{Semana Caçadora de Estrelas} Dia 07 Resenha - Caçadora de Estrelas, de Raiza Varella

Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

Amazon * 2016 * 350 Páginas * Classificação 5/5 e guardado para sempre no coração.

 
Oi, galera.

E chegamos ao fim da nossa Semana Especial Caçadora de Estrelas, mas sempre é tempo de abrir o coração e conhecer essa história envolvente.
 
E pra fechar com chave de ouro: hoje é dia de resenha!
E pra fechar com chave de diamantes também (rs): dia de resenha dupla!!!
 
A Fernanda Braga e eu (Ana Toledo) falamos um pouco sobre essa história, nossas opiniões e emoções sobre ela...
 
Vamos conferir?


RESENHA POR ANA TOLEDO:

Promessa.
Estrela.
Amor.
Decepções amorosas.
Amizade
Intensidade.
Profundo.
 
Maravilhoso!!!
 
Essas são algumas palavras-chave que resume (bem resumido mesmo rs) essa história espetacular.
Caçadora de Estrelas é aquela história que você não somente lê, você sente, você vive as emoções de cada página.
 
Eva é aquela pessoa que sonha em encontrar o amor. Sonho que já virou uma obsessão em sua vida.
Quando criança ouviu uma lenda sobre a estrela que mais brilha no céu, e prometeu que iria procurar a sua até encontrar... Mas eita estrela que não se acha tão fácil!
Cada simples lampejo de brilho, ela já se iludia de que ele seria a sua estrela eterna. Até que uma decepção ou acontecimento surgia fazendo essa ilusão virar pó e mais uma estrela era apagada. E mais outra. E mais outra. E mais... (Sim, a Eva colecionava decepções amorosas!)
 
A sua última "aventura" para seguir o brilho de uma estrela fez com que ela abandonasse a família, os amigos, o trabalho, o gato e a vida que tinha em Santos (litoral de São Paulo) e pegasse um avião para Londres. E é claro que ela quebrou a cara mais uma vez (até decepção amorosa internacional ela viveu) e teve que retornar para o Brasil.
 
Eva acreditava que nada teria mudado em sua ausência. Afinal, o que poderia ter acontecido em poucos meses?
Não aconteceu nada de mais: a não ser que o pai tinha se casado sem nem ter contado e nem convidado-a para o casamento; que acabou ganhando de reboque duas "irmãs"; que o irmão (esse é de sangue) destruiu seu carro novo; que seu gato foi "confiscado" pelo seu melhor amigo... E por falar em melhor amigo, o Gabriel tem namorada nova e o relacionamento tá bem sério... Ou seja, o mundo que Eva sempre viveu sofreu um terremoto e está de cabeça pra baixo.
 
Gabriel conhece a Eva desde sempre. Cresceram juntos e construíram uma amizade verdadeira e eterna.
Ele sempre esteve ao seu lado quando ela sofria uma de suas inúmeras decepções, segurou sua mão quando a mãe dela morreu sendo ela ainda uma criança, ajudou em suas loucuras e sempre estava disposto a estar por perto... pra qualquer coisa que fosse!
 
Mas o sentimento de Gabriel é muito mais forte que apenas amizade... É amor! E é aquele amor generoso. Ele quer que a Eva seja feliz, mesmo que não seja ao lado dele.
 
O Gabs foi o meu personagem favorito dessa história. A amizade que ele doa pra Eva, mesmo sem esperar nada em troca, é admirável... Afinal amizade é isso: querer ver o outro bem. É aquele tipo de amigo que sempre queremos ter pra nós.
 
O ponto forte da Eva é que ela não é aquela "mocinha perfeita"... Ela está bem longe de ser isso!
Ela é humana e comete inúmeros erros. Além de ser egoísta e mimada. E é admirável ver a mudança e o amadurecimento que ela tem no decorrer da história.
Antes ela queria proteger o coração para não sofrer mais... Mas será que não sofrer é a melhor saída mesmo se estiver abrindo mão de um grande e verdadeiro amor?
 
É será que a Eva precisa ir tão longe nessa caçada a sua estrela? Será que a estrela é tão inacessível assim ou sempre esteve tão perto e ela que não viu?
 
Os personagens secundários têm enorme importância para o enredo.
Benjamim, um antigo amigo de Gabriel e Eva retorna para abalar as estruturas dessa "princesa" nada convencional.
E a Alice, namorada de Gabriel e a mais "nova irmã'" de Eva, vem pra apimentar ainda mais a relação desses dois amigos... E claro, temos uma personagem para podia odiar (rs). 
E também tem a família super animada da Eva. Cada um com seu jeito de ser e de pensar. Os que os tornam personagens únicos.
 
