{Resenha} Horas Noturnas de Bianca Carvalho

Inglaterra, 1863

Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...
Três almas unidas com diferentes propósitos.
Apenas uma chance de sobreviver...

Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade...



EraEclipse * 2015 * 184 Páginas * Classificação 5/5
  




Ano de 1863...

Marianne deveria ser uma moça delicada, recatada, preocupada em achar um bom partido e realizar um bom casamento, mas ela não é nada disso, ao contrário, ela é uma moça inquieta, perspicaz, curiosa e que gosta de ajudar seu pai nas investigações em que ele trabalha.
Lestrange foi um grande policial, mas com a morte trágica que levou sua mulher, ele resolveu abandonar seu serviço e trabalhar de forma particular. Isso deixou Marianne mais próxima de sua vida e dos perigos que rondam esse trabalho.
 Ele ama sua filha com todo seu coração, mas gostaria que ela fosse mais como as outras garotas de sua idade, pois isso a manteria longe do perigo.
Ainda mais agora...


“Nunca sabemos quanto tempo pode durar um momento. Muitas vezes ele é tão valioso que queremos que se eternize. O que nunca acontece. E é isso que o torna tão fascinante.”
  

Um novo assassino esta a solta. Ele mata jovens mulheres de forma muito cruel. Deixa bilhetes indicando seus próximos crimes, mas mesmo assim a policia e Lestrange estão cada dia mais longe de descobrir sua identidade.
Mesmo com todas as negativas do pai, Marianne se vê envolvida por todos estes mistérios e sua tentativa de ajudar deixa seu pai maluco de preocupação e claro que ele tentará mantê-la longe desse caso, mas claro que essa será uma tarefa impossível. Marianne não sei deixa vencer.
Enquanto isso, ela fica ainda mais inquieta e curiosa para saber quem é o homem misterioso com quem seu pai se encontra.
Fora isso, ela ainda precisa lidar com as investidas do nobre Darren que deseja desposa-la, mas por quem Marianne não nutre nenhum tipo de carinho.
E quando ela finalmente desvenda quem é o homem misterioso com quem seu pai se encontra ela irá ficar fascinada pela identidade desse homem e seu coração finalmente ira se abrir pela primeira vez, mas ele não é um homem comum e se apaixonar por alguém como ele pode não ser a melhor escolha.
Junto a todos estes fatos, o cruel assassino parece saber quem é Marianne e agora sua vida também está em risco, mexendo assim com a vida de todos a sua volta.
Marianne se vê então envolvida ainda mais na investigação do criminoso, e ao mesmo tempo  tenta descobrir quem é o misterioso Caçador...
O que ela não poderia esperar era que sua vida estaria prestes a sofrer uma grande tragédia e uma enorme reviravolta...


“ – Você não me disse que sou feita de luz? Por que não me deixa levar luz à sua escuridão?”
   

Mais uma história cheia de mistérios, suspense, muita ação e perigo do começo ao fim.
Bianca mais uma vez mostrou que sabe como criar uma história de suspense para deixar o leitor vidrado em suas páginas do começo ao fim. Ela cria personagens com personalidades únicas e que nos cativam. Personagens que sempre nos surpreendem.
Suas histórias sempre tem aquele “toque” especial, aquele ponto do grande êxtase que quando chegamos nele ficamos com aquela reação totalmente descrente:
- Não acredito que fui enganada assim!

Eu amo quando o autor nos da pistas totalmente equivocadas e ao chegar ao final da história descobrimos que erramos em todos os nossos palpites e mais: aquele personagem que achamos que era um mero espectador nos surpreende e realmente ficamos com cara de bobos quando descobrimos o papel que exercia na história.
Amei Marianne, amei o caçador, amei Darren e Lestrange. Fiquei feliz com os caminhos que alguns deles trilharam e muito triste por outros, mas fiquei feliz por pelo menos a conexão que existia entre alguns deles eu ter compreendido desde o início da história até por que se fosse diferente meu coração iria ficar muito dividido.

O vilão, como sempre foi quem menos esperei. Fui enganada totalmente, seus motivos também me chocaram, criei toda uma história em minha mente e fui surpreendida.
Difícil mesmo controlar o poder que o passado tem na vida de algumas pessoas.
Claro que odiei um personagem e sua frieza, poxa, há tempos eu não era tão enganada assim. jamais esperaria por sua participação dessa forma na história.
O Caçador me deixava com muitos receios, mas sua personalidade era intensa e parecia um imã, principalmente para Marianne. Darren me conquistou desde o começo, mesmo em suas tentativas para deixar Marianne irritada. Mas eu já tinha entendido qual era a dele. E fiquei feliz pelas escolhas de seu personagem. Lestrange foi um dos personagens que mais me conquistaram. Um pai amoroso e que mesmo naquela época, levava em consideração as escolhas e determinações de sua filha. E fico imaginando como deve ter sido difícil enfrentar algumas verdades...


“Estava fechando não apenas a porta da casa daquele homem, que talvez nunca viesse a conhecer, mas principalmente a porta de sua alma, sem nem ter a chance de deixar que ele entrasse.”
  

O final como sempre nos livros da Bianca, são recheados de ação e perigo. O desfecho do mistério vem sempre somente nos últimos momentos, nos deixando sempre mais ansiosos para poder compreender toda a história e o que levou a todos os acontecimentos.
Com certeza um final maravilhoso e que provavelmente agradou a muitos leitores, só sempre acho o final um pouco corrido, mas acho que o motivo é que sei que depois disso não terei mais nada, ficara aquele imenso vazio e saudades de sentir todas essas sensações que Bianca sabe nos proporcionar.
Agora é esperar por mais livros dela e torcer para que não demore.
Enquanto isso vou treinando minhas táticas de dedução pois estão péssimas kkkk. Fico muito brava quando erro tão feio em minhas deduções, como errei nessa história. Só acertei acerca da identidade do misterioso Caçador, mas esse de qualquer forma não era o maior mistério, então não era muito difícil.

Então, mais uma história da Bianca que super indico, principalmente para os fãs de páginas recheadas com muito adrenalina.

Beijosss

1 comentários:

  1. Amiga que máximo poder conferir suas impressões desse livro nacional maravilhoso. Não sei se você viu mas li e resenhei no início do ano e simplesmente entrou para lista de melhores leituras do ano. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e fui completamente fisgada, conquistada e surpreendida com o final assim como você. Enfim parabéns pela leitura e resenha. Beijos

    P.s. Quando tiver um tempinho (um vez ao mês) passa lá no blog, saudade de seus comentários.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir