{Resenha} Um Amor de Cinema - de Victoria Van Tiem


Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?
Verus Editora * 2014 * 294 Páginas * 5/5


Confesso que comprei o livro pela capa e o título, com nenhuma pretensão, porém ele superou minhas expectativas, mais que isso Um Amor de Cinema entrou na minha lista de queridinhos de comédia romântica.
É a história de uma mulher que tem quase 30 anos, Kensington, para os amigos somente Kenzi. Com um emprego bom, que está noiva e procura desesperadamente a aprovação da família, querendo superar a "perfeição" de sua cunhada. Tirando isso, podemos dizer que a vida dela é boa, não é? Sim!! Até a agência onde Kenzi trabalha fechar uma conta com Shane, esse simplesmente seu ex-namorado, que ela é... Ops! Foi perdidamente apaixonada.

"Preciso desse bônus, por isso preciso incorporar a mulher convincente, alguém como... Lucy Kelson, a personagem de Sandra Bullock em Amos à Segunda Vista."

Sua vida fica de pernas para o ar. E é nesse ponto que a leitura deslancha. Cada vez mais interessante a proposta de Shane é abrir um resturante/cinema e é fundamental a participação da Kenzi, já que ela entende tudo de cinema. Agora ela precisa bolar um plano para esconder essa cláusula de seu noivo Bradley "o perfeito", conviver sem suspirar com seu ex-namorado Shane e segurar as borboletas no estômago a cada cena vivida de seus filmes preferidos.



"Em Como Perder um Homem em Dez dias, a personagem de Kate Hudson, Andie, pergunta a Ben: "Verdadeiro ou Falso: vale tudo no amor e na guerra?" A resposta determinará quanto ela vai aprontar com ele."

Tudo que eu escrever aqui será um pequeno spoiler, então duas coisas que não posso deixar de escrever... a primeira é recomendar muito, a outra é deixar bem claro que a escrita da Victoria Van Tiem é deliciosa. Cade outro livro?

Por fim resumindo um pouco:

UMA LISTA * DOIS CARAS *  DEZ FILMES


Um livro para quem gosta de confusão, diversão e filme.

0 comentários:

Deixe seu comentário