Esse é uma história que não se pode falar muito, pra não correr o risco de falar coisa que não pode (rs). Mas eu consegui escolher bem as palavras aqui (rs)
 
Prepare o coração para se surpreender, se emocionar, se encantar e sentir tantas sensações no decorrer de páginas e mais páginas. 
 
Eu ri junto com as loucuras e manias da Eva;
Eu suspirei com a gentileza e amizade do Gabriel.
Eu senti vontade de "sacudir amigavelmente" a Alice

Eu me emocionei em vários momentos diante de uma história tão intensa.
 
Já tive a oportunidade de conhecer as outras obras da Raiza Varella, mas "Caçadora de Estrelas" foi aquela história que tocou mais fundo no coração. Foi mais profundo!
E vai ser uma história que eu vou lembrar pra sempre.

*** 

RESENHA POR FERNANDA BRAGA:

Eva busca uma estrela, uma estrela especial a que fará sua vida brilhar. Seu coração resplandecer e a fará saber que sua vida agora está completa, que a felicidade é plena.

Ela sempre teve um dedo podre para namorados. Dos tipos de “a pior espécie”, até malucos que fogem com circos, (seria cômico se não fosse trágico).
Eva tem uma personalidade forte (por forte entenda-se forte mesmo e até violenta quando necessário rs). Mas seu espírito e sua alma são livres e apesar de não parecer, Eva tem uma força interior descomunal (pausa para minha admiração para a personalidade dessa personagem). Ela tem uma família linda (bem mais ou menos), mas pelo menos é uma família que a ama mesmo com todas as suas loucuras. Seu pai é um fofo, seu irmão é de um coração enorme e sua cunhada/melhor amiga é a que sempre se diverte com as “roubadas” de Eva.  Eva perdeu sua mãe cedo, e mal sabia ela que reviver isso anos mais tarde lhe traria muitas dores ao descobrir o que de fato aconteceu...
E ela tem Gabriel... Ahhhhh Gabriel, quem não quer um ser desses em sua vida?
Gabriel é o seu anjo da guarda/melhor amigo/guardião super protetor/herói e que mais qualidades e adjetivos lindos que vocês puderem encontrar para esse ser MARAVILHOSO não seria suficiente. #PorMaisGabsNoMundo.

Mas acontece que nem todo o amor do mundo que ela poderia receber deles foi o suficiente para acalmar seu coração nessa busca pela SUA estrela e após largar tudo e todos, inclusive o seu gato rabugento mais conhecido como Cupido, Eva decide mais uma vez seguir seu coração, dessa vez para Londres.
Quando tudo mais uma vez dá errado, ela volta para casa com o rabo entre as pernas e com mais um pedaço de seu coração partido. Ela não tem ilusão de que as coisas serão fáceis, afinal ela magoou as pessoas que amava com sua partida, mas ela também não poderia saber quantas mudanças seu retorno traria para seu destino.
Mudanças essas que sim, trariam coisas muito especiais, mas também muitas dores.
Nada é mais o mesmo. Seu pai resolveu se casar e de brinde Eva ganhou duas “irmãs”, seu irmão e sua cunhada conseguiram destruir até seu carro, Eva não tem um pingo de tostão furado, nem um vislumbre de emprego, seu gato não quer mais saber dela, ela não sabe como irá reconquistar o amor de seu amigo, e como se não fosse o suficiente ela descobre que ele está namorando nada mais nada menos que sua nova “irmã” que é uma bruxa/bisca de primeira linha.

É, pois é, vocês estão tomando fôlego? Espero que sim, pois vão precisar para conseguir dar conta de tantas emoções, sensações e sentimentos que tomará conta de vocês durante essa leitura.

Vamos continuar?
Precisando lutar contra todos os seus antigos e novos problemas e tentando reconquistar o amor e a confiança de todos os que ela se importa ela ainda tem em seu interior aquela necessidade de encontrar a sua estrela. Isso ela não vai deixar morrer nunca. E mais uma vez o destino lhe prega uma peça, um dos seus mais dolorosos romances resolve voltar do passado arrependido e disposto a tudo para conquista-la. Mas apesar dos pesares essa não será uma tarefa fácil, pois Eva não estará sozinha, e seu melhor amigo Gabriel apesar de tudo jamais irá deixa-la viver todo aquele sofrimento novamente.

Céus como continuo essa resenha? Vocês tem noção de como é difícil resenhar uma história assim sem entregar os pontos e dar somente spoilers? Vocês tem noção de como é difícil resenhar uma história assim, que te prende do começo ao fim, faz você se apaixonar por cada personagem, se encantar e viver na pele tudo junto com eles? Uma história que em um momento faz você sorrir em outro cair em prantos? Em um momento você tem toda a esperança do mundo, em outro você se sente perdido e sem rumo, sem saber no que acreditar? Uma avalanche de sentimentos...

