{Resenha} O Inocente de Harlan Coben

Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos. O inocente é um thriller vertiginoso, carregado de emoções. Além disso, é um relato contundente sobre as escolhas que às vezes somos obrigados a fazer e as dramáticas repercussões que teimam em não nos abandonar.

Arqueiro * 2013 * 336 Páginas * Classificação 5/5



Quando que Coben não é fascinante?

É difícil sempre iniciar uma leitura do autor, ainda mais com o tempo corrido que estou ultimamente, afinal Coben não é o “mestre das noites em claro” á toa, ele ganhou esse apelido, pois assim que iniciada uma obra sua, é impossível parar, varar a noite em claro é algo super normal, e claro que o mesmo aconteceria comigo, em mais essa obra sua.

Em sua juventude Matt Hunter cometeu um “crime”, ele foi o culpado, mas infelizmente foi quase um “acidente” algo que fugiu ao seu controle e acabou culminando na morte de outro jovem, isso destruiu a família da vitima, mas destruiu também a de Matt e a sua própria vida. Condenado, ele passou alguns anos na cadeia e após sair nunca mais foi o mesmo. Mas mesmo assim ele conseguiu encontrar a felicidade na doce Olivia, sua esposa e agora eles esperam um bebê, mas Matt nunca acreditou que as coisas boas iriam durar. E ele estava certo.

Do nada, ele recebe imagens e vídeos estranhos em seu celular, pior ainda, vídeos esses que são sobre sua mulher. Junto a esses vídeos alguns crimes acontecem. De inicio os fatos não parecem ter ligação, mas com o tempo...

Então Matt começa a se envolver em muitas enrascadas e perigos para descobrir toda a verdade, ele só não poderia prever que a verdade é muito pior do que ele imaginou, e que deixar o passado para trás seria a melhor opção.

Mais uma história fascinante. Como sempre Harlan Coben cria enredos recheados de muita ação, mistérios, segredos e reviravoltas de tirar o fôlego.
O autor é sempre perfeito em nos fazer se conectar com a história de uma forma única, onde passamos a viver e respirar os personagens, como se os fatos estivessem acontecendo em nossa própria vida. Tudo o que fazemos é tentar desvendar esses segredos para que o final chegue e nossa mente volte à tranquilidade. Harlan Coben é um verdadeiro mar em fúria prestes a nos afogar, essa é sempre a deliciosa sensação – ou não rs – de ler suas histórias. Ficamos ligados no 220w tudo o que queremos é entender onde os fatos se amarram, quem são os criminosos e o que de fato realmente aconteceu.
Mais uma vez, claro, não consegui desvendar as verdades, mas algumas coisas, pelo menos isso, consegui desvendar. A verdade sobre uma das personagens principais estava ali, diante dos meus olhos e mesmo assim eu me enganei, mas dessa vez, como eu disse, passei bem perto, na verdade errei “por alguns anos”.

O enredo é fascinante, os personagens incríveis e nos fazem ter momentos de muita tensão.

Todas as pontas são maravilhosamente amarradas no final fica sempre aquela pergunta: - Como eu não percebi isso?
É revoltante eu sei, mas o cara é um mestre nos enredos policias o que se pode fazer?

Eu me apaixonei pelo Matt desde o principio e lamentei muito por tudo o que ele passou e ainda estava passando. Infelizmente nem tudo o que acontece em nossa vida esta sob nosso controle ou é de escolhas nossas, então Matt sofreu um bocado, e quando parecia que a vida estava lhe dando uma nova chance tudo desmoronou rápido demais.

O final, como sempre, não poderia ser mais surpreendente. E sinceramente, apesar de amar todos os livros do Coben, não me recordava de um com uma carga dramática tão intensa e emocionante.
Ficou impossível não se colocar no lugar de vários personagens, mesmo daqueles que cometeram algum “ruim”, era difícil não se compadecer de seus “motivos”.
Essa história mostra como o ser humano pode ser sensível a tudo o que acontece em sua volta, as pessoas que conhecemos, amamos e que nos são muito importantes, e também as perdas que temos pelos caminhos e como isso nos transforma ao longo de nossas vidas.
Apesar de ser um enredo policial cheio de mistérios, Harlan Coben deixou muitas mensagens emocionantes embutidas nessa história.
Então se deixe levar por essa obra, abra sua mente, seus olhos, mas também seu coração. Fique ligado a cada detalhe, a cada pista, a cada palavra dita e não dita, tudo pode te levar para o desvendar de todos esses mistérios.

Mais uma história fascinante, super recomendada para os fãs de crimes, mistérios e os caminhos investigativos.
 

1 comentários:

  1. Sem palavras, pois já li esse e adoro o autor! Quero ler todos os livros dele algum dia ♥
    bjs

    ResponderExcluir