Você é um viciado em livros?



Você é daquela pessoa que está sempre com um livro na bolsa? Ou é tão insanamente viciado que assim como eu por medo do livro acabar (mesmo que ele esteja ainda no começo) e você não ter outro, acaba carregando não só um, mas como dois ao mesmo tempo?

Você é aquela pessoa que promete, promete e promete (tão qual um político em campanha eleitoral) de que não irá comprar mais livros até que leia pelo menos a metade que está na sua estante e ainda não leu, mas não pode ver uma promoção, ou aquele livro que você tanto quer na sua frente que a primeira coisa que faz é comprar e comprar e comprar?

Você é aquele tipo de pessoa que pede livros de presente em todas as oportunidades? Seja aniversário, aniversário de namoro, natal, páscoa e se deixar até para comemorar a Proclamação da República?

É meu amigo ou amiga, você foi diagnosticado com Transtorno Obsessivo Compulsivo Viciado em Livros, e sinto informa-lo que não existe a cura (graças aos anjos dos leitores), e muito menos tratamento e já que o estado é terminal, vamos aproveitar e curtir a "doença".

Então conheça mais alguns sintomas e aproveite a sorte de ser um destinado com um dos males que aflige apenas uma pequena porcentagem da humanidade (uma pena).

Zé Book
1- Você aprendeu a fazer várias coisas, como comer e digitar só com uma mão, porque a outra sempre está segurando um livro.

2- Você tem um apego tão grande pelo livro que está lendo, que enrola pra terminar só para que a história dure mais.

 
3- O melhor presente que alguém poderia lhe dar é um livro, mas a chance de ganhar livros repetidos é grande.

4- Falar sobre livros sempre acaba virando um debate intenso, mesmo quando você e a outra pessoa gostam dos mesmos gêneros e autores.

Pinterest

5- Você vive reorganizando sua estante para tentar encontrar espaço pra só mais aquele livrinho.

6- Quando você está lendo, o tempo voa. Ele pula das 5 da tarde para as 4 da manhã do nada!

Vício em livros
 7- Os dois melhores cheiros da terra para você são: livros novos e livros velhos.

8- Visitar uma livraria é, ao mesmo tempo, mágico e perigoso: você adora o ambiente, mas corre o risco de sair com mais livros do que pode carregar.

Livros que eu li.

9- Se alguém lhe pedir uma dica de sebo na sua cidade, a lista tem mais de dez itens.

10- Você já cancelou planos para terminar aquele livro viciante ou, no mínimo, considerou cancelar.

Skoob
 Fonte da lista dos 10 vícios: Editora Fundamento


E ai pessoal o caso de vocês está muito mal?
Eu nem que descobrissem a cura teria mais salvação, dos 10 sintomas, sofro dos 10. Então não existe mais recuperação e espero que para vocês também não. 

E para que a coisa fique ainda melhor do que está confiram 10 "maldições" também para os viciados em livros postado pelo blog Boteco dos Blogueiros.

 
Beijos literários. 
 



1 comentários:

  1. Fer, descobri que sofro de TOCVEL, kkkkk...
    Só os itens 2 e 10 que não posso concordar, sou curiosa, mulher! É claro que quando termino fico lamentando por ter lido tão rápido, mas só consigo estender a leitura quando o livro não me causa, haha.

    ResponderExcluir