Eva é uma garota totalmente desajuizada, mas é nessa sua loucura que encontramos um pouco de cada uma de nós. Nossos sonhos, nossas lutas, nossa vontade de sempre correr atrás de algo que parece inatingível. Nossas dúvidas, nossos receios, nosso medos. A busca pela chance de ser amada como se nada no mundo fosse mais importante para o outro do que você. O desejo de fazer parte da vida de alguém, de ser o ar que ele respira, de ser o motivo de seus sorrisos, a chama que o alimenta a cada dia, que o faz sonhar estar em seus braços...

Ai e lá vou eu viajando por todo o mar de sentimentos pelo qual fui envolvida por essa história.

Eu vou parar de contar mais detalhes sobre a história, pois não é permitido que vocês antevejam nenhum pouquinho dela. É preciso que vocês apreciem tudo, todos os detalhes, todas as surpresas (que são muitas), todos os acontecimentos que envolvem a vida desses personagens. Que sintam com eles suas dores, seus medos, suas alegrias, suas realizações, seus sonhos mais belos e seus medos mais aterrorizantes, suas entregas, seus egoísmos, seus amores desmedidos e altruístas...
Vou me concentrar agora (ou tentar pelo menos) em tudo o que senti, em tentar demonstrar para vocês o mar de emoções que sentimos com a leitura dessa obra fascinante.

A vida ás vezes é uma droga. Nem tudo é como queremos, pessoas vem e vão da nossa vida como um passe de mágica. Pessoas tem o poder enorme e cruel em suas mãos de nos magoarem, de nos fazer sofrer, mas essas mesmas pessoas tem a chance de mudarem, de ser uma nova pessoa, de pedirem perdão e de serem perdoadas.
Quantos dos momentos que vivemos em nossa vida estão ao nosso controle? Quanto de nossas escolhas podem significar o fim ou um recomeço? Quanto de lágrimas fazemos brotar nos olhos daqueles que mais amamos? E quantas vezes somos egoístas o suficiente para pensar somente em fugir da dor de maneira que ela nunca mais possa nos alcançar? Sacrificaríamos nossa felicidade para não presenciar a dor de quem mais amamos?...
Como amar de maneira altruísta? Como dizer adeus? Como seguir em frente quando verdades são reveladas? Como não chorar o tempo perdido? Não temer o desconhecido que está por vir? É possível que alguém venha ao mundo só para nos ensinar a ser alguém melhor? Para nos ensinar a ser mais altruístas e amar sem pedir nada em troca, sem esperar nada em troca?
Quando tudo parece estar perdido sempre parece existir uma estrela que brilha no céu para iluminar nosso caminho e não nos deixar cair mais que o necessário.


“ – Precisa de mim aí?”


O mais perfeito de Raiza (sempre digo isso) é a forma como ela conduz a história nos levando por tantos sentimentos distintos. É impressionante como em alguns momentos estamos sorrindo e no outro já estamos chorando, como ela consegue ao mesmo tempo nos trazer diversão, dor, alegrias, esperança e tantos aprendizados. Ela nos leva a viver a vida dos personagens, ou pelo menos com eles, e tudo o que eles vivem, nós vivemos. Em Caçadora de Estrelas ela irá nos fazer refletir sobre as escolhas que temos, os caminhos que escolhemos traçar, nossas atitudes, e vamos refletir sobre escolhas, medos, altruísmo, a amizade em sua forma mais pura e sobre a força do amor verdadeiro e o que esse sentimento faz com nossa vida.

Uma história que irá falar sobre amor, amizade, perdão, segundas chances, recomeços, superação...
As transformações que sofremos na vida... Sejam boas ou ruins.
As surpresas que vivemos, sejam com fatos ou com as pessoas... As mudanças que ocorrem dentro de nós seres humanos e que ocorrem dentro dos outros também. Coisas que nunca esperamos acontecer, pessoas que nunca esperamos nos surpreender. Como o amor e a dor são capazes de unir, libertar e transformar nosso coração.

As reviravoltas que a vida dá. Uma história que mostra o pior e o melhor dentro de cada ser humano. Nos dando um tapa na cara, nos convidando a realidade, nos convidando a olhar para dentro de nós, refletir em tudo o que vivemos, aprendemos e erramos ao longo do caminho. Nos mostrando o quanto é fácil errar, o quanto é fácil apontar o dedo, o quanto é fácil julgar, mas que também pode ser fácil perdoar. Que também pode ser fácil deixar o amor egoísta e trazer o amor altruísta para nossas vidas, e não falo somente no amor entre um homem e uma mulher, falo do amor entre todos. E isso é o mais lindo dessa história.

