{Livros e Suas Capas} Capa Azul


Olá pessoal

Esse mês já fizemos um post com Capas na cor ROSA, e agora pensando então, que afinal, o mês de novembro é conhecido agora como "Novembro azul", vamos conhecer então as capas mais divas nesse tom?

Apesar de amar a cor de rosa, não é segredo que a cor azul é linda e nos traz uma sensação de paz maravilhosa, as capas que tenho na minha estante com essa cor, são lindas demais, mas claro que eu não poderia escolher todas, então trouxe só as mais especiais para vocês.

Vamos ver quais são?



Além de amar essas capas, é impossível não amar e se encantar com as histórias e autoras. Amor demais.

1 - Quando o Amor Bater à Sua Porta de Samanta Holtz:  Impossível não se sentir feliz com essa capa. A sensação que temos é a de que estamos chegando em casa e algo de muito bom irá nos acolher exatamente no momento que abrirmos a porta e passarmos por ela. E é exatamente assim que nos sentimos com a história, quando abrimos a capa e iniciamos a leitura algo de muito bom toma conta de nosso coração. 

2 - Além dos Sonhos de Adriana Brazil: Acho essa capa tão, mas tão fofa e delicada. Exatamente como a personagem da história da Dri. Creio eu que suas personagens refletem muito da doçura e delicadeza da própria autora. Então para quem conhece a história, conhece toda a simbologia por trás dessa capa, fica impossível não amar ainda mais. Seus tons e traços delicados nos preparam para o que vamos encontrar na história. Emoção e delicadeza. 

3 - O Garoto que Tinha Asas de Raiza Varella: Já começa tendo algo que eu amo: CAVALOS. Oh animal fantástico esse. Fora que mais uma vez todo o conteúdo da capa nos remete a história, ou seja, a capa por si só já nos conta um pouco do que vamos encontrar. Claro, o cavalo nada mais é do que um símbolo, não vamos encontrar nenhum equino na história (o que é uma pena rs). A história é emocionante, cativante e nos transporta também para uma avalanche de emoções, como todas as histórias da Raíza. 

4 - Acima de Nós de Tais Cortez:  CÉU, tem algo mais lindo? Algo que possa nos causar uma maior sensação de paz? Eu não sei vocês, mas eu amo tudo o que se me lembra o céu. Sol, lua, estrelas, esse tom de azul... Essa capa não poderia ser mais linda, perfeita e também nos preparar para o que vamos encontrar nessa linda história da Tais Cortez. É bom que o leitor aproveite toda essa sensação de paz trazida pela capa e se prepare para as emoções intensas que sentirá ao embarcar nessa história.  


5 - Dias Melhores pra Sempre e 6 - Surpreendente de Maurício Gomyde: Descobri tardiamente as história de Gomyde, mais precisamente esse ano. Mas foi preciso somente um livro para que eu me encantasse. Em Dias Melhores pra Sempre temos esse azul mar e céu o que por si só já é belo, nos sentimos presenciando um anoitecer, e isso é tão lindo. Amo essa capa, amo essa história. Em Surpreendente, que o título já nos diz o que achamos da história, a capa pode ser considerada simples, mas se formos pensar em uma capa mais perfeita para a história, não há.  Existem belezas que não devemos apreciar com a visão mais simples e sim com a do coração e essa capa "simples" reflete muito bem a mensagem que a história nos traz. 

7 - A Bailarina Fantasma de Socorro Acioli: Esta aqui uma capa divertida e que nos faz lembrar de muitas cenas da história e ficar com aquele sorriso "recordação" na face. A história tem um "Q" de melancolia, mas ao mesmo tempo também é tão delicada e emocionante que é impossível não se apaixonar. Alguns podem dizer que esse tom está mais para um roxo do que azul, mas eu vi azul kkk e é o que importa, fora que o livro todo tem a cor "azul", basta ler para compreenderem melhor. 

8 - Alice no País do Amor de Lucilla Guedes: Amei os tons de azul nessa capa, e eu amo o uso de sombras, não sei o motivo mas deixa tudo tão misterioso. A capa nesse caso pode nos enganar um pouco, apesar de a história ter uma mensagem próxima a Alice no País das Maravilhas, eu no meu caso, não considero a história exatamente uma releitura moderna do clássico. Mas a história é apaixonante, nossa Alice no País do Amor é uma Alice tão real, que fica impossível não nos sentirmos conectadas a ela, mas eu gosto mesmo é do coelho rs. Então quem quiser saber mais terá que ler essa história super fofa para descobrir. 


9 - Extraordinário de R.J. Palacio: Nunca me resta muito o que falar sobre essa história pois se algum me perguntar qual dos melhores livros que já li na minha vida, esse será um dos primeiros a vir a mente. Sua história emocionante, de superação e a lição de vida através de um garoto de 10 anos, é algo que o mundo deveria parar para ler. 

10 - A Culpa é das Estrelas de John Green: Essa capa realmente não é lá muito atrativa. Mas o que me faz gostar dela é exatamente essa simplicidade, algo que encontramos no jeito dos personagens viverem suas vidas. Então acabou se tornando uma capa muito especial. 

11 - A Mais Pura Verdade de Dan Gemeinhart: Essa capa já nos conta um detalhe muito importante da história, e para quem leu sabe que estou falando a verdade, principalmente um ponto crucial, mais para o final do enredo e só de olhar me traz de volta todas as sensações. Essa é mais uma história contada pelo ponto de vista de uma criança e isso torna tudo ainda mais lindo. 

12 - A Seleção de Kiera Cass: Não tem muito o que falar sobre essa capa. Contar sobre a história ela não conta muita coisa rs, mas gente esse vestido é lindo né? E poxa que garota não ama vestidos "Contos de fada"? E de toda a trilogia o primeiro livro é dos que eu mais gosto. 

13 - Na Ilha de Tracey Garvis Graves: Praia, mais uma vez rs, mesmo para minha pessoa que prefere campo a praia é impossível não amar esse cenário. O som do mar, o infinito, a sensação de leveza... É tudo muito bom. E essa história também entrou para o meu ranking de histórias especiais que nos faz colocar no lugar do outro. Eu amo histórias que tratam de algum tipo de preconceito ou pré conceito que a sociedade nos impõe, situações que geralmente fogem da nossa famosa "zona de conforto", e essa história faz isso, nos faz pensar em casos assim que encontramos na vida real e que muitas vezes achamos fácil julgar. 

Bem pessoal essas são as capas de cor azul que mais amo da minha estante. Fica difícil somente separar capa da história, então vocês puderam perceber que aqui são as capas e as histórias que me são muito especiais.
Eu super indico todas as histórias, principalmente as nacionais, claro. Então se aventurem por esse mundo azul e depois me contem o que acharam.

Beijosss

4 comentários:

  1. Já li A seleção e A culpa é das estrelas, de sua lista. Adoro livros com capas azuis. Acho elas fofas e calmantes.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Que post mais fofo, Fer!
    Adoreiii...
    E que alegria ver Acima de Nós entre eles!
    Obrigadaaaa pelo carinho e pelas doces palavras que usou para falar do meu bb :)
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Que Post relaxante Fer!
    Lindas capas! Amei!
    E obrigada pela lembrança de Além dos sonhos! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que liiindo ver "Quando o amor bater à sua porta" aqui, querida Fer!! :) E deu pra perceber como tem livros ótimossssss com capas azuis, UAU!!! Da Dri, do Gomyde, da Raiza, da Thais... amo demais!!!

    Beijossss e muito obrigada, lindona! :)

    ResponderExcluir