar de não ficção e de um livro que mescla aprendizado (pois vem com um manual de sobrevivência para produzir no Youtube), comédia (eles além de inteligentes, são muito engraçados), um livro praticamente de autoconhecimento... cada lição de vida que eles passam de uma maneira tão natural, que a leitura se tornou leve.


Essa leveza está também entre algumas ilustrações com uma pegada inteligente e engraçada, que tem tudo a dizer sobre o contexto, os autores intercalam a narrativa. Para quem já é inscrito, nem precisava do selo indicando quem é quem. Mais ou menos assim:



Recomendo muito para quem é fã do canal PIPOCANDO, assim como eu, para quem é curioso e gostaria de saber como eles chegaram até esse canal de sucesso. Para outros tipos de curiosos e querem apostar em uma nova profissão.


O livro é ótimo!

E para se inscrever no canal clicar em PIPOCANDO. Que eu também recomendo!!


Beijos


0 comentários:

Deixe seu comentário