Eu sorri, chorei até precisar parar a leitura e respirar, chorei até passar vergonha no meu serviço (eu devia ter terminado a história no sossego do meu lar). Me emocionei demais com essa história, e de tudo o que vivi com esses personagens, de tudo o que aprendi, a lição mais linda que ficou foi o perdão. Foi nos dar e dar ao outro uma segunda chance. É difícil não reviver cada mínimo detalhe e segurar o riso, segurar o pranto e segurar a vontade louca de abraçar Eva, Gabriel, Ben, Rafa, Olivia, Clara... Cada personagem que fez dessa história única e inesquecível.


O mágico aqui, é que no final todo mundo irá descobrir o que era essa estrela que tanto Eva caçava, e creio que para mim no final, para cada um aqui terá o seu significado especial.

Eu preciso finalizar a resenha, antes que escreva um novo livro. Só posso dizer depois de tudo, novamente, o quanto AMEI, AMEI e AMEI essa história, o quanto ela é especial e com certeza marcará o coração de todos os que a lerem.
E preparem os lencinhos. Boa leitura.

Bem, se chegaram até aqui são campeões rs, minhas resenhas quando as histórias são assim, ficam enormes, afinal é difícil descrever tudo o que sentimos. Na maior parte das vezes, enquanto leio também vem algumas "palavras" na minha mente, acabo sempre anotando isso em tudo que é papel que encontro no caminho e depois vou juntando isso e acaba formando um "texto", sei lá se fica legal ou não, mas como escrevi, resolvi postar. Mas o importante é ler a resenha, mas quem se interessar pode ler mais um pouquinho de como eu senti essa história:



GABRIEL


Para onde você vai?

Até aonde essa busca irá te levar?

A sua estrela esta bem aqui.

Para onde você vai?

 

Eu posso fazer com que todo esse medo vá embora

A busca dos seus sonhos sou eu

Mas você nunca percebeu

Eu queria te abraçar

Eu queria te beijar

Para onde você vai quando não houver mais o que procurar?

 

Você encara esse céu nublado

Em busca de sua estrela perdida

A estrela mais brilhante, e não percebe que ela está bem aqui.

Até onde você irá por ela?

 

Algum dia você irá descobrir tudo pelo que um amor é capaz.

Algum dia você compreenderá toda a força de um verdadeiro amor.

Algum dia será que você vai perceber o quanto eu sempre te amei?

Você sabe por que o céu é azul?

Porque as estrelas brilham e porque existem as ondas no mar?

Será que um dia você perceberá onde sempre esteve a sua estrela?

 

EVA 




Há uma busca que está sempre comigo

Eu sempre tentei, e de novo, e de novo.

Ela é tudo o que mais eu desejo, e peço e peço.

Mas ela nunca chega.

 

Quando eu sinto que não posso mais

Quando eu sinto que não vou alcançar meus sonhos

Quanto eu sei que nada mais será igual

Quando eu me dou por inteira e só recebo cacos

Quando todos os meus sonhos são destruídos

Eu levanto meus olhos e você está lá



Se estou com dor, você me abraça.

Se estou em pedaços, você me reconstrói

É em você que encontro a paz.

É em você que encontro à esperança.



É você, sempre foi você.

É você que é o fim da minha busca

É você que é meu sonho em formato estrela

Seus braços são o que me dão paz.

Nossos corações estão batendo acelerados?

Foi você. Sempre foi você. O tempo todo.





GABRIEL E EVA



Você acredita que os sonhos podem se realizar?

Como pude não perceber?



Eu sempre te amei.

Como pude ser tão cega?



Você está em mim o tempo todo.

A busca pela minha estrela teve fim.



Mas o destino pode ser cruel

Eu te dou o meu destino



Você precisa ir embora, não olhe para trás.

Agora que te encontrei não mais posso ir.



Já não existe muito tempo para nós.

Nosso amor não será medido pelo tempo.



Ouça nossos corações.

Nosso amor nos guiará para sempre.



Enquanto houver uma estrela no céu

Nosso amor nos guiará para sempre.
 
 
***
 
 
Espero que tenham gostado da resenha e dessa Semana Especial que foi uma alegria participar.
 
Torcendo muito pra que breve (muito em breve mesmo) essa linda história ganhe uma versão física!
Precisamos ter esse livro lindo em mãos e na nossa estante também!
 
 
Para adquirir o E-book Clique aqui!
 
 
 
Boa leitura!
 
 
Equipe Mato por Livros!

0 comentários:

Deixe seu